• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Latim

Esse topico é pra falar de latim!!! :mrgreen: (séééééério? :roll: )

Pra começar, alguem pode passar pra latim esse poema do Bocage?

E vós, ó cortesãos da escuridade,
Fantasmas vagos, mochos piadores,
Inimigos, como eu, da claridade!

Em bandos acudi aos meus clamores,
Quero vossa medonha sociedade,
Quero fartar meu coração de horrores.
 
bom, eu vou falar de latim: pretendo começar a fazer latim junto com a Anica, Pandora e Deriel, espero que seja legal!! dae eu volto aqui pra praticar um pouco e discutir bastante!!
 
Tauraherion disse:
bom, eu vou falar de latim: pretendo começar a fazer latim junto com a Anica, Pandora e Deriel, espero que seja legal!! dae eu volto aqui pra praticar um pouco e discutir bastante!!

aonde?
 
Taubatérion disse:
bom, eu vou falar de latim: pretendo começar a fazer latim junto com a Anica, Pandora e Deriel, espero que seja legal!! dae eu volto aqui pra praticar um pouco e discutir bastante!!

Cara, e vcs nem me avisam... !!! Po ! To louco pra aprender latim ! Me passa os detalhes em algum encontro ou por MP !

Eu conheço esse curso aqui: http://www.fjal.hpg.ig.com.br/latim.html o mesmo postado acima, só que faltou o ponto :roll:
 
Vou explicar aqui como funciona: o curso de Latim é destino aos acadêmicos de Letras. Se por ventura sobrar vagas, elas serão preenchidas por qualquer pessoa disposta a cursar a disciplina como isolada.
 
Alguém sabe de uma gramática boa de Latim? Tô pensando em aprender, mas eu não gosto de ter q aprender uma língua amarrada a certas coisas como provas, horários e cursos para tal finalidade... prefiro aprender sozinha.
 
Qdo uma volega me disse que tem latim em letras eu fikei tão feliz!^^
Sou loka pra aprender latim, e como provavelmente eu vou pra facul ano que vem (cursando letras) vai ser rox! :D
 
eu tbm so loko pra aprender latim, mas sem compromisso.. e oo melhor jeito eh esses cursos na internet

soh pra nao dizerem q eu nao sei latim:

Bono Vox <- nome do carinha do U2

traduzindo: Boa voz :lol:
 
Alguém sabe de uma gramática boa de Latim? Tô pensando em aprender, mas eu não gosto de ter q aprender uma língua amarrada a certas coisas como provas, horários e cursos para tal finalidade... prefiro aprender sozinha.
Eu tb!!
Bem, tenta a do Napoleao Mendes de Almeida... adoro ela :grinlove: eh mt boa
 
+ Latim...

Aqui vai uma frase em Latim, mas o Bush não pode ouvir, tá bom???
Si vis pacem, para bellum = Se queres paz, prepara para a guerra

:lol: :lol: 8-)
Aqui vai outra:
Uti, non abuti = Usar, não abusar
:tsc: :tsc: :aham:
Outra:
Vox populi, vox Dei = A voz do povo é a voz de Deus!!!
:roll: :roll: :wink:
Mais:
Omne pro ignoto pro magnifico = Tudo que é desconhecido é tido por magnifico.
:mrgreen: :mrgreen: :?
Errare humanum est, nem precisa de tradução...
8O 8O 8-)
Non omne quod aurum fulget est= nem tudo que é ouro fulgura!!!!!

Fechei com chave de ouro (hehehe))).... :wink:
 
Hareth disse:
Eu tb!!
Bem, tenta a do Napoleao Mendes de Almeida... adoro ela eh mt boa

Ela tem exercícios, né? Eu tava vendo na livraria hj... 50 contos... acho q vou comprar. Obrigada!!!

Tio Dé expondo seus conhecimento sde Latim, todinhos aprendidos em uma aula 8-)

O Napoleão não pe exatamente uma gramática no sentido normal da palavra, é mais um curso de latim, um bom curso, mas que tem dois defeitos: a ordem de alguns capítulos é meio estranha e falta um índice remissivo decente.

Mas como é a única atualmente em português, tirando uma mini-mini-mini-gramática da Zélia Cardoso - que não a ex-ministra e sim uma professora da USP, fica meio complicado mesmo.

:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo