1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

last.fm deixará de ser gratuito

Tópico em 'Música' iniciado por Deriel, 25 Mar 2009.

1. Deriel

Deriel Administrador

"O popular serviço on-line Last.fm anunciou que usuários de fora do Reino Unido, EUA e Alemanha terão que começar a pagar 3 Euros por mês (uns R$ 9) para continuar ouvindo música via streaming usando o site."

[
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ]

Caramba... eu gostava bastante de montar rádios lá no last.fm e ver que surpresas elas me reservariam, ou ouvir rádios baseadas nos meus vizinhos. Realmente uma pena. E eu não tenhointenção de gastar R$120 por ano só pra continuar tendo isso

2. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Huuóó...puxa que chato isso que farei com meu "nãofaleescute"...gostava tanto :osigh:

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu sei que de certa maneira o deriel já comentou isso no post inicial, mas só para deixar bem claro: o last.fm cobrará pelo serviço da rádio apenas. os demais serviços (scrobbling, recomendações, tabelas, eventos, etc) continuam sendo de graça.

4. Deriel

Deriel Administrador

... que é justamente o que menos me interessa :| O mais legal mesmo é poder ouvir a rádio recomendada, a rádio da vizinhança e montar rádio de acordo com um artista ou tag.

Quando eu quisesse escutar "rock inglês" bastava ir no last.fm e montar uma rádio usando a tag "british rock" e pronto, não precisaria catar músicas no meu HDD. Além do mais, eu conhecia bandas novas

5. Ana Lovejoy

ah, eu sei que por tabela acabo ouvindo sua rádio, mas a única coisa que de fato uso do last.fm são as listas de músicas e bandas mais ouvidas, acho.

6. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Eu não usava muito o serviço de rádios não, mas já conheci algumas coisas bacanas com o last. Chato isso. :neutral:

Mas eu gosto bastante de conferir as tabelas e tal, então para mim não foi um desastre total essa mudança.

Só acho que uma coisa é idiota: que uns paguem pelos outros. Enquanto o povo do Reino Unido, EUA e Alemanha usam o serviço gratuitamente, os demais vão pagar para poder garantir que aqueles também usem o site.

7. Statues Argonath

Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

É a ganância falando mais alto.. vai acontecer igual aquele "Usinadosom", começou a ser pago, acabou os acessos :|

8. Leviathan

Leviathan Parangaricotirrimirruaro

é uma pena...vamos ver ate quando vai eheh

9. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

Eu uso como o Fëa, só pelas tabelas mesmo e as outras coisas. A radio eu não era de usar, mas ja descobri musica legal fuçando lá.

10. Indu

Indu In sacanagi we trust

Estive pensando e começar a usar, mas agora desisti de vez...

11. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Eu também costumo usar as rádios de lá, e por isso também lamento essa decisão deles =/

12. Dona Kell

Dona Kell Adepta da etiqueta orc.

Que puxa... Eu curtia digitar tag ou artista e deixar tocando. Mas enfim, eventos e scrobbling também são legais. =P

Mas... pq só esses 3 países, hein?! Marmelada, marmelada!

13. Ana Lovejoy

Slicer (@rodrigolj) colocou isso aqui no twitter, achei interessante compartilhar:

Edit: e para quem perguntou pq só esses 3 países estão fora da cobrança, lá do blog do Slicer (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

Última edição: 26 Mar 2009
  14. Thalion

Thalion Mas que puxa!

15. Deriel

Deriel Administrador

Boa notícia =]

Eu fui ler o blog do
    e lá eles comentaram que estão postergandoa implantação da cobrança enquanto tentam obter renda extra através de outros modos (presentes e acessos à API), mas que podem vir a cobrar

16. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Já é alguma coisa. Tomara que consigam a verba necessária para manter o serviço gratuito.

Senão vamos ter que torcer para o site ser comprado pelo Google. :g:

17. Arqueiro Verde

Arqueiro Verde Oliver "Ollie" Queen

Se continuar a ser gratuiti, talvez eu me filie.

18. Thalion

Thalion Mas que puxa!

Mas foi isso que eu disse :roll:

----------------
    Now playing:

via

19. Deriel

Deriel Administrador

Você não, o link que você colocou :P E eu fui conferir se procedia, ué =]

20. Deriel

Deriel Administrador

definiram:
    desde o dia 22/abril/2009 para as rádios on-line (demais serviços continuam livres)

você uma degustação de 30 faixas e era isso.

Última edição: 22 Abr 2009

Compartilhar