1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Last.fm (antigo Audioscrobbler)

Tópico em 'Música' iniciado por Thico, 14 Jun 2005.

1. Thico

Thico The Passenger

Audioscrobbler

Então, não sei se o pessoal conhece esse site por aqui, descobri faz pouco tempo e resolvi usa-lo.

Basicamente você precisa se cadastrar lá, pegar um plugin de acordo com o programa que você use para ouvir música, instala-lo e todas músicas que você vai ouvindo vão ficando gravada no site. Assim dá pra você descobrir pessoas que tem gosto semelhante ao seu, ver qual é a música mais ouvida pela maioria da sua banda favorita.

Bem divertido.

Tá aí o url:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

pra quem já tem ou se cadastrar me
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ! :)

Engraçado que aqui eles ainda estaão preparando minha lista... :think:

edit: tinha esquecido do endereço :mrgreen:

2. Kyo

Kyo Big bad wolf

Só agora que descobriu isso Thico?

Bem, quem quiser me adicionar só ir em
    . Mas tá bastante desatualizada, porque faz uns 2 meses que o plugin não tá mais instalado.

3. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Ignorem o fato de que eu escutei "Speed of Sound" 52 vezes, foi um crise viciante, agora eu estou totalmente enjoado da musica, nunca mais vai se repetir, obrigado.

Notem que eu to numa fase "White Stripes"/"Bloc Party".

4. str1ker

str1ker Usuário

Bloc Party é um saco. Pior banda indie que já inventaram.

BTW, vo fazê um treco desse pra mim. :D

5. TT1

TT1 Dilbert

6. Khansc

Khansc Banned

7. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Vou explicar meio por cima, por que parece que tem bastante gente da Valinor que já conhece.

O que o
    faz é armazenar o nome de todas as músicas que você ouve no seu computador (por meio de um plugin pro Winamp, iTunes, ou qualquer outro player) e depois gerar relatórios semanais e mensais sobre seus hábitos no seu
    .

Por meio disso várias coisas legais podem ser feitas. O site lista quem são os usuários que têm o gosto musical parecido com o seu - seus vizinhos -, o que o torna um pouco uma rede de relacionamentos; Sugere novos artistas de acordo com as músicas que você e seus vizinhos escutam; Possibilita criar grupos de acordo com seus interesses, assim como as comunidades do Orkut; e algumas outras coisas.

Quem daqui já é cadastrado?

Última edição: 13 Mai 2006
  8. Idril

Idril Usuário

Re: Last.fm

Yoho! Eu
    !

Acho a idéia do Last.Fm muito interessante. Pode servir para você ter uma idéia do que você escuta demais e de menos, ver a hora em que é preciso mudar e procurar por artistas novos (através das indicações que eles dão ou através do seu senso crítico), conhecer gente que escute quase as mesmas coisas que você e adicionar essas pessoas como amigos(esse é o lado bem Rede de Relacionamentos do Last.FM), etc.

Outra sacada interessante é poder mostrar pros outros em fóruns, blogs & afins as últimas músicas que você escutou - vide a minha assinatura. Essa budega cria um link que remete o visitante ao perfil dela no Last.FM. =]

A única coisa que falta é a possibilidade dos usuários classificarem as músicas e bandas que escutam. Seria interessante ver esse sistema por lá. :think:

9. Lukaz Drakon

Tem o sistema de
    . Ou você está dizendo "classificar" como banda melhor / pior ?

10. Idril

Idril Usuário

As tags eu vi, só não fui muito com a cara delas - aliás, só me entendo com as tags utilizadas no My Delicious. XD

E sim, seria algo como Melhor/Pior 0 estrelas, 5 estrelas, etc...

11. Thico

Thico The Passenger

12. Idril

Idril Usuário

Pois é Lukaz, bem que eu suspeitava que já tinha um outro tópico. O que o Merge não faz! :eek:

13. Nandes

Nandes Usuário

É, atualmente ta uma bosta o Last.fm, tão sumindo e aparecendo com os tops gerais e os de musica, não tão atualizando o top geral, ta o CAOS TOTAL la.

14. Lukaz Drakon

Nem tanto. A atulização ta saindo um pouco mais tarde, mas a minha lista ta certinha.

15. Thico

Thico The Passenger

16. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Aqui parece tudo ok, mas fazia 15 dias q eu não entrava no site. Antes tava dando alguns problemas de vez em qdo e tal.

e etc

17. Asca

Asca Usuário

Eu preciso instalar esse plug-in para ele armazenar minhas musicas? Ou apenas baixa-lo?

18. Nandes

Nandes Usuário

Tem que baixar, instalar, depois ir em propriedades e configurar, que player você usa?

19. Silenzio

Silenzio Visitante

20. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Compartilhar