• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lavagem cerebral: Namorados(as) que não conhecem Tolkien

Status
Fechado para novas mensagens.
A Seiko cada vez mais me faz querer morrer sendo amigo dela.

E esse casal (que se ama incondicionalmente) tem muito a nos ensinar sobre relacionamentos. Dá pra se inspirar nele pra saber como convencer sua alma gêmea a fazer o que você quiser (ou odiar mais ainda):


É o mesmo casal do gif que a Seiko postou.

Sabe, analisando as tretas que já aconteceram nesse fórum nunca vi o Morfs defender tão acaloradamente assim algum usuário em especial em relação à alguma discussão.

Aí tem...
Viu sim. Até me deu Ótimo quando eu fiz isso. Ela é minha nolye (e amiga). Não faço nada demais quando "defendo" algum amigo de alguma injustiça. E já tinha feito isso com outros nolyoni assim como meu saitor já fez comigo. Se eu assumi o encargo de apadrinhar alguém que seja bem feito e que cumpra com a responsabilidade.
 
Sabe quando vc tem zilhões de coisas a dizer de forma a não ser contestado sabendo que a sociedade atual é escrachante?

Então...

Eu costumo a criticar toda e qualquer utopia imaginável sobre a vida. Mas o modo como cada um encara o relacionamento amoroso DEVE ser respeitado. Todos nós tivemos idealizações ou surtos sobre uma pessoa "interessante". Idealizar é próprio de uma certa idade, e todo mundo com menos de 20 anos tem o direito de pensar coisas maravilhosas sobre relacionamentos amorosos. Depois se aprende que é preciso administrar diferenças, defeitos, filosofias de vida diferentes. Gostar de Tolkien e demais nerdices torna o relacionamento mais fácil. Todos nós temos algo em comum e não precisamos desenhar o que queremos dizer. O fato é que não acho que a experiência amorosa de cada um sirva para aconselhar ninguém. Cada um segue sua jornada...

Como no filme "Gênio Indomável", o professor (interpretado por Robin Williams) fala com todo o amor possível da sua esposa morta, de todos os defeitos dela e o quanto isso fazia falta para ele!


Aos 1:45



Entenderam o que a Silveira Tûk quis dizer?

Eu nunca fui muito de pensar em relacionamentos...e não namoro há alguns anos. Mas não ligo...não fico atrás disso. Mas é sempre bom encontrar uma pessoa que te entenda e goste dos seus defeitos por ser parte da natureza das coisas. Perfeição é algo monótono!
 
Casei há um ano e meu amigo há 6 meses.
Estivemos ontem visitando eles, e eu e ele conversando chegamos a conclusão que foi bom ter casado com pessoas diferentes.
Elas não odeiam aa coisas que gostamos nem ficam enchendo o saco nem nada, só não consomem o mesmo tipo de conteúdo.
Minha esposa já leu o Hobbit, vai comigo ao cinema ver filmes da Marvel e tudo mais, então é tranquilo.
O bom disso tudo é que quando eu começo a exagerar ela me segura. Quando estou gastando demais com HQ's ou livros ela dá uma freada e tal. Isso é muito bom. To com diversas coisas compradas que nem comecei a ler ainda e tem aquele consumismo que as vezes vem de achar algo legal e ficar coçando pra comprar, mas hoje em dia eu penso melhor.
Não fico enchendo o saco pra ela gostar das coisas que gosto porque acho que nem tem cabimento e isso acaba trazendo um maior equilíbrio para a vida como um todo.
Essa é minha experiência que queria compartilhar aqui.
 
Casei há um ano e meu amigo há 6 meses.
Estivemos ontem visitando eles, e eu e ele conversando chegamos a conclusão que foi bom ter casado com pessoas diferentes.
Elas não odeiam aa coisas que gostamos nem ficam enchendo o saco nem nada, só não consomem o mesmo tipo de conteúdo.
Minha esposa já leu o Hobbit, vai comigo ao cinema ver filmes da Marvel e tudo mais, então é tranquilo.
O bom disso tudo é que quando eu começo a exagerar ela me segura. Quando estou gastando demais com HQ's ou livros ela dá uma freada e tal. Isso é muito bom. To com diversas coisas compradas que nem comecei a ler ainda e tem aquele consumismo que as vezes vem de achar algo legal e ficar coçando pra comprar, mas hoje em dia eu penso melhor.
Não fico enchendo o saco pra ela gostar das coisas que gosto porque acho que nem tem cabimento e isso acaba trazendo um maior equilíbrio para a vida como um todo.
Essa é minha experiência que queria compartilhar aqui.
Isso demonstra maturidade de vocês dois. Pra um relacionamento dar certo é assim mesmo, mas basta um dos dois não ser tão maduro pra desandar.

Os opostos se complementam.
 
Última edição:
Eu tava me lembrando do filme (baseado no livro) O Jardineiro Fiel. Nele uma ativista (Rachel Weisz) bastante crítica a política externa britânica se apaixona (e se casa) por um cara que trabalha na embaixada britânica (lorde Voldemort Ralph Fiennes). Eles se conhecem e de cara se odeiam, mas no fim as diferenças não são nada perante o amor um do outro. Ela queria dar ao filho deles o nome de Che, e ele óbvio era contra isso.

Achar alguém que seja igual a você é comodismo, você não conseguir amar alguém diferente de você é como se você não pudesse amar um filho porque ele tem um ponto de vista diferente do seu.

Você demonstra que ama de verdade quando ama alguém como ele/a é não como você deseja que seja. Gostar de alguém que é como você é fácil, amar um diferente é mais difícil. Mas de nenhuma forma estou dizendo que se você deu sorte de encontrar alguém que seja como você que isso é uma coisa ruim ou é menor, não disse isso.
 
O meu namorado não gostava porque nunca tinha assistido SdA, muito menos lido os livros. Quando estreiou O Hobbit eu falei "vou no cinema com ou sem você", ele foi junto e acabou gostando. Hj em dia tem muita coisa que ele sabe sobre a história e eu não :gotinha: (memória fraca)
 
Basta entender a linguagem de "Amor" do Tolkien. Todas as palavras dele são cheias de amor, e não é um amor superficial. É um amor de verdade, pela vida.

Basta lembrar também que a Edith foi a única mulher que ele amou na vida. A história de amor deles era como o amor extremo e superior de Beren e Lúthien. Quando ela morreu, ele escreveu para o seu filho as seguintes palavras:

"[...]o cabelo dela era preto e sedoso, a pele clara, os olhos mais brilhantes do que os que vocês viram, e sabia cantar… e dançar. Mas a história estragou-se, e eu fiquei para trás, e não posso suplicar perante o inexorável Mandos.[...]"

E eu repito, acredito no amor. Os extremos de ter e não ter...
 
Daí eu passo uns tempos fora do forum "due to" mudança em breve, trabalho de domingo a domingo dentre outras tretas e vejo mais um exemplo de deboche contra uma pessoa que não tem como se defender pq os "veteranos" provavelmente não tomariam seu partido.

Registro da moça: fevereiro de 2014.

Tipo, não sei se vcs tão reparando, mas se vcs continuarem com essa coisa, não vai ter "revelação Tolkien" esse ano. O forum simplesmente NÃO TEM mais novatos postando de maneira recorrente, provavelmente pq os mesmos se registram, vêem essas tretas e se sentem intimidados na hora de postar.

Em 2013 somente houve 2 indicados ao título, esse ano pelo jeito NEM INDICADO vai ter.

Vejam o Diário, só tem veterano.

Quando os "veteranos" perceberem que o forum não tem a mesma quantidade de registros que tinha em 2002/2003 E QUE os veteranos por uma razão ou outra (emprego/casamento/filhos/acharam outras paragens) acabam evadindo, quem sabe essa putaria acabe.

Enfim, my 2 cents sendo que já sofri a mesma fucking represália que essa moça (talvez pior), vi outras pessoas sofrendo e tava reparando que o forum estava parado e sem treta JUSTAMENTE pq não tinha novato postando mais de maneira recorrente. A ÚNICA novata de 2014 que posta, vcs vão e alopram. Isso, parabéns!!

------------

Quando ao tema do tópico, eu jamais obrigaria um namorado/cônjuge a gostar de Tolkien. Poderia falar sobre, indicar, mas se a pessoa não curtisse, nem de longe seria algo que me incomodasse.
 
Enfim, my 2 cents sendo que já sofri a mesma fucking represália que essa moça (talvez pior), vi outras pessoas sofrendo e tava reparando que o forum estava parado e sem treta JUSTAMENTE pq não tinha novato postando mais de maneira recorrente. A ÚNICA novata de 2014 que posta, vcs vão e alopram. Isso, parabéns!!
E tu reparou como os teus posts melhoraram depois daquela fase conturbada? Ou seja, minha vó estava certa quando dizia que não é porque uma pessoa caga na tua cabeça que ela quer o teu mal.
 
Meus posts melhoraram, mas não por causa do tom ácido usado comigo àquela época, certamente.

Como o Morfs disse, discordar, dar um "toque" é uma coisa; deboche, tom ácido, é outra.

E também não vi novatos interagindo recentemente, logo...

PS: surpreendentemente, nem no face tenho usado mais tiopês. Acho que a macumba deu certo, uhu!! o/

Tá, chega. uu
 
O Morfs ensinou algo muito útil, ignoro tais palavras ofensivas. Se alguém não acredita no amor assim como eu, EU VOU RESPEITAR a ideia da pessoa; ao contrário do que aconteceu aqui, NÃO VOU JULGAR a maneira dela pensar, não vou debochar, ser irônica e afins.

Eu acredito sim que o fato de VIVER é mais do que trabalhar, comer, beber e foder. Viver é acreditar, e acreditar já é fato suficiente para amar a vida de uma maneira única.

Eu pensei em sair do fórum, mas agora não há Orc capaz de me tirar daqui!
 
Só tenho uma coisa para dizer para você @Éomer e @Grimnir :


988851_696054760452773_2906574649240153441_n.jpg
 
  • Triste
Reactions: Tek
Morfindel, novamente, onde está a ofensa???????
Eu li, reli e não encontrei ofensa nenhuma. Só encontrei exemplos exagerados e cômicos da vida a dois. Só isso. E olha... não estão muito longe da realidade não...

Vamos fazer o seguinte, vamos voltar a discutir o título do tópico (eu não vou discutir pq para mim isso não faz mais sentido) e parar de discutir o sexo dos anjos... até porque vocês, querendo ou não, não possuem vivencia em relacionamentos mais sérios... como um em que se divide o mesmo teto por um bom tempo.. e incrivelmente todas as outras pessoas " contra" vocês possuem essa vivencia... espero que vocês tenham a sorte de encontrar as pessoas que vocês tanto idealizam...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo