1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Cain, 10 Jan 2003.

  1. Cain

    Cain Usuário

    Título Original: A Clockwork Orange
    Gênero: Ficção Científica
    Tempo de Duração: 138 minutos
    Ano de Lançamento (Inglaterra): 1971
    -sinopse :No futuro, Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele é usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

    OK, o filme é velho, mas continua sendo o que há, não vou me delongar falando dos pontos positivos do fime, pq vc só vai ve-los qdo já tiver visto o filme a umas 2 ou 3 semanas.
    Ele é uma lição de vida ao avesso, e trata da politica de uma maneira muito inteligente, além disso tem uma visão de futuro (por kubrick) do que seriam +- nossos dias atuais que apesar de ser irreal é no minimo interessante.

    Bom, assistao, e esperem pelo menos 2 semanas pra acabarem de digerir o filme, só assim vc verão o que realmente é arte :wink:

    ahn sim, Nota 10, totamente inovador, inspirou praticamnete todos os filmes q mostram a violencia como uma coisa banal, e uma ultima coisa, a trilha sonora, deixa marcas para sempre :) (leia-se desfile dos nazistas ao som do 4º movimento da 9ª sinfonia de beethoven)

    have fun
     
  2. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    O filme não é velho. Foi feito em 71. Nada de velho nisso. Velho é de 70 pra trás...

    Hum, é um dos melhores filmes de ficção, eu diria, se bem que trabalha e funciona melhor como uma sátira de humor negro a sociedade. Só o background que é ficção, pra dar um toque mais exagerado.

    HUm, mas nesses termos, Brazil do Terry Gilliam é tão bom quanto Laranja Mecânica, se não for melhor.

    Demorou 1 semana pra vc "digerir" o filme? Vc é meio lento, né cara? :obiggraz:
     
  3. Cain

    Cain Usuário

    geralmente se empregado de forma apropriada e não exagerada, esses esquemas "errados" além de dar um charmezin ao filme, ainda da um toque especial assim

    pena q tem diretos q seguem receitas pra fazer filme undergroud
    da dor :)

    ahn outra coisa, eu falei q laranja mecanica é velho pq geralmente se vc for da um filme de antes de 90 pra alguem assistir esse alguem vai achar velho :)
     
  4. Pips

    Pips Old School.

    É dos filmes que mais gosto da minha coleção atualmente é um filme violento e explicito nisso, então quem não gosta nem assista, eu gosto!

    O filme é um visão da violência, de uma politica corrupta e de uma sociedade decadente e com medo.

    Meu gosto em particular pelo filme é como a música de Beethoven se encaixa nas cenas e como o vocabulario é meio que diferente(Guliver, entra e sai,etc.)

    Enfim acho um filme excelente.
     
  5. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    Caraca, abriram o topico so hoje??? Ontem eu ia abrir e achei que ja itnha hehehehe

    Bom, esse filme é fantástico! Gostei muito mesmo... pelo que me falavam achei que fosse mais violento...

    O filme consegue deixar voce com odio.. isso é fantástico. com ódio da humanidade, com odio de tudo! é lindo...

    Legal o lance do protagonista tbm ser um vilão.. isso é muito maneiro... voce consegue sentir tudo que ele sente, quando fazem ele sofrer ouvindo musicas que ama! Ele berrando no cinema, quando poem beethoven.. putz, é muito bom!!

    Acho que é um dos melhores filmes de ficçao que ja foi feito... tvaz um dos melhores que eu ja vi.... Kubrick detona : )
     
  6. Eu adoro Laranja Mecânica!! Um dos poucos filmes que me deixou chocado... O protagonista, junto com a "gangster" (esqueci o nome!), machuca as pessoas fisicamente, mas foi muito legal ele mais tarde sofrer psicologicamente. Aquela cena onde ele assiste videos de guerra com Beethoven no fundo é inesquecível... E foi o que a Mith falou: parece que a gente sofre junto... a cada momento que ele sofria, dava uma angústia... uma vontade de fazer aquilo parar...

