• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leão tinha razão?

Paraíba Hi-Tech disse:
Vc's encaram qualquer ato do Leão como exibicionismo!
Ele não quis aparecer... Apenas quis orientar um atleta seu.
Esse é o problema, o atleta não era dele. Ele apenas o treina no Santos, uma coisa passageira e que so tem aplicabilidade no Santos.

Eu também acho que exageraram também questão. Quer dizer, você nunca sabe a dimensão real dos fatos se tratando dessa imprenssa esportiva brasileira. Porque nessa questão alguns detalhes são importantes.

Vejamos, se O leão telefonou para alguns jogadores que trabalham com ele, para dar alguns conselhos sobre as partidas e o posicionamento, isso é uma coisa. Ele o fez como um crítico de futebol, alguem preocupado com a performance da seleção brasileira e (principalmente) de atletas que trabalham em um time que ele momentaneamente treina.
Agora, se ele telefonou induzindo os jogadores a mudar a postura tática no jogo, usando seu papel de treinador do Santos para isso, ele errou feio.
 
Aí é que tá!
Na minha opinião, o Leão ligou pro Alex, não como seu treinador no momento, mas como um amigo com intimidade suficiente pra dizer: "Pô, Alex! Eu acho que vc jogaria melhor assim..."
Eu voto na primeira opção que o Faramir colocou...
 
Independentemente da intenção do Leão, ele tinha que ter consciência das consequências de seus atos. O Leão tem um histórico incrivelmente polêmico, o que, por culpa própria, faz com que seus atos tenham sempre grande repercussão na mídia. O Leão deveria saber que ligar para um jogador enquanto ele está numa competição e expor suas opiniões para ele seria algo extremamente grave, porque o Ricardo Gomes poderia entender mal, os outros jogadores poderiam entender mal e a imprensa poderia entender mal. O Leão deveria começar a refletir mais antes de fazer esse tipo de coisa. Ele também tem que lembrar que o Alex joga bem no Santos, tendo como companheiros de zaga o Pereira, o Léo, o André Luiz etc., e não a zaga da seleção sub-23. O Ricardo Gomes faz o que ele acha melhor para a seleção, coloca os jogadores nas posições que ele achar melhor para cada um. Pode ser que o Alex até jogaria melhor no outro lado, mas tem que lembrar que lá há outro zagueiro, que o Leão nunca trabalhou, e por isso apenas o técnico da sub-23 pode saber qual é o melhor posicionamento para os jogadores. Reitero, portanto, minha opinião: se o Leão tinha uma sugestão, falasse para o técnico, e não para o jogador.
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Aí é que tá!
Na minha opinião, o Leão ligou pro Alex, não como seu treinador no momento, mas como um amigo com intimidade suficiente pra dizer: "Pô, Alex! Eu acho que vc jogaria melhor assim..."
Eu voto na primeira opção que o Faramir colocou...

Concordo... se fosse só pra aparecer ele teria falado na imprensa...

O Leão só confirmou tal fato na imprensa depois q o bafafá já tinha pegado.

O negócio é... ético ou não... correto ou não... o Ricardo Gomes tá escalando os jogadores do Santos e Cruzeiro mal pra c*ralho.
 
Thangorodrim, qu concordo com vc, com relação à autoridade do Ricardo Gomes dentro d seleçõ sub-23, porém se por causa disso, coibirmos uma pessoa de dar sua opinião, seja na imprensa ou em particular, vamos regredir para uma ditadura, na qual só vale a opinião de uma pessoa!
 
Concordo... se fosse só pra aparecer ele teria falado na imprensa...

O Leão só confirmou tal fato na imprensa depois q o bafafá já tinha pegado.

O negócio é... ético ou não... correto ou não... o Ricardo Gomes tá escalando os jogadores do Santos e Cruzeiro mal pra c*ralho.
Perdemos, estamos fora!!! :eek: :tsc: :disgusti:

Thangorodrim, qu concordo com vc, com relação à autoridade do Ricardo Gomes dentro d seleçõ sub-23, porém se por causa disso, coibirmos uma pessoa de dar sua opinião, seja na imprensa ou em particular, vamos regredir para uma ditadura, na qual só vale a opinião de uma pessoa!
a pessoa pode dar a opinião q quiser, desde q seja responsável pelos seus atos. E q com certeza vai haver um retorno da sua opinião, q é justamente o q estamos fazendo: CRITICANDO a falta de ética de um treinador.

Um ex. claro é o Lula, q disse q a seleção jogou mal p caramba e levou um fora do Parreira q perguntou quando é q sai a Reforma... :wink:
outro ex. foi o Serra, q tentou dar palpite no Palmeiras do Felipão, q revidou dizendo ironicamente q a Saúde do Brasil está uma beleza. :wink:
 
Ecthelion disse:
a pessoa pode dar a opinião q quiser, desde q seja responsável pelos seus atos. E q com certeza vai haver um retorno da sua opinião, q é justamente o q estamos fazendo: CRITICANDO a falta de ética de um treinador.
Vc está criticando o ATO de um treinador!
A "falta de ética" fica por conta de cada um... Na minha opinião ele não fez nada de mais e quem fez o problema virar contra a seleção foi a imprensa!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo