• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legalização da Maconha

Você é a favor da legalização da Maconha?


  • Total de votantes
    91
Ah, o mais legal é que segundo a lógica dos defensores da proibição, poderiamos muito bem usar exatamente os mesmos argumentos para banir o álcool.

Quanto ao cigarro, é porque fede muito mais, por isso que restringem =P
 
Sou a favor da legalização para fins medicinais, embora cambaleante nessa posição porque todos os que defendem a maconha para fins medicinais, geralmente, fazem parte da massa pró-legalização com toda sua ideologia pseudo-pagã e bitolada. O post da Pearl só me faz cambalear mais.

E tudo que tinha a ser dito sobre o assunto já foi dito por aqui. Não creio que a legalização de uma droga popular sumirá com o tráfico nem deixará de produzir um efeito dominó sobre as outras substâncias ilegais. E isso inclui o tabaco e o álcool. Por que não baní-los? Porque são extremamente populares, fazem parte inegável da nossa cultura e, IMO, são um minimum que a nossa sociedade 'precisa' entre tantos de seus outros vícios. Por ser psicoativa a maconha traz um prognóstico perigoso quanto aos efeitos dos usos de drogas lícitas, a meu ver.

Off-topic: don't feed the trolls, galerë. Se toda discussão virar flamewar e cheia de ad homines assim, é melhor nem discutir mais sobre bodega nenhuma.

@Lu: não, não poderíamos não, porque aí o problema é cultural
 
Contra.

Quem disser que maconha não causa dependência tá mais desinformado que eu. Além da dependência pode causar psicose.

Já basta cigarro e canha pro povo.
 
Um apelo a quem tiver interesse por história e verdade, estou colocando em anexo, uma matéria da super interessante que a uns anos atrás me fez repensar sobre os motivos de a maconha ser proibida, um documentário sobre o assunto, e um paragrafo sobre as diversas utilidades da maconha além de "deixar doidão".

Mesmo tendo relatos do uso de cannabis a mais de 8000 anos, seja para óleos, velas de navio ou fumo, ela nunca teve relatos de ser aluma tragédia dentro de nenhuma civilização, porém a pouco mais de 70 anos, começando pelos Estados unidos (durante o governo Nixon, pra quem saca de história entende do que estou falando) a maconha foi proibida, e as sociedades passaram a ter problemas que antes não existiam... enfim não vou mais explicar, abaixo estou colando o paragrafo e o link da matéria, por favor, assistam e leiam sem preconceitos e com mentalidade aberta, afinal, creio que todos temos como objetivo lutar por um sociedade melhor e mais justa, e não vejo outro caminho para o mesmo além da verdade.

"Desde que se tem registro, do homem cultiva e tira proveito do cânhamo (nome menos pejorativo para maconha), pois trata-se de uma planta com enormes utilidades, da cannabis pode-se extrair 25 mil produtos de uso essencial para a sociedade moderna. Roupas, calçados, produtos de beleza, óleo de cozinha, chocolate, sabão em pó, papel, tintas, isolantes, combustível, material de construção, carrocerias de carro e muitos outros produtos fazem da cannabis uma matéria-prima valiosa para a indústria mundial."

Matéria da super:
http://super.abril.com.br/ciencia/verdade-maconha-443276.shtml

Documentário:
http://vimeo.com/11254471

Espero que a quem leia e assista, sirva de algo na formação de sua opinião sobre o assunto, e por favor, se tiver alguma idiotice ou besteira tanto na matéria quanto no video, me avisem, afinal, ninguem quer ser enganado.
 
Última edição:
Eu li (por cima, to com preguiça) o texto da Super Interessante.

Não mudou muita coisa o meu ponto de vista.

Uma coisa é usar a fibra de uma planta pra se fazer várias coisas, outra é usar a parte "chapante" (ok, não consigo lembrar de palavra melhor) da planta.
Se ficar mandando fumaça pro pulmão não causa câncer, o que causa? Ar? Cigarro é cigarro.

Não vi no texto citação alguma sobre psicose canábica, que alguns usuários dizem sofrer às vezes quando dão um tapa na pantera.

Os povos dos Andes mascavam coca, nem por isso é certo liberarmos a venda das folhas de coca senão o povo vai arrumar um jeito de fazer cocaína no quintal.

Bem, o texto serviu pra eu rever a posição sobre o uso medicinal da maconha, apesar de achar que ainda devem ser feitos MUITOS testes.

Outro ponto: vocês acreditam que vai ser o fim dos traficantes? Eles só vão sair do mercado ilegal pro legal. No Brasil até dono de fábrica de refrigerante mata o concorrente, pra um traficante se legalizar em até duas horas após a legalização é um pulinho.
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Eu li (por cima, to com preguiça) o texto da Super Interessante.

Não mudou muita coisa o meu ponto de vista...

Outro ponto: vocês acreditam que vai ser o fim dos traficantes? Eles só vão sair do mercado ilegal pro legal. No Brasil até dono de fábrica de refrigerante mata o concorrente, pra um traficante se legalizar em até duas horas após a legalização é um pulinho.

Uma pena cara, e o objetivo não era ler o texto, e sim fazer um levantamento politico de porque a maconha foi proibida a inicio de conversa, enfim não é colher informações, é PENSAR sobre o assunto! Porque foi proibida? o que mudou? O que acontecia naquela época? eles tentaram proibir o alccol, dai não deu certo, e 10 anos depois proibem a maconha. Porque a necessidade de proibir algum droga!? A gente realmente precisa do "NARC" pra fazer uma guerra as drogas?

Enfim, pensar é a chave, entender motivos e porquês, e depois relaciona-los com a sequencia dos fatos, entender o porque de certas atitudes terem sido tomadas.

Uma pena tão poucos se importarem com um assunto tão sério, e que é muito maior do que "o cara da esquina fumando um beck". Não sei se por preconceito, religião, ou o fato de simplesmente não se importarem por não fumarem maconha, enfim... indiferença é um problema, só porque vc não usa uma droga, não significa que não é problema seu se ela for proibida. Por favor, leiam o texto, pesquise um pouco sobre o presidente, a história americana, veja o documentário, enfim, entendam um pouco do assunto, é algo importante!

E sobre o "trafico legalizado", pelo menos é algo que pagará seus tributos, e acabará com essa mafia gigantesca que é o mercado da maconha, pense comigo, a guerra as drogas esta no Brasil a mais de 50 anos, e até hj não prenderam o "mágico" que leva a maconha de onde seja pra dentro do morro, porque você acha que isso acontece!? porque os plantadores de maconha são sinistros treinados pelo 007!? Realmente não creio nisso, muita gente se beneficia desse mercado ilegal, e as custas de guerra entre favelado e policial, preconceito contra usuário, e demonização de um recurso que TODAS as civilizações antigas reconhecem sua importância.

MACONHA É UMA PLANTA
DEUS FEZ TODAS AS PLANTAS
DEUS NUNCA FALOU MAL DE MACONHA
MAIS AINDA ASSIM A GRANDE PARTE QUE É CONTRA A LEGALIZAÇÃO SEGUE UMA RELIGIÃO...
SERÁ QUE O DEUS PERFEITO COMETEU UM ERRO AO CRIAR A MACONHA?
OU SERÁ QUE NO JARDIN DO EDÉN ERA UM BECK AO INVÉS DE MAÇÃS?
SE FOSSEMOS PROIBIR ALGUM FRUTO DA TERRA, DEVERIAM SER AS MAÇÃS...
 
Contra.

Quem disser que maconha não causa dependência tá mais desinformado que eu. Além da dependência pode causar psicose.

Já basta cigarro e canha pro povo.

Qualquer substância psicoativa vai fatalmente trazer consequências agravantes na interação com algum quadro neuropsicológico patológico.

A maconha tem o poder de agravar os quadros de esquizofrenia ou despertá-la em quem tem tendência, além de causar outras desordens, mas o álcool torna particularmente agressivas pessoas com certos distúrbios e bem, desconheço a quantidade de vezes que as pessoas com transtornos de têm mais probabilidade de se viciar em tabaco e com mais intensidade, mas ela certamente é imensa.

O nome já diz, é substância psicoativa. Vai dar nó na cabeça de alguém.

Há evidências de um poder de dependência física pequena a moderada da canábis, contra um poder elevado do tabaco e moderado do álcool.
 
Já que minha opinião é invalidada por preconceito a minha pessoa e a maconha, segue abaixo referencias e mais um documentário.

