• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Largo do Desterro (Josué Montello)

-Arnie-

Usuário
Conheci Josué Montello por acaso vasculhando num sebo, vi dois livros dele quase de graça e acabei comprando. Que grata surpresa! Dos dois, este foi o livro que mais gostei, o que mais me deixou aquela sensação apaixonada dos primeiros livros que li.

Se um de nós chegar a cem anos, a cento e dez, a cento e vinte, a cento e cinquenta, seria isto um bem ou um mal?

O livro conta a história do major Ramiro Taborda, que sobrevive a todos seus contemporâneos. Conheceu D. João VI e Getúlio Vargas, andou de carruagem e automóvel, e acompanhou a evolução da moda - dos vestidos fechados ao biquíni. Vive sua experiência existencial com a sensação de que a morte o esqueceu, sem saber se foram os outros ou se foi ele que enlouqueceu


Alguem conhece? :timido:
 
Pelo visto ninguem conhece. Pois bem, estou pensando em digitalizar os primeiros capítulos, para terem uma ideia do estilo, depois é facil e baratinho de conseguir na Estante Virtual. Que tal?
 
-Arnie- disse:
Pelo visto ninguem conhece. Pois bem, estou pensando em digitalizar os primeiros capítulos, para terem uma ideia do estilo, depois é facil e baratinho de conseguir na Estante Virtual. Que tal?

Fica a dica cara, vou dar uma olhada pela Estante Virtual. O que mata é a falta de tempo mesmo.
 
-Arnie- disse:
Conheci Josué Montello por acaso vasculhando num sebo, vi dois livros dele quase de graça e acabei comprando. Que grata surpresa! Dos dois, este foi o livro que mais gostei, o que mais me deixou aquela sensação apaixonada dos primeiros livros que li.

Se um de nós chegar a cem anos, a cento e dez, a cento e vinte, a cento e cinquenta, seria isto um bem ou um mal?

O livro conta a história do major Ramiro Taborda, que sobrevive a todos seus contemporâneos. Conheceu D. João VI e Getúlio Vargas, andou de carruagem e automóvel, e acompanhou a evolução da moda - dos vestidos fechados ao biquíni. Vive sua experiência existencial com a sensação de que a morte o esqueceu, sem saber se foram os outros ou se foi ele que enlouqueceu


Alguem conhece? :timido:

Sim ,é ótimo.Li quase todos os romances do autor, os meus prediletos são Os Tambores de São Luís e Noite sobre Alcântara ,mas vale conferir também O Baile da despedida ,Adécima noite e os degraus do paraíso.Montello é considerado um seguidor de Machado de Assis.
 
Fiquei muito interessada nas obras deste autor, vou procurar algo dele nossebos da cidade p sentir o estilo. Valeu !
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo