• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Laracna

Sr. Cachopardo disse:
Laracna ? Hum.. tambem não sei que ela é :think:

Ah, sim. Me lembrei: quem leu os livros de SdA e/ou viu o filme ADT lembra-se que ela é uma aranha malvada que vive em Torech Ungol...

O filme é o Regresso do Rei. :wink: O livro é que é As Duas Torres. Shelob é provávelmente a última descendência existente de Ungoliant, um espirito devorador sobre a forma de uma aranha gigante que na 1ª Era, juntamente com Melkor, matou as grandes árvores de Vlinor e mergulhou Arda em escuridão, indo depois disso e após muitas peripécias para a Terra-Média, até eventualmente se devorar a si própria e onde depois a sua descendência se foi desenvolvendo. Os locais onde se sabe que esta descência viveu são: em Beleriand, nas Ered Gorgoroth, a sul de Dorthonion, onde a prórpia Ungoliant viveu até desaparecer, e onde se sabe que as sua filhas aterrorizavam os viajantes; na Floresta Negra, onde em Hobbit Bilbo e os outros anões têm algumas aventuras à custa delas; e em Mordor, numa passagem secreta perto de Cirith Ungol, vivia a própria Shelob de que este tópico trata.


hum...entao ela tinha forma de aranha mesmo...
q legal...deve ter sido dificil para Sam a feri-la....
mas ela morreu apos o ferimento de Sam?
(eu so a mais chata...pergunto td!!!!)

Leia o livro não? :lol: Pelo que Tolkien diz ela com o tempo foi-se curando, até estar de novo boa e caçar quem passasse por aqueles caminhos. Depois disso não se sabe, mas é provável que tenha morrido, quer se tenha devorado a si prória como a sua mãe quer tenha morrido de fome, ou quer tenha sido morta por causar disturbios.



mas no livro fala que foi um ferimento mortal...
nao entendi achei que tinha relatos sobre isso
mas de toda forma obrigada....

No livro não diz que foi mortal não senhor. Tem apenas o que é dityo no livro mesmo, e também o que possa aparecer em alguma carta de Tolkien, das quais ainda não consegui ler nenhuma.

E não me recordo as palavras exatas, mas creio que não fale "ferimento mortal" no livro. Até porque meio que existe a possibilidade dela fugir pra um buraco onde pode se recuperar para mais tarde voltar a atormentar a região.

Foi mesmo isso; se tivesse o livro agora podia por essas linhas, mas infelizmente não tenho; assim que puder ponho.

Floresta das Trevas? ptz que viagem que ela fez....

Não se sabe se alguma vez esteve na floresta das Trevas, mas uma grande viajem fez de certeza: tendo em conta que Ungoliant vivia nas Ered Gorgoroth em Beleriand, onde ele deve tê-la tido, ela e as outras aranhas devem ter fugido de lá devido às batalhas, depois foram-se espalhando, Shelob acabou em Mordor. Duvido que ela tenha vindo das aranhas da floresta negra, uma vez que estas eram mais pequenas.

império de Sauron afundou certo? a Casa dela ficava dentro dele certo??

:o?: O que é que o cu tem a ver com as calças?
Olha Laracna, era um "demônio" em forma de aranha, como já disseram. Ela morreu, mas naum foi pelo sam, morre, aceto os elfos certo?

O que é que queres dizer com isso?
Pq demônio?

Afinal ela era uma aranha grande dotada de força física e crueldade, ué.

O que o Silmarillion dá a entender é que Ungoliant era um espirito, priovávelmente já maléfico devido a "conversinhas" com Morgoth anteriormente, que adoptou a firma de uma aranha. Mas demónio não está correcto. Não sei o que a sua descendência era, mas duvido que fossem um espirito como ela.

Ela era filha da Ungoliant um demônio que desceu do Vazio que cerca Eä. Logo ela é um demoninho, tá conserto então o que disse ela ñão era um demonio ela era a filha de um demonio, ou seja, um filha do demo

Não sei não. Não acho que por ser filha dela fosse trambém um espirito. Apenas um corpo e uma mente com vontade própria, talvez mesmo um espirito, mas nunca como Ungoliant. Estas coisas estão meio indefenidas no mundo de Tolkien.
 
Não sei não. Não acho que por ser filha dela fosse trambém um espirito. Apenas um corpo e uma mente com vontade própria, talvez mesmo um espirito, mas nunca como Ungoliant. Estas coisas estão meio indefenidas no mundo de Tolkien.
eu não disse que ela era igual a Ungoliant, nem acredito nisso, Ungoliant erta muito mais poderosa, mas acho q ela deve ter herdadio algo do espírito da mãezinha dela, pois ela tb tinha um vazio e uma fome irrefreável dentro dela.
 
Peregrino disse:
Não sei não. Não acho que por ser filha dela fosse trambém um espirito. Apenas um corpo e uma mente com vontade própria, talvez mesmo um espirito, mas nunca como Ungoliant. Estas coisas estão meio indefenidas no mundo de Tolkien.
eu não disse que ela era igual a Ungoliant, nem acredito nisso, Ungoliant erta muito mais poderosa, mas acho q ela deve ter herdadio algo do espírito da mãezinha dela, pois ela tb tinha um vazio e uma fome irrefreável dentro dela.

É claro que ela herdou aquele espirito devorador, mas do que eu estava a falar era do facto se ela também ter um espirito, coisa que acho que não era, pois ela foi apenas criada a partir de Ungoliant, mas esta não poderia assim criar um espirito novo para as suas filhas, pelo menos a não ser que Eru quisesse. Mas como já disse tudo isto é meio indefenido.
 
meu quanta coisa por traz de um so personagem...
mas eu gosto dela pois ela foi a responsavel por ter ascendido por assim dizer o que tinha dentro de Sam...
mas entao se ela nao morreu por causa de Sam...morreu por causa de Frodo (ou d Gollum se alguns preferirem....ja que foi ele quem destruiu o precioso dele) qnd ele destruiu o UM?? de qualquer maneira morreu :o?: nas "maos" de um hobbit....kem diria.... :lol:
 
Não se sabe se alguma vez esteve na floresta das Trevas, mas uma grande viajem fez de certeza: tendo em conta que Ungoliant vivia nas Ered Gorgoroth em Beleriand, onde ele deve tê-la tido, ela e as outras aranhas devem ter fugido de lá devido às batalhas, depois foram-se espalhando, Shelob acabou em Mordor. Duvido que ela tenha vindo das aranhas da floresta negra, uma vez que estas eram mais pequenas.

Na verdade pensa-se o oposto, as aranhas da Floresta das Trevas teriam algum parentesco com ela, embora isso não seja provado. (Digo as aranhas da Floresta tenham sido descendentes dela)
 
Lordpas disse:
Não se sabe se alguma vez esteve na floresta das Trevas, mas uma grande viajem fez de certeza: tendo em conta que Ungoliant vivia nas Ered Gorgoroth em Beleriand, onde ele deve tê-la tido, ela e as outras aranhas devem ter fugido de lá devido às batalhas, depois foram-se espalhando, Shelob acabou em Mordor. Duvido que ela tenha vindo das aranhas da floresta negra, uma vez que estas eram mais pequenas.

Na verdade pensa-se o oposto, as aranhas da Floresta das Trevas teriam algum parentesco com ela, embora isso não seja provado. (Digo as aranhas da Floresta tenham sido descendentes dela)

Mas foi exactamente isso que eu quis dizer. As aranhas da Floresta Tenebrosa descendem provávelmente de Shelob, não Shelob delas. Ou talvez sejam ainda sem um parentesco muito acentuado: umas, ao fugirem de Ered Gorgoroth foram para a Floresta, e Shelob foi para Mordor. Simples.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Lordpas disse:
Não se sabe se alguma vez esteve na floresta das Trevas, mas uma grande viajem fez de certeza: tendo em conta que Ungoliant vivia nas Ered Gorgoroth em Beleriand, onde ele deve tê-la tido, ela e as outras aranhas devem ter fugido de lá devido às batalhas, depois foram-se espalhando, Shelob acabou em Mordor. Duvido que ela tenha vindo das aranhas da floresta negra, uma vez que estas eram mais pequenas.

Na verdade pensa-se o oposto, as aranhas da Floresta das Trevas teriam algum parentesco com ela, embora isso