Opinião de Arnaldo Jabour sobre a descriminalização da maconha
http://www.youtube.com/watch?v=t58nD6PrtAw&feature=g-vrec&context=G2846d4aRVAAAAAAAAAA

Opinião de Fernando Henrique Cardoso (ex presidente) sobre a maconha - Documentário "Quebrando o Tabu"
http://www.youtube.com/watch?v=7THf6ymhnvg

estou apenas disponibilizando informação afim de catalisar o debate, não precisam ficar me dando bad karmas por isso.
 
felizmente não citei os nomes como referencia do assunto, e sim pelo que foi dito.

Não me importam de onde saem ideias, desde que cheguem ao entendimento, e sejam coerentes, não faz sentido descrimina-las.

Se o ego de vocês permitirem, assistam o documentário do Fernando Henrique, vale a pena.

ideias não são conhecimento, são entendimento.
 
Mas eu não estou desprezando a opinião deles. Só não entendi em que o peso do nome dos indivíduos tenha a ver com o assunto.

É que eles são maconheiros e são pessoas formadoras de opinião. Paul McCartney disse que vai largar a maconha agora, e mesmo gostando da música dele, não significa que eu ache a maconha correta. E o mesmo vale para os outros citados.
 
Opinião de Fernando Henrique Cardoso (ex presidente) sobre a maconha - Documentário "Quebrando o Tabu"
http://www.youtube.com/watch?v=7THf6ymhnvg
.

Esse "Quebrando o Tabu" só é a maior çilada (sic) de perda de tempo que eu já tive em um documentário. Uma jogada política, que ainda por cima falha miseravelmente, de tentar botar o FHC como o líder político carismático que ele nunca foi e de o tornar um ideológo, um autor de ideias que ele nunca teve.

Mesmo com a suas tendenciosidades, seu lado pseudocientífico, eu achei o Cortina de Fumaça um pouco mais relevante.
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Uma pena cara, e o objetivo não era ler o texto, e sim fazer um levantamento politico de porque a maconha foi proibida a inicio de conversa, enfim não é colher informações, é PENSAR sobre o assunto! Porque foi proibida? o que mudou? O que acontecia naquela época? eles tentaram proibir o alccol, dai não deu certo, e 10 anos depois proibem a maconha. Porque a necessidade de proibir algum droga!? A gente realmente precisa do "NARC" pra fazer uma guerra as drogas?

Enfim, pensar é a chave, entender motivos e porquês, e depois relaciona-los com a sequencia dos fatos, entender o porque de certas atitudes terem sido tomadas.

Uma pena tão poucos se importarem com um assunto tão sério, e que é muito maior do que "o cara da esquina fumando um beck". Não sei se por preconceito, religião, ou o fato de simplesmente não se importarem por não fumarem maconha, enfim... indiferença é um problema, só porque vc não usa uma droga, não significa que não é problema seu se ela for proibida. Por favor, leiam o texto, pesquise um pouco sobre o presidente, a história americana, veja o documentário, enfim, entendam um pouco do assunto, é algo importante!

E sobre o "trafico legalizado", pelo menos é algo que pagará seus tributos, e acabará com essa mafia gigantesca que é o mercado da maconha, pense comigo, a guerra as drogas esta no Brasil a mais de 50 anos, e até hj não prenderam o "mágico" que leva a maconha de onde seja pra dentro do morro, porque você acha que isso acontece!? porque os plantadores de maconha são sinistros treinados pelo 007!? Realmente não creio nisso, muita gente se beneficia desse mercado ilegal, e as custas de guerra entre favelado e policial, preconceito contra usuário, e demonização de um recurso que TODAS as civilizações antigas reconhecem sua importância.

MACONHA É UMA PLANTA
DEUS FEZ TODAS AS PLANTAS
DEUS NUNCA FALOU MAL DE MACONHA
MAIS AINDA ASSIM A GRANDE PARTE QUE É CONTRA A LEGALIZAÇÃO SEGUE UMA RELIGIÃO...
SERÁ QUE O DEUS PERFEITO COMETEU UM ERRO AO CRIAR A MACONHA?
OU SERÁ QUE NO JARDIN DO EDÉN ERA UM BECK AO INVÉS DE MAÇÃS?
SE FOSSEMOS PROIBIR ALGUM FRUTO DA TERRA, DEVERIAM SER AS MAÇÃS...

A maconha foi proibida por ser coisa de "negão", mas o fato é que ela tira a pessoa da linha, assim como o álcool. Por mim o álcool também devia ser proibido, mas enfim.

Te dei bad karma pela merda que tu escreveu em negrito. Não citei religião e tu sempre puxa o assunto. Acho que ateus tem um certo complexo de Édipo. Li isso em algum lugar já...

Como eu explicitei no tópico do aborto, não me deixo levar pela religião.

A maconha, assim como o álcool, diminui o rendimento ao volante. Vai ter bafômetro pra maconheiro como tem pra bêbado?
Uma pesquisa feita em São Paulo mostrou que os usuários de maconha tem uma maior tendência a largarem os estudos, além de uma maior tendência a sofrerem de depressão.

Eu sou contra até o cigarro porque quem fuma geralmente é tão babaca que larga a bituca na rua emporcalhando tudo.
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Há um preconceito besta de que se alguém que professe uma religão se diz ser contra algo, é movido por esta. Cara, na boa, está na hora de abrir um pouco a cabeça e deixar o preconceito de lado.
 
A maconha foi proibida por ser coisa de "negão", mas o fato é que ela tira a pessoa da linha, assim como o álcool. Por mim o álcool também devia ser proibido, mas enfim.

Sim, e o que aconteceu nos estados unidos com a lei seca!? Aumento do crime organizado, produtos de má qualidade causando doenças, revolta da parte da população que gostava das bebidas.... enfim, proibir não da certo! Assim como não esta dando certo hoje a proibição da maconha.

É que eles são maconheiros e são pessoas formadoras de opinião. Paul McCartney disse que vai largar a maconha agora, e mesmo gostando da música dele, não significa que eu ache a maconha correta. E o mesmo vale para os outros citados.

Não, to pouco me importando pro que eles fazem da vida deles, postei com o nome simplesmente pra dar a referencia de quem falaria sobre o assunto, simples assim, FHC é mais um filha da puta que fudeu nosso pais, mas ainda assim o que ele diz no documentário não é menos verdade.

Há um preconceito besta de que se alguém que professe uma religão se diz ser contra algo, é movido por esta. Cara, na boa, está na hora de abrir um pouco a cabeça e deixar o preconceito de lado.

E sobre a religião, se tivessem se dado ao trabalho de ler a matéria, ou ao menos ter assistido um dos documentários (sério, é só ver, nem precisa pensar muito), veriam que o principal apoio para a proibição da maconha, veio dos conservadores religiosos.

E se relaciono aborto, maconha e casamento homosexual com a religião, é simplesmente pelo fato de estar relacionado, não é birra ou preconceito, mas é fato que pessoas que possuem uma doutrinação religiosa, são contra drogas, aborto e casamento gay, e ponto, não é preconceito ou implicância, é o fato (pelo menos baseado nas mais de 1000 pessoas que eu conheci com essa opinião nos meus tempos de cristão).

Mais uma vez vou pedir, POR FAVOR!!!! Assistam aos documentários, leiam sobre o assunto, leiam sorte a história, vejam o que mudou, entendam!!! Os efeitos da maconha em nada são piores que o efeito de 2 doses de wisky, não se deixem levar por opiniões formadas a muito tempo, admitam a possibilidade de estarem errados, não por mim, mas por um bem maior, pesquisem sobre o assunto.

Esse "Quebrando o Tabu" só é a maior çilada (sic) de perda de tempo que eu já tive em um documentário. Uma jogada política, que ainda por cima falha miseravelmente, de tentar botar o FHC como o líder político carismático que ele nunca foi e de o tornar um ideológo, um autor de ideias que ele nunca teve.

Mesmo com a suas tendenciosidades, seu lado pseudocientífico, eu achei o Cortina de Fumaça um pouco mais relevante.

FHC é um privatizador escroto que ajudou a fuder o Brasil, mas nem por isso é menos coerente a opinião dele nesse documentário sobre esse assunto, e o Cortina de fumaça é muito bom também.
 
Última edição:
Eu sempre fui contra a maconha, mesmo antes de ter qualquer relação com a religião (até mesmo era contra a religião). será que era influenciado pelo pensamento conservador religioso e não sabia???
 
Eu sempre fui contra a maconha, mesmo antes de ter qualquer relação com a religião (até mesmo era contra a religião). será que era influenciado pelo pensamento conservador religioso e não sabia???

Levando em consideração a influencia que a religião tem sobre mais de 90% dos brasileiros!? Sim.

E cá entre nós, eu não sou "a favor da maconha", eu sou contra a proibição, existe uma grande diferença ai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo