• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legalização da Maconha

Você é a favor da legalização da Maconha?


  • Total de votantes
    91
Re: Maconha, libera ou proíbe?

maconha é capaz de deixar um ambiente inteiro intransitável, inclusive prejudicar vizinhos num condomínio. É sério, eu mesmo sou fumante passivo de maconha e de vez em quando tenho náuseas.

Fedorenta. Empesteia o ambiente.

Sim, mas essas são questões de EU NÃO GOSTO

Dai vem a pergunta, o fato e você não gostar, é o bastante para que queiramos PROIBIR?

Eu não gosto de cigarro, não gosto de Pânico na tv, não gosto de refrigerante, mas nem por isso quero que seja proibido.
 
Re: Maconha, libera ou proíbe?

O problema que eu vejo quanto ao cigarro, por exemplo, é que eu tenho o direito de não fumar, de não respirar sua fumaça, eu me afasto de quem estiver fumando por causa disso, eu acredito que seria melhor que fosse proibido fumar em locais abertos onde a fumaça alcança os pulmões de qualquer um, inclusive de crianças, e permitido em locais fechados próprios para fumantes, onde ninguém será obrigado a virar um fumante passivo. Com relação a maconha meu pensamento é igual.
Quem não gosta de Pânico na TV não é obrigado a ver, quem não gosta de maconha não é obrigado a respirar sua fumaça.

Mas isso é só com relação aos direitos de cada um, não sei quais seriam as limitações que a legalização da maconha traria para amenizar seu efeito negativo na sociedade, assim como tentam fazer com o álcool por exemplo.
 
Re: Maconha, libera ou proíbe?

Sim, mas essas são questões de EU NÃO GOSTO

Dai vem a pergunta, o fato e você não gostar, é o bastante para que queiramos PROIBIR?

Eu não gosto de cigarro, não gosto de Pânico na tv, não gosto de refrigerante, mas nem por isso quero que seja proibido.
Proibir Pânico na tv... taí uma boa ideia.

Talvez meu desgosto com a maconha, seja porque mais de um amigo meu começou com ela, partiu para as outras e terminou morto.
Deve ser isso.
 
Última edição:
Re: Maconha, libera ou proíbe?

Pra mim podia liberar tudo mas com locais apropriados. Como já acontece em certos lugares.
E punições extra pesadas para quem desobedecer o respeito ao local.
Sem policia, sem ajuda, sem nada. Uma cerquinha "no man's land".

E eu incluiria álcool nessa jogada.



Torcendo pra que se matem entre si todos lá dentro da cerquinha.
 
Última edição:
Re: Maconha, libera ou proíbe?

Bem, creio que essas coisas são problemas de cada um.
Quanto a empestear o ambiente, poderia ser algo como fumar em locais onde não incomoda as demais pessoas.

Honestamente, cigarro me incomoda bem mais que a maconha.
 
Bom, não gostaria de gastar meu tempo dando motivos, mas se você procurar no google saberá que esta falando uma grande besteira, e que o alcool e o tabaco são substancias beeeeeeeem mais prejudiciais a outras pessoas.

Álcool, talvez. Tabaco não.

O cheiro de cigarro me incomoda profundamente e ma dá náuseas, mas nem por isso sou a favor da proibição.

Só citei o incômodo como fator circunstancial.

Mais um GRAAAAAAAAANDE erro, procure se informar antes de opinar sobre o assunto.

Tenho certeza que já me informei o suficiente, ao longo da minha vida, antes de falar isso. Acho que quem não se desincumbiu de mostrar o contrário foi você. Se está me acusando de falar besteira, por que não cola aqui qualquer artigo, com a devida fonte mencionada?

Eu não discuto porque lido com fatos, e o fato é , cigarro é MUITO mais nocivo que a maconha.

Mesmo sendo fatos, eles têm que ser provados. Tenho a impressão de que você está apelando pro subjetivismo.

maconha, uma flor que nasce da planta de cannabis.
Cigarro possui mais de 1000 substancias tóxicas, e potencial de viciar extremamente mais perigoso.

Na verdade são mais de 4700 substâncias tóxicas, pelo menos de acordo com o Ministério da Saúde. Mas cite por favor a fonte em que consta a parte de ter 'potencial de viciar extremamente mais perigoso'. Num publicação com um mínimo de cientificidade havia, ao menos, a estatística com a proporção, tal como "54 vezes mais viciante do que a maconha", por exemplo.

O fato de Cannabis ser mais simples (derivada de uma planta do gênero Cannabis) não significa que seja menos nociva. Álcool é quimicamente mais simples que cigarro também, e, pelo que você disse, também é mais nocivo, não? Pó também não tem o mesmo número de substâncias do tabaco... e é mais destrutiva. E crack, então?

Enfim, o fato da maconha ser menos nociva que o cigarro e o alcool, só discutirei se a ignorância de alguem não permitir a mesma a pesquisar no google, e me forçar a apresentar dados.

Já devia ter apresentado, afinal você aparentemente notou a "mentira", ou "manifestação de ignorância" ou "equívoco" primeiro. Tire-me da caverna, se você acha que eu estou me divertindo com sombras. Agora por favor, não vai usar sites A La Bob Marley como fonte, please.


Fonte: NORML. National Organization for the Reform of Marijuana Laws, né? Certo, aí eu fiquei curioso, pensei que era um site de defensores cegos, daqueles que dizem "you can't DO with marijuana", e dei uma pesquisada no Google. Parece sério. É uma grande articulação, uma organização com tentáculos em pelo menos 30 cidades americanas e também brasileiras! Mas aí você pedir para eu ir atrás da fundamentação que eles utilizaram é demais. Você parece ter mais intimidade, então por que não me mostra? Pode ser verdade, estou de mente aberta. Sem ironia.
 
Só de ler isso tudo já fiquei cansado.

Não explicarei com minhas palavras, darei o caminho das pedras.

Faz assim, SÉRIO, entra no google, digite as palavras maconha cigarro alcool nocivo, leia os 10 primeiros artigos, depois a gente discute.

Pra quem tiver preguiça até de pesquisar, tirei até um print.

https://imo.im/fd/B/QQeBWRq61D/maconha cigarro alcool.jpg

Dai após se informarem sobre a droga, voltem, e discutiremos o fator principal.

A maconha é proibida, fato.
situação atual: diversos malefícios a sociedade em função da proibição.
Pergunta: Será que os malefícios causados pela legalização, seriam maiores que os malefícios causados pela proibição!?

E por favor, vamos nos ater aos fatos, e não a opiniões de direita, católicas e com uma percepção de moral distorcida da realidade.
 

Anexos

  • maconha cigarro alcool.jpg
    maconha cigarro alcool.jpg
    285 KB · Visualizações: 13
Última edição:
vini, parta do pressuposto onde os outros tem alguma idéia do que tão falando. ou espera que todo mundo digo "ok, lemos" para que as discussões continuem? se alguém falar alguma besteira, vc vai lá e corrige.

anw, apesar da irrelevância sobre quem faz mais mal, conforme apontado lá atrás, nem álcool nem maconha fazem bem pra sociedade (que é o motivo principal para as restrições discutidas). cigarro não ligo muito, pois com as restrições atuais, o usuário pode simplesmente se matar sozinho sem necessariamente afetar os que estão em volta (exceto família, etc).
 
vini, parta do pressuposto onde os outros tem alguma idéia do que tão falando. ou espera que todo mundo digo "ok, lemos" para que as discussões continuem? se alguém falar alguma besteira, vc vai lá e corrige.

anw, apesar da irrelevância sobre quem faz mais mal, conforme apontado lá atrás, nem álcool nem maconha fazem bem pra sociedade (que é o motivo principal para as restrições discutidas). cigarro não ligo muito, pois com as restrições atuais, o usuário pode simplesmente se matar sozinho sem necessariamente afetar os que estão em volta (exceto família, etc).

O problema é que é uma guerra sem fim, no inicio da discussão essa "furia rosa" já esta me apedrejando com preconceitos infundados e estereótipos típicos de ignorantes pomposos que acham que sabem do que falam.

"Agora por favor, não vai usar sites A La Bob Marley como fonte, please."

"Mas aí você pedir para eu ir atrás da fundamentação que eles utilizaram é demais. Você parece ter mais intimidade"

Enfim, realmente incomoda, e se vc associar os comentários sobre, "criacionismo/legalização da maconha/aborto" vc vê que são relativamente opostos a galera do "evolucionismo/ legalização/ pró-aborto"

(Off) Minha opinião!? religião é um mal, a crença em deus corrompe nosso raciocínio lógico! mas enfim, apenas um desabafo, qualquer dia desses crio esse tópico para poderem tranca-lo novamente.

E a proposito, sobre a legalização, me recuso a discutir sobre a classificação da maconha como droga, e o fato dela ser menos nociva que o álcool e o tabaco, e demais questões de saúde, até porque, como disse acima, basta procurar informação!

A questão é, se a maconha é menos nociva, e classificada no mesmo grupo do tabaco e do álcool, porque ela é marginalizada? Porque ese tratamento tão diferente entre essas 3 drogas?O que isso causa na sociedade? como isso afeta o nosso dia a dia? REALIDADE, é só o que peço.
 
Última edição:
Só para deixar a situação mais clara, já que alguns usuários estão tentando validar "argumentos" em cima de supostos conhecimentos.

Pelo G1:
Classificação feita por cientistas britânicos coloca bebida alcoólica perto de heroína. Tabela leva em conta risco de dependência e problemas sociais de cada droga.
O tabaco foi avaliado como a nona droga mais perigosa, atrás da quetamina - comumente usada como anestésico de cavalos -, das benzodiazepinas, que são calmantes vendidos com prescrição médica, e anfetaminas. Segundo esta classificação, a maconha é a 11ª droga mais perigosa. O LSD aparece em 14º e o ecstasy, apelidada de "droga dos clubbers", em 18º lugar.
Uma visão mais científica é que esses riscos precisam ser avaliados quanto a seu efeito na população inteira, acrescentou seu colega, o professor David Nutt, da Universidade de Bristol, oeste da Inglaterra. As drogas de classe A, como a heroína, a cocaína, o crack, o ecstasy e o LSD, normalmente levam a sentenças de prisão de no máximo sete anos. A maconha é uma droga de classe C, enquanto o álcool e o tabaco não têm classificação.
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL13574-5603,00.html

Cálculo feito por neozelandeses contabiliza efeitos da droga sobre o pulmão de usuários. Níveis de alcatrão são maiores e pulmão fica mais pesado com Cannabis.
Fumar um cigarro de maconha tem os mesmos efeitos sobre os pulmões humanos que fumar entre 2,5 e 5 cigarros compostos unicamente de tabaco, ressalta um estudo realizado na Nova Zelândia e publicado na revista científica "Thorax". A equivalência é coerente com os níveis de carboxihemoglobina (forma tóxica do pigmento que carrega os gases respiratórios do sangue, que se associa ao monóxido de carbono e ao oxigênio) e de alcatrão, que são entre 3 e 5 vezes maiores em um cigarro de maconha do que em um normal.
Os cientistas constataram, no entanto, que o enfisema, uma doença pulmonar que pode evoluir para uma insuficiência respiratória crônica, aparece quase que exclusivamente apenas em fumantes de tabaco ou de ambas as substâncias, mas não naqueles que fumam apenas maconha. Os pesquisadores ressaltaram que os efeitos da maconha sobre os pulmões se devem à forma como se fuma essa substância: sem filtro e com tragadas mais profundas e longas.
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL80198-5603,00-CIGARRO+DE+MACONHA+VALE+CINCO+NORMAIS.html

Pesquisadora americana está no Brasil para falar sobre os males da maconha. Karen Bolla diz que afirmação de que a planta não faz mal é falsa.
Ao contrário do que os entusiastas da planta acreditam, a maconha pode, sim, causar danos permanentes no cérebro, de acordo com uma cientista norte-americana que está no Brasil para divulgar o seu trabalho. Karen Bolla explica que a erva vicia e quem tenta parar de consumi-la sofre com sintomas que vão da dificuldade de expressão à perda de memória.
Os médicos do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, que trouxeram a pesquisadora americana para o Brasil, dizem que o resultado vai ajudar no desenvolvimento de técnicas que auxiliem os dependentes a abandonar a droga. E isso é muito importante, porque, segundo eles, tratar a abstinência de maconha hoje em dia não é fácil.
http://g1.globo.com/Noticias/Cienci...+PERMANENTES+NO+CEREBRO+ALERTA+CIENTISTA.html

Pelo Psicosite
Maconha e Cigarro
O uso da maconha não pode ser comparado ao uso do cigarro ou álcool em pequenas quantidades. O cigarro nunca é saudável, mas não possui o efeito psicotrópico da maconha, e é justamente sob este aspecto que fica a diferença. Uma pessoa que use maconha tem como finalidade alcançar um estado diferente do normal; uma pessoa que fume cigarro procura status ou prazer. O objetivo de alcançar um estado diferente de percepção sentir-se como num sonho ou para relaxar-se, indica que existe uma deficiência psicológica: os problemas externos são muito fortes sendo necessária uma forma de compensação dessa tensão, ou o indivíduo que fuma maconha está fraco o suficiente para não enfrentar seus problemas naturais. O uso da maconha para ambas as situações é equivocado e levará a problemas maiores. Nesse caso o problema não está na maconha, mas no comportamento de fuga. A adolescência é a preparação para a vida adulta que por natureza é mais difícil devido à maturidade que será alcançada com o tempo e paciência. Quando um adolescente foge de seus problemas está plantando o hábito da fuga para a vida adulta. Talvez, através da própria maconha quando for adulto. A maconha dificilmente é usada com a mesma intensidade do cigarro. É comum encontrar uma pessoa que fume vinte ou trinta cigarros por dia, mas mesmo para o mais pesado usuário de maconha dificilmente chegaria a tanto. Como os efeitos maléficos do cigarro são diretamente proporcionais a intensidade do uso, dificilmente um usuário de maconha terá os mesmos problemas do usuário do cigarro como câncer ou enfisema. Contudo os efeitos maléficos da maconha são outros, atingem com certeza o comportamento e a personalidade dos usuários, além da síndrome amotivacional atribuída ao uso pesado e prolongada da maconha. A maconha talvez não encurte a vida de uma pessoa como faz o cigarro, mas certamente compromete a qualidade dos anos vividos.
http://www.psicosite.com.br/tra/drg/cannabis.htm
O psicosite tem como principal objetivo proporcionar informações de base científica sobre psiquiatria e psicologia para leigos e profissionais.

Agora, que a maconha é uma droga tanto quanto o cigarro e o álcool não há dúvidas, que ela causa danos diferentes do que o cigarro também ninguém discorda, mas se formos por exemplo utilizar a lista na qual o tabaco está em 9º e legalizar todas as drogas abaixo dele só porque o cigarro é legalizado me parece um pouco irracional.

Seria interessante ler os argumentos de quem acha que as pessoas usuárias de maconha sofrem mais com a proibição do que com o consumo da droga.
 
Pergunta: Será que os malefícios causados pela legalização, seriam maiores que os malefícios causados pela proibição!?

E por favor, vamos nos ater aos fatos, e não a opiniões de direita, católicas e com uma percepção de moral distorcida da realidade.

É, deu pra ver que você é INCAPAZ de conversar. Disse que ficou cansado só de começar a ler meu último post, né? O bom do fórum é que você não precisa ler ou discutir na primeira vez que lê, você tem todo o tempo do mundo. O que você fez foi se evadir da discussão tentando minar meus argumentos usando argumentos ad hominem, ao mesmo tempo tentando trazer os "10 mais relevantes resultados encontrados pelo Googlebot" como argumento de autoridade. O fato de estar na primeira página quer dizer apenas que são sites para os quais há mais links apontando, como costumam fazer os blogs, criando uma rede exponencialmente crescente de apontamentos. Claro que o Google apontará primeiro, afinal todos os sites pró-maconha são relacionados!

É como se o fato de eu ser de direita e católico fosse uma condição suficiente para que toda e qualquer coisa que eu falasse fosse 'totalmente desprovida de fundamentos'. Mas note que incrível, eu poderia dizer o mesmo de você por ter aparecido, na primeira página (já que você falou para eu ler os 10 primeiros artigos), um link do vermelho.org.br. Duh!

Você deve ter percebido que eu estava de mente aberta, inclusive disposto a sanar eventual preconceito que eu tenha. O que você fez foi partir para a ignorância me chamando de "FURIA Rosa". Fim de discussão, portanto. Falar com gente como você é como querer dar murro em ponta de faca. E que pena, porque você poderia ter me convencido!
 
Agora, que a maconha é uma droga tanto quanto o cigarro e o álcool não há dúvidas, que ela causa danos diferentes do que o cigarro também ninguém discorda, mas se formos por exemplo utilizar a lista na qual o tabaco está em 9º e legalizar todas as drogas abaixo dele só porque o cigarro é legalizado me parece um pouco irracional.

Seria interessante ler os argumentos de quem acha que as pessoas usuárias de maconha sofrem mais com a proibição do que com o consumo da droga.

Perfeitamente.

Dai partimos da premissa de que a maconha, álcool e tabaco, são as drogas mais utilizadas por nossa sociedade, dai vemos o grau de dano de cada droga, e vemos o tratamento que cada uma recebe perante a sociedade.

isso já bastaria para ver o erro que é a proibição da maconha, e o erro de colocar policiais em guerra com traficantes.
Mas por algum motivo muito mal explicado, seguem negligenciando os fatos, e fazendo UPPs no topo dos morros (no rio), e percebi que o Furia rosa me deu um péssimo, me desculpe se lhe ofendi, mas é que realmente me incomoda ver o preconceito que gira em torno desse tema.
 
Não posso partir de tal premissa sem saber se ela é verdadeira, a única coisa que pude encontrar quanto as drogas mais utilizadas no Brasil são:
1. Álcool - 40%
2. Solventes - 28.7%
3. Maconha - 25,4%
4. Cocaína - 12,5%
5. Drogas de laboratório - 3%

Porém também não tenho certeza destes dados, se possível você forneça uma fonte embasando o que alega.
Mas prosseguindo, se um dos diversos malefícios (que você disse existir) causados pela proibição da maconha for o confronto com o tráfico, este "argumento" não levaria a legalização de todas as drogas?
E se você supõe que a maconha é uma das drogas mais utilizadas, isso não seria uma razão para proibí-la junto com os solventes e a cocaína?
 
É, deu pra ver que você é INCAPAZ de conversar. Disse que ficou cansado só de começar a ler meu último post, né? O bom do fórum é que você não precisa ler ou discutir na primeira vez que lê, você tem todo o tempo do mundo. O que você fez foi se evadir da discussão tentando minar meus argumentos usando argumentos ad hominem, ao mesmo tempo tentando trazer os "10 mais relevantes resultados encontrados pelo Googlebot" como argumento de autoridade. O fato de estar na primeira página quer dizer apenas que são sites para os quais há mais links apontando, como costumam fazer os blogs, criando uma rede exponencialmente crescente de apontamentos. Claro que o Google apontará primeiro, afinal todos os sites pró-maconha são relacionados!

É como se o fato de eu ser de direita e católico fosse uma condição suficiente para que toda e qualquer coisa que eu falasse fosse 'totalmente desprovida de fundamentos'. Mas note que incrível, eu poderia dizer o mesmo de você por ter aparecido, na primeira página (já que você falou para eu ler os 10 primeiros artigos), um link do vermelho.org.br. Duh!

Você deve ter percebido que eu estava de mente aberta, inclusive disposto a sanar eventual preconceito que eu tenha. O que você fez foi partir para a ignorância me chamando de "FURIA Rosa". Fim de discussão, portanto. Falar com gente como você é como querer dar murro em ponta de faca. E que pena, porque você poderia ter me convencido!

Eita povo sensível.

Acabei de ler seu ultimo comentário, e desculpe se o "furia rosa" soou pejorativo, ou como argumento ad hominem, eu simplesmente não me dei ao trabalho de ler corretamente seu nome, e só digitei o que vinha na mente, pelo visto esqueci um "s" no rosa, aparentemente era "Rossa", erro meu, e realmente sinto se meu erro de grafia te magoou de uma forma tão ofensiva assim.

"Disse que ficou cansado só de começar a ler meu último post, né?"

O cansaço bateu ao terminar de ler sua postagem, e ver o tom preconceituoso que vc se expressou.

"O fato de estar na primeira página quer dizer apenas que são sites para os quais há mais links apontando, como costumam fazer os blogs, criando uma rede exponencialmente crescente de apontamentos. Claro que o Google apontará primeiro, afinal todos os sites pró-maconha são relacionados!"

Sim, claro, já vejo uma grande conspiração pró maconha, aonde o google faz questão de disponibilizar informações cientificas pró maconha... informação, é informação, fato, é fato.

"É como se o fato de eu ser de direita e católico fosse uma condição suficiente para que toda e qualquer coisa que eu falasse fosse 'totalmente desprovida de fundamentos'. Mas note que incrível, eu poderia dizer o mesmo de você por ter aparecido, na primeira página (já que você falou para eu ler os 10 primeiros artigos), um link do vermelho.org.br. Duh!"

Não grifei nada no meu print.
E sim, se sua moralidade é baseada através da moral cristã, vc tende a ir contra a maconha e o aborto.

"Você deve ter percebido que eu estava de mente aberta, inclusive disposto a sanar eventual preconceito que eu tenha."

Sim, é OBVIO que vc tem preconceito, e esse foi o motivo do meu desabafo no ultimo post.
E sinceramente!? quem perde com seus preconceitos é somente você, se mesmo ao ler informações acadêmicas, continua a querer argumentar sobre saúde e etc... não me interessa, felizmente estou discutindo sobre a legalização da maconha, e não sobre religião, e felizmente "ter fé" que a proibição é benéfica, não significa nada.

"O que você fez foi partir para a ignorância me chamando de "FURIA Rosa""

Bláh, nem é pra tanto!

Argumente, afinal estamos aqui para debatermos o assunto.
 
Não posso partir de tal premissa sem saber se ela é verdadeira, a única coisa que pude encontrar quanto as drogas mais utilizadas no Brasil são:
1. Álcool - 40%
2. Solventes - 28.7%
3. Maconha - 25,4%
4. Cocaína - 12,5%
5. Drogas de laboratório - 3%

Porém também não tenho certeza destes dados, se possível você forneça uma fonte embasando o que alega.
Mas prosseguindo, se um dos diversos malefícios (que você disse existir) causados pela proibição da maconha for o confronto com o tráfico, este "argumento" não levaria a legalização de todas as drogas?
E se você supõe que a maconha é uma das drogas mais utilizadas, isso não seria uma razão para proibí-la junto com os solventes e a cocaína?

Não darei referencia de tudo o que eu digitar, pois o que esta em minha mente vem de diversas fontes, e digo por saberem estar certas, se alguem discordar de minhas palvras me prove que estou errado.

E sabemos que a maconha é uma classe de drogas completamente a parte de cocaina, crack ou heroina.

E sobre a guerra as drogas, acho que é consensual que diminuiria e muito o peso do tráfico, se você olhar numa cadeia, é abusivo o numero de pessoas presas por crimes relacionadas a maconha (compra, uso ou porte), enfim, acho que to meio cansado de debater esse assunto, por isso pareço um pouco impaciente, volto outra hora, e resalmente espero que o Furia não fique tão chateado a ponto de não voltar, pois me enganei.

A cada pessoa quem tem um preconceito, o prejuizo é de todos.

Desculpe pela insensibilidade FURIA de Rossa!!!!!

simples: ela produz efeitos psicoativos mais intensos do que o aceitável.

ARGHHH!!!!!!! IGNORÂNCIAAAAA!!!!!! Vou dar uma volta.
 
Não darei referencia de tudo o que eu digitar, pois o que esta em minha mente vem de diversas fontes, e digo por saberem estar certas, se alguem discordar de minhas palvras me prove que estou errado.
Ou seja, se não tem fontes não tem credibilidade, não existem razões para acreditar no que diz, então assim o assunto se encerra não havendo mais argumentos para se rebater.

Achei um trecho de uma reportagem publicada na Época, e nela uma lista com os pensamentos contra e a favor:

A favor
  • Menos pessoas morreriam no combate ao tráfico
  • Centenas de bilhões gastos todo ano por governos do mundo todo com a repressão às drogas poderiam ser investidos em outras áreas
  • Poderia haver redução da criminalidade, pois muitos crimes são cometidos para financiar o tráfico
  • Haveria menos presos apenas por uso de drogas e, portanto, haveria mais espaço nas cadeias para criminosos perigosos
  • Poderia haver maior controle de qualidade das drogas, o que reduziria o número de mortes

Contra
  • As violentas disputas entre traficantes pelo mercado de drogas não terminariam
  • Com mais viciados, poderia haver um aumento no número de crimes cometidos, em busca de dinheiro para sustentar o vício
  • Poderia haver um aumento no número de dependentes, pois as drogas seriam mais baratas e acessíveis
  • Grandes indústrias poderiam distribuir drogas e, como fazem com cigarros ou álcool, incentivar seu consumo
  • Os sistemas públicos de saúde gastariam mais com o tratamento dos dependentes

Da minha parte eu sou contra simplesmente por ser uma droga que prejudica o indivíduo, assim como o cigarro e qualquer outra droga na qual a fumaça possa entrar nos meus pulmões, mas seria interessante analisar a questão sob um ponto de vista mais amplo, buscando entender o porque de algumas personalidades apoiarem a liberação, como fizeram na reportagem da Época.
 
Última edição:
ARGHHH!!!!!!! IGNORÂNCIAAAAA!!!!!! Vou dar uma volta.
cara, que postura de merda é essa aí? Vc vem insistentemente se provando mais ignorante que qualquer um de nós nos tópicos que vc posta, e dá isso como resposta? se vc não tem o que falar sobre o assunto, independente da qualidade do que vai falar, perdeu uma excelente chance de ficar calado.

eu te tirei do ignorar pois achei que vc corrigiria a tua postura (pelo menos de acordo com teus últimos posts), mas acho que esse foi um erro.

Enfim, se vc gosta tanto do google, aqui vai um link pra vc entender melhor o que é o efeito psicoativo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Droga_psicoativa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo