• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Le Hérisson (O porco espinho), 2009

Haleth

Sweet dreams
Esse filme é baseado no livro de Muriel Barbery. Assisti por acaso e gostei muito.

le-herisson-03-07-2009-1-g.jpg


Sinopse:
Paloma, que tem 11 anos, está profundamente entediada e, por isso, decidiu se matar no seu décimo segundo aniversário. Fascinada por arte e filosofia, ela interroga e documenta a sua vida e a de pessoas próximas, desenhando observações muitas vezes hilárias no mundo em seu entorno. Paloma finalmente encontra, na zeladora amuada de seu edifício e em um vizinho enigmático e elegante, um espaço para interrogar sua perspectiva bastante pessimista da vida.

 
Última edição por um moderador:
sabe que desde que li o livro tenho curiosidade e ao mesmo tempo medo de ver esse filme? vai que não me agrada tanto quanto ao livro, e aí eu não gosto do filme não pq seja ruim, mas pq não é tão bom qto foi o livro? sei lá =S aí fico enrolando para ver.

eu não imaginava a paloma assim, na minha cabeça ela era mais tipo a winona ryder em os fantasmas se divertem (lembram?)
 
Anica, queria poder te dar uma sugestão, mas como não li o livro, fica por sua conta e risco. Eu gostei do filme, a atriz mirim me surpreendeu, porque o personagem não é raso e ela deu conta do recado direitinho. E os encontros entre a "janitor" e o japa são tão bonitos...! =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo