1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Le Hérisson (O porco espinho), 2009

Tópico em 'Cinema' iniciado por Haleth, 23 Jan 2011.

1. Haleth

Haleth Call me Bolga #CdLXI

Esse filme é baseado no livro de Muriel Barbery. Assisti por acaso e gostei muito.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sinopse:
    Paloma, que tem 11 anos, está profundamente entediada e, por isso, decidiu se matar no seu décimo segundo aniversário. Fascinada por arte e filosofia, ela interroga e documenta a sua vida e a de pessoas próximas, desenhando observações muitas vezes hilárias no mundo em seu entorno. Paloma finalmente encontra, na zeladora amuada de seu edifício e em um vizinho enigmático e elegante, um espaço para interrogar sua perspectiva bastante pessimista da vida.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Anica

Anica Usuário

sabe que desde que li o livro tenho curiosidade e ao mesmo tempo medo de ver esse filme? vai que não me agrada tanto quanto ao livro, e aí eu não gosto do filme não pq seja ruim, mas pq não é tão bom qto foi o livro? sei lá =S aí fico enrolando para ver.

eu não imaginava a paloma assim, na minha cabeça ela era mais tipo a winona ryder em os fantasmas se divertem (lembram?)

3. Haleth

Haleth Call me Bolga #CdLXI

Anica, queria poder te dar uma sugestão, mas como não li o livro, fica por sua conta e risco. Eu gostei do filme, a atriz mirim me surpreendeu, porque o personagem não é raso e ela deu conta do recado direitinho. E os encontros entre a "janitor" e o japa são tão bonitos...! =)

Compartilhar