    Bem, não tenho muito mais o que falar, apenas um conselho... assista hoje. Agora. Um dos mais perfeitos filme de ficção científica. Dos poucos filmes que vi do Kubrick, esse de longe é o melhor.
     
  7. Sister Jack

    Sister Jack Usuário


    Aaaaaahhhnuuuuuhhhhhuuuuumnnnnnnnnaaaanhhhhhhh.....

    Nop, não é não.
     
  8. -Feanor-

    -Feanor- Usuário

    O melhor do filme é o humor negro mesmo. O bom é que vc ao mesmo tempo vc odeia o personagem mas tem que aceitar que ele tem razão e sentir o que ele sente. Alguns detalhes eu adoro: assalto com Singin' in the rain, gíria novas dos gangueoiros, mulheres gatas (no começo dos anos 70 o cinema atingiu seu alge nesse tópico, depois foi decaíundo), amigos capachos, Ludwig e etc.
     
  9. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    na primeira vez que vc vê vc fica um poquinho chocado, mas na segunda vc pode perceber melhor o humor maravilho desse filme.
     
  10. Waters

    Waters Usuário

    Fabuloso. A cena que Alex e seus Druggies estupram e matam a mulher do escritor cantando "Singing in the rain" é uma das coisas mais subversivas da história do cinema, tentem escutar essa música depois sem lembrar desta cena.

    Tudo no filme remota ao sexo e a violência. O humor negro do personagem principal é incrivelmente assustador e cínico (não é que no final a gente fica com pena do desgraçado?).

    Pertubador, questionador das leis e do sistema judicial em geral. É um dos três melhores filmes de Kubrick.
     
  11. Enigma

    Enigma Usuário

    Laranja Mecânica também faz parte da minha coleção de filmes..eh claro que não é o melhor de Kubrick (2001 eh) e a moral eh meio explícita demais, mas as cores, os personagens, eh tudo muito inovador: excelente. Nota: ****1/2
     
  12. -Feanor-

    -Feanor- Usuário

    Er.. Falando em final, como é o final mesmo? Eu já espremi cada neurônio sem conseguir lembrar... :|
     
  13. Sister Jack

    Sister Jack Usuário


    No hospital... Ele se "recupera".
     
  14. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    O filme mais Kubrick do Kubrick... e pra mim o melhor dele tb, disparadíssisssimo!! Vale dar uma lida no livro.. é fininho e no final tem um dicionário Nadstat (não sabe o que é? Pois vai lê o livro!) que tem todos os termos estranhos que falam na história.
     
  15. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    Hoje me falaram do lance do livro.. e de ter o dicionariozinho.. putz, to doida para ler esse livro!!!!!!!!!! Só preciso procurar =//// deve ser muito maneiro ^^

    Ouvir Beethoven depois de ver Laranja Mecanica é mto bom hehehehe
     
  16. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    Mithrellas esse livro é impossível de achar. Procurei na internet em vários sites, nenhum tinha. Nas livrarias de Ribeirão preto também. Boa sorte pra vc...
     
  17. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    Bom, em São Paulo tem bem mais sebos, não? : )
     
  18. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Pois bem.......... demorei pra ver esse filme..... eu até tinha começado a ver algumas vezes e não tinha gostado.

    Eis que uma bela noite ressolvi assistir.... e rapá.......... que filmaço. Filmaço dos melhores que já vi!!!! Perturbador, chocante, bem feito. Incrível!!!

    Eu gosto mais deste do que de 2001 :roll:


    Bem........ não quero discutir isso, apesar de 2001 ser ótimo tb.


    Nota: 5.0/5.0
     
  19. Pips

    Pips Old School.

    Bom?hehehehee, todas as vezes que ouço Beethoven eu lembro de cenas do filme, principalmente as que eles estão batendo e batendo, e aquela cena SPOLIERS que ele ataca os comparsas.
     
  20. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    Sinceramente.. eu gosto mais desse do que de 2001.. pouco, mais gosto : )

    Então, Mullets lembrar das cenas é otimo!!!
     

Compartilhar