1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Latinos

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Pips, 14 Jun 2010.

  1. Pips

    Pips Old School.

    [align=justify]Cinco minutos, dez minutos, quinze minutos. Guardados e desperdiçados. A língua mãe só serve para a música. Já disseram uma vez que as línguas latinas tem distinções enormes entre elas. O francês com uma raiz mais arcaica, mais forjada e detalhada, serve para o pensamento; conjugar, expressar, pensar em francês torna tudo um imenso emaranhado de paradigmas, filosofia e masturbação mental. No espanhol, sujo e mal tratado, é de bom tom para o xingamento, a briga, as discussões sem razão, o sexo deturpado, a paixão visceral, a dioptria da transgressão, com ele tudo fica sem sentido assim como o ciúme. E então vem o português, a língua cantada, perco e descubro melodias em meio a frases, sentenças, até o nosso "não" é o mais sonoro de todos, o amor, a trégua, a tragédia, a natureza, os sentimentos, as ausências, os alentos, tudo é música, tudo é presência, ausência, tudo é e não é, sem razão e a cada palavra cantada, de hora em hora, a saudade aperta dentro de um silêncio ensurdecedor.[/align]
     
  2. Tayana

    Tayana Usuário

    Pips demora a postar, mas quando posta...

    Curti Pips..^^
     
  3. Rodovalho

    Rodovalho Usuário

     

Compartilhar