• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Last.fm (antigo Audioscrobbler)

Thico

The Passenger
Audioscrobbler

Então, não sei se o pessoal conhece esse site por aqui, descobri faz pouco tempo e resolvi usa-lo.

Basicamente você precisa se cadastrar lá, pegar um plugin de acordo com o programa que você use para ouvir música, instala-lo e todas músicas que você vai ouvindo vão ficando gravada no site. Assim dá pra você descobrir pessoas que tem gosto semelhante ao seu, ver qual é a música mais ouvida pela maioria da sua banda favorita.

Bem divertido.


Tá aí o url: http://www.audioscrobbler.com


pra quem já tem ou se cadastrar me adicionem! :)

Engraçado que aqui eles ainda estaão preparando minha lista... :think:


edit: tinha esquecido do endereço :mrgreen:
 
http://www.last.fm

Vou explicar meio por cima, por que parece que tem bastante gente da Valinor que já conhece.

O que o Last.fm faz é armazenar o nome de todas as músicas que você ouve no seu computador (por meio de um plugin pro Winamp, iTunes, ou qualquer outro player) e depois gerar relatórios semanais e mensais sobre seus hábitos no seu profile.

Por meio disso várias coisas legais podem ser feitas. O site lista quem são os usuários que têm o gosto musical parecido com o seu - seus vizinhos -, o que o torna um pouco uma rede de relacionamentos; Sugere novos artistas de acordo com as músicas que você e seus vizinhos escutam; Possibilita criar grupos de acordo com seus interesses, assim como as comunidades do Orkut; e algumas outras coisas.

Quem daqui já é cadastrado?
 
Última edição:
Re: Last.fm

Yoho! Eu tenho!

Acho a idéia do Last.Fm muito interessante. Pode servir para você ter uma idéia do que você escuta demais e de menos, ver a hora em que é preciso mudar e procurar por artistas novos (através das indicações que eles dão ou através do seu senso crítico), conhecer gente que escute quase as mesmas coisas que você e adicionar essas pessoas como amigos(esse é o lado bem Rede de Relacionamentos do Last.FM), etc.

Outra sacada interessante é poder mostrar pros outros em fóruns, blogs & afins as últimas músicas que você escutou - vide a minha assinatura. Essa budega cria um link que remete o visitante ao perfil dela no Last.FM. =]

A única coisa que falta é a possibilidade dos usuários classificarem as músicas e bandas que escutam. Seria interessante ver esse sistema por lá. :think:
 
Última edição:
Re: Last.fm

Idr¡l disse:
A única coisa que falta é a possibilidade dos usuários classificarem as músicas e bandas que escutam. Seria interessante ver esse sistema por lá. :think:

Tem o sistema de tags. Ou você está dizendo "classificar" como banda melhor / pior ?
 
Re: Last.fm

Lukaz Drakon disse:
Tem o sistema de tags. Ou você está dizendo "classificar" como banda melhor / pior ?


As tags eu vi, só não fui muito com a cara delas - aliás, só me entendo com as tags utilizadas no My Delicious. XD

E sim, seria algo como Melhor/Pior 0 estrelas, 5 estrelas, etc...
 
Pois é Lukaz, bem que eu suspeitava que já tinha um outro tópico. O que o Merge não faz! :eek:
 
Última edição:
É, atualmente ta uma bosta o Last.fm, tão sumindo e aparecendo com os tops gerais e os de musica, não tão atualizando o top geral, ta o CAOS TOTAL la.
 
Oarim disse:
É, atualmente ta uma bosta o Last.fm, tão sumindo e aparecendo com os tops gerais e os de musica, não tão atualizando o top geral, ta o CAOS TOTAL la.

Nem tanto. A atulização ta saindo um pouco mais tarde, mas a minha lista ta certinha.
 
Eu preciso instalar esse plug-in para ele armazenar minhas musicas? Ou apenas baixa-lo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo