• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LCD vs. Plasma

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Alguém sabe me dizer qual é a real diferença entre estas duas tecnologias de TV de tela fina? Qual vale mais a pena comprar etc...
 
Achei isso no Google. http://asia.cnet.com/reviews/home_av/tvs/0,39037594,39169380,00.htm

Burning issues
Samsung's 54-inch LCD TV
Samsung claims that its 54-inch LCD TV is currently the largest in the world
One of plasma technology's known issues is something called burn-in. It happens when your television shows a still image or an icon for so long that its "ghost" remains on the screen. For example, if a stock ticker or a news crawl continuously runs along the bottom of your display, that strip may be burned into your set. The same applies to watching an excessive amount of standard TV (4:3) on a wide-screen (16:9) model; the vertical bars to either side of the picture could become permanent. Manufacturers have taken steps to prevent burn-in, building in screensavers and other technologies. And you can virtually eliminate the danger by not leaving still images on the screen and reducing your contrast setting to 50 percent or less.

To their credit, LCDs don't suffer from burn-in, nor do they have troubles at high altitudes, where the air-pressure differential causes plasmas to emit an irritating buzzing sound. So, if you live in Denver, we don't recommend that you get a plasma, though some manufacturers are selling special sets that they claim are immune to the problem.
Isso é um grande ponto negativo para as tvs de plasma.
 
Pena que é tendencioso para as LCDs. :-)

Eu nunca tive um contato mais próximo, digamos assim, com qualquer uma delas - só vi em lojas. Mas já li que os LCDs têm a desvantagem de não poderem ser vistos de qualquer ângulo (as cores ficam estranhas se você não olha de frente), e parece que elas não tem uma definição tão boa com imagens que mudam muito rapidamente.
 
Isso é o ponto fraco do LCD (o famoso cristal líquido). Se voce tá olhando ela por um angulo lateral, voce simplesmente não vê a tela.

Lembram do Game Gear?
 
Tb não tem que as tvs de plasma perdem o brilho com o tempo? Tipo 3 anos depois, ela tem metade do brilho.
 
Cildraemoth disse:
e parece que elas não tem uma definição tão boa com imagens que mudam muito rapidamente.

Pra isso vc tem que ver o tempo de resposta. Quanto menor, melhor e mais caro.

VihVs_ disse:
Tb não tem que as tvs de plasma perdem o brilho com o tempo? Tipo 3 anos depois, ela tem metade do brilho.
A tia da minha namorada tem um LCD ja faz uns três anos e a tela ta toda branca. É como se o brilho estivesse no máximo, ou mais. Mas aí eu ja não sei se isso acontece com todos.

A maioria dos LCDs e Plasmas vem com 1 ano de garantia. É foda pagar 10 mil numa tv de plasma pra depois de 1 ano ela dar pau.
CRTs vem com 50 meses...
 
Definição da Revista Galileu.:

LCD - As telas de cristal líquido são menores, pois sua tecnologia é muito cara. A imagem se dá agravés de pixels que passam pela camada que dosa a luz.


Plasma - Resolução inferior às telas de LCD. Também transmite a luz através de pixels, mas o plasma só é ativado por meio de eletrodos.
 
VihVs_ disse:
Tb não tem que as tvs de plasma perdem o brilho com o tempo? Tipo 3 anos depois, ela tem metade do brilho.

Com as antigas é assim mesmo, mas as novas duram cerca de 10 anos, o mesmo que as LCD e CRT. Além disso, ela é mais barata e tem maior ângulo de visão.
 
Nossa, esse burn in das telas de plasma é grave, hein? Principalmente pra computadores. Daí todos os computadores de tela de plasma do mundo que usem windows vão ter queimadas a barra de ferramentas lá em baixo....
 
Mas computador normalmente usa LCD e mesmo assim a Plasma já ta com tecnologia q acaba com isso.
 
São por essas razões assim que os monitores de TRC ainda não foram totalmente extintos comercialmente, apesar de todas as desvantagens de maior consumo de energia, peso, volume, etc.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
São por essas razões assim que os monitores de TRC ainda não foram totalmente extintos comercialmente, apesar de todas as desvantagens de maior consumo de energia, peso, volume, etc.

Acho que o principal motivo é o preço mesmo. Um monitor de 15" de LCD custa mais que uma 17" CRT, e os LCD maiores têm preços abusivos.
 
Ainda. Vamos esperar, pacientemente, pelos monitores de nanotubos de Carbono!! Hahahaha! Ouvi um rumor de que a motorola que estava à frente nas pesquisas. Como o material eh barato, talvez o preço baixaria fortemente.
Mas outros desmentem, dizendo que isso só pode vir daqui a 15 anos. Eu não sei. O mesmo sujeito afirmara que em breve haverá monitor feito de moléculas orgânicas, em que a tela poderia ter a espessura de uma folha de papel, mas ainda preciso de mais explicações para acreditar nisso.
É esperar pra ver.
 
... apesar do preço, com um LCD vc ganha na qualidade de imagem, no espaço e na saúde, pois ele cansa menos os olhos com certeza, principalmente se ficar uma tarde inteira na frente do monitor jogando ou/e viajando...

...game without rules is not a game, is a politician...
 
Olha, vou dizer uma coisa, eu fui numa loja e achei a qualidade da tv LCD absurdamente pior que a de plasma a ponto de eu preferir a minha Sony Wega a uma LCD mas teria de ver isso melhor
 
Ontem eu passei em frente de uma loja e vi uma Plasma, uma LCD e um CRT passando o mesmo dvd. O CRT tinha a melhor qualidade. Não sei porque o LCD e o Plasma estavam muito piores.
Sei la o porque disso. As vezes elas estavam má configuradas. Mas não é a primeira vez que eu vi isso.
 
Os problemas de ver um plasma ou lcd na loja é a questão da regulagem ! As novas gerações dessas duas tecnologias já melhoram bastante principalmente o problema de burn-in dos plasma e dead pixel nos lcd. O que mais chateia é o preço aqui no Brasil, muito alto para a grande maioria da população, mas parece que até o fim do ano, ou depois da copa, ocorrerá uma queda de preço. Dizem os mais otimistas que uma tv de plasma de 42" poderá ficar abaixo de R$ 4500,00, eu só acredito vendo !
 
E eu não entendo são aquelas grandes TVs, tanto de plasma, LCD ou até CRT (porém de grande tamanho) que ficam absolutamente foscas, trêmulas, e percebemos isso sobretudo nas legendas. Por que hein??

Outra questão, já viram os novos "LCD de tela brilhosa"? Disse a mulher da lojinha que eu vi que era 'melhor para assistir videos'.... cumpre o que promete?
 
FURIA Da Rossa disse:
E eu não entendo são aquelas grandes TVs, tanto de plasma, LCD ou até CRT (porém de grande tamanho) que ficam absolutamente foscas, trêmulas, e percebemos isso sobretudo nas legendas. Por que hein??

Outra questão, já viram os novos "LCD de tela brilhosa"? Disse a mulher da lojinha que eu vi que era 'melhor para assistir videos'.... cumpre o que promete?


Hummm, sei não ! Mas ontem passei em frente a uma loja com várias tvs lcd e plasma. E a imagem que mais me chamou a atenção foi Philips Lcd 32", estava com a imagem mais nítida e clara do que uma LG de plasma de 42". Acho que o problema de imagem fosca ou tremulando deve ser regulagem ou a quantidade de luz direta no display.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo