• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leaf By Niggle

Sra. Pseudo

I'm a blueberry pie.
Quem aí já leu Leaf By Niggle???

Eu to lendo e até onde li achei que Niggle É o próprio Tolkien. Tipo , simples, perfeccionista etc ... e a "folha" ou seja a pintura é SDA (quero dizer , toda a obra Silma ... Hobbit .. contos etc...) . Acho q é por que era uma coisa pequena que foi tomando proporções inimagináveis ... Tipo nem o proprio Tolkien pensou que SDA fosse virar algo tão grandioso ... assim como Niggle qd começou a pintar a folha nunca imaginou que fosse virar algo tão grande ...

Bem , ainda n terminei a leitura , posso até estar falando EME mas a principio eu achei isso ...
E vcs? o q acharam?

Ps: alguem sabe se já foi lançado em Portugues ?
 
Eu tenho Leaf by Niggle em português... de Portugal..

é um dos meus contos favoritos..

Anoriell: Sim, ele é um personagem autobiográfico do Tolkien...
 
NUma palestra que eu assisti com o Ronald Kyrmse, que ajudou na tradução do SdA e traduziu o Contos no Brasil, ele disse exatamente isso que você, Anoriell. O Niggle seria o próprio Tolkien, e o quadro que ele nunca conseguia terminar, sempre retocando e acrescentando detalhes e detalhes, era sua obra literária, mitológica e lingüística.

E aqui aqui na Valinor tem várias resenhas dos livros de Tolkien, inclusive de "Leaf by Niggle", feitas pelo Imrahil: http://www.valinor.com.br/jrrtolkien/bibliografia.asp
 
Comprei o livro "sobre histórias de fadas", e tem esse conto no final..
É muito legal!!!
E se Niggle é Tolkien, a gente acaba se perguntando: "então quem era parish?", e várias outras coisas do tipo.
E parece que ele queria ir pra Terra Média quando morresse, e que as interrupções no final das contas eram até necessárias, etc...ou não ¬¬
Sei lá.. foi o que eu (acho que) entendi..
Metafóricamente ele pode estar falando muita coisa, ou, como ele mesmo escreveu um pouco antes no mesmo livro, ele simplesmente está dizendo o que queria dizer ^^
Nem sei..
Alguem mais leu?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo