• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Led Zeppelin

Coiote disse:
Uma coisa q eu acho impressionante é como grande parte de quem curte metal hj em dia adora Led Zeppelin ,enquanto quem curte o resto do rock hj em dia naum conhece ou naum gosta.

De onde você tirou isso? o_O'

Coitote disse:
.Prova a minha teoria de q o principal responsável por manter viva a chama do rock´n roll hj em dia é o metal.(meu,isso foi profundo )

:eh:
 
Deve ser porque os fãs de Emo ou qualquer estilo de rock que esteja na moda, as vezes nem conhece Led e tals, já os fãs de metal conhecem...

Ou não.
 
Discordo dessa sua teoria, Coiote. Geralmente acontece o contrário', embora existam certas exceções e casos a parte. E gostar de Metal não é pré-requisito para se gostar de Led Zeppelin depois...:eek:

Deve ser porque os fãs de Emo ou qualquer estilo de rock que esteja na moda, as vezes nem conhece Led e tals, já os fãs de metal conhecem...
Por esse lado até pode ser, pois tem muita gente EMO que diz gostar de Led e só conhece Stariway to Heaven. São os famosos Metaleiro Wanna Be...


Huh...Metal mantém a chama do rock vivo. Será mesmo? Não é um único estilo que mantém a chama do rock vivo...
 
Última edição:
Lordpas disse:
De onde você tirou isso? o_O'


De experiência própria.Pq???A maioria dos headbangers q vc conhece naum gostam de Led Zeppelin?????

Quanto ao lance da chama (:mrgreen:),foi um exagero de uma opinião real :oops:
 
Eu tenho experiencia própria contrária. :)


Mas enfim, a Idril sintetizou o que eu penso, hehe.
 
Com relação ao q a Idril e o Lordpas disseram,muito bem:
-aki para os lados aonde eu moro e de acordo com as pessoas q eu conheço q são "metaleiros",a coisa pende para uma maioria gostarem de Led.Mas,admito,a minha base naum é tãããõ confiável,sorry.
-Eu naum disse q o metal é o único estilo q mantém a "chama" acesa,mas um dos q mais contribuem pra isso.Ah,e de modo algum gostar de Metal é pré-requisito pra gostar de Led.É só q a maioria das pessoas q eu conheço q gostam de Led ,tbm ouvem Metal.
 
Última edição:
Hum, é verdade sim. A maioria (para não falar todos) dos Headbangers que eu conheço gosta de Led Zeppelin, mas obviamente não é um pré-requisito.

-----

E a vertente do Rock que mais cresceu e guardou o espírito do Rock, foi sim o Metal. Tivemos grandes bandas de outros estilos (mesmo que eu não goste: Indie é um exemplo), mas nenhuma se renovou como o Metal. Ou melhor, ele é o único que se manteve forte com a passagem do tempo.
 
Vovin disse:
E o punk rock?

What about it? :roll:

Ele ajudou, mas assim como o metal sozinho, não foi ele quem manteve a chama do rock vivo. Digamos que o punk foi uma das primeiras vertentes a contribuir pra comercializar o rock.
 
Ele ajudou, mas assim como o metal sozinho, não foi ele quem manteve a chama do rock vivo. Digamos que o punk foi uma das primeiras vertentes a contribuir pra comercializar o rock.

Rock sempre foi produto de comercio, Led Zeppelin, Deep Purple e tals vendiam milhões, o punk rock ajudou foi a democratizar o rock, qualquer um podia fazer aquilo, isso foi mais importante que qualquer contribuição que o metal tenha dado.
 
Vendiam milhões, mas não era tão atados aos selos como as bandas foram após o fênomeno do punk.

Democratizou o rock? Se for como você diz, ele debilitou. Ele colocou o rock num patamar onde pouco ou nenhum estudo musical era preciso para realizar o rock, onde a expressão poderia ser feita de qualquer maneira, por mais porca que fosse. Se a intenção for a expressão daquela maneira, ótimo (o que muito aconteceu, de maneira sublime), o problema é que muitas pessoas deixaram de procurar além do simples e pobre que o punk rock oferecia para se jogar às traças daqueles ritmos batidos.

Ele foi válido? De certo que sim, mas ele mais vulgarizou do que democratizou o fazer do rock.
 
Temos uma divergência de visão, o que você ve como vulgarização eu vejo como democratização, afinal, bandas ruins sempre teve, só que elas não ficam pra posteridade, como os gigantes, Led, Sabbath, ou menores como Uriah Heep e UFO.

Eu tenho até uma opinião um pouco mais radical, de que o punk salvou o rock, tipo, o que havia de rock em 77? As grandes bandas fazendo trabalhos bem mais fracos que os de antigamente, nada de novo surgia, o punk deu um sopro de vida num estilo que já começava a agonizar (eu sei, isso não faz muito sentido), influenciou quase tudo que veio depois, tanto musicalmente quanto na atitude.
 
Última edição:
Sim. O Punk manteve a chama viva durante um tempo, mas também já morreu. Repito: O Metal é o único estilo que está se renovando, além de ainda ter as tais grandes bandas.
 
Eu concordo com os dois.O Punk realmente reavivou o rock,só q ele morreu,assim a maioria dos movimentos dentro do rock.O estilo q permanece fervilhante até hj é o metal.
 
Sim. O Punk manteve a chama viva durante um tempo, mas também já morreu. Repito: O Metal é o único estilo que está se renovando, além de ainda ter as tais grandes bandas.

Mas o EMO, por pior que seja, é uma renovação do punk.
Aliás, tem bandas de punk/hardcore que inovam sim, tem grandes bandas ainda, como o Bad Religion, que continua fazendo um som ótimo, mas eu concordo que o punk anda desgastado...

Agora e o metal? Eu gosto bem mais de metal que de punk, mas ele não mantêm vivo a chama do rock, está se tornando um estilo tão de nicho, tão separado do "rock normal" que está meio que se tornando virando outra coisa, sem contar que a maioria das bandas de metal também só fazem repetição de coisas antigas, dá pra contar nos dedos as que fazem um trabalho realmente inovador (inovador de verdade, não mistura de estilos diferentes)

Outra coisa, tem muito estilo de rock que continua inovando e criando, só que longe da midia, vide o (aaaaarghhhh) rock alternativo, que tem uma porrada de gente aqui no forum que curte...
 
Última edição:
Credo, gente! eu quis apenas indicar um bom DVD da banda, e vcs me caem numa discussão sobre a origem , a evolução e o futuro do rock? :lol:

Aliás aquele outro deles, duplo ( que tem uma espécie de deserto na capa - tô com preguiça de ir olhar o nome) também é excelente... é uma coletânea de vários shows, incluindo as músicas mais famosas é claro. :obiggraz:
 
Vovin disse:
Mas o EMO, por pior que seja, é uma renovação do punk.
Aliás, tem bandas de punk/hardcore que inovam sim, tem grandes bandas ainda, como o Bad Religion, que continua fazendo um som ótimo, mas eu concordo que o punk anda desgastado...
Ah, mas EMO é ruim demais! :lol:


Vovin disse:
Agora e o metal? Eu gosto bem mais de metal que de punk, mas ele não mantêm vivo a chama do rock, está se tornando um estilo tão de nicho, tão separado do "rock normal" que está meio que se tornando virando outra coisa, sem contar que a maioria das bandas de metal também só fazem repetição de coisas antigas, dá pra contar nos dedos as que fazem um trabalho realmente inovador (inovador de verdade, não mistura de estilos diferentes)
Mas veja só, por renovação, eu não quero dizer revolução. É simplesmente, bandas novas que aparecem fazendo som de qualidade, não apenas novo.

Vovin disse:
Outra coisa, tem muito estilo de rock que continua inovando e criando, só que longe da midia, vide o (aaaaarghhhh) rock alternativo, que tem uma porrada de gente aqui no forum que curte...

É, eu ia falar do Rock Alternativo mas fiquei com preguiça... :lol:

Ele é uma excessão. Temos grandes bandas (aaaaaaaaargh) de Alternativo, mas eu particularmente não acho que elas façam realmente o espírito do Rock N' Roll. Não que isso seja bom ou ruim.
 
...façam realmente o espírito do Rock N' Roll. Não que isso seja bom ou ruim.

Qual é realmente o espírito do Rock N' Roll? :eek:

O metal é um estilo tão grande que é óbvio que a maioria das bandas vai acabar sendo repetitiva, mas é por isso também que ele consegue trazer muita originalidade.

Agora, misturar ritmos é rock. Se fazer isso de maneira boa não é inovar, não sei o que pode ser.

E rock alternativo também já tem um monte de vertentes, com alguns trabalhos ótimos e com uma gama de trabalhos lastimáveis de 3 acordes, no máximo, por música, e que não conseguem ser contundentes no argumento com esses 3 acordes. Mas eles ajudam.

Esse DVD da capa do deserto é estupendo. O.O'
A apresentação de Dazzled and Confused dele é histórica demais pra ser verdade. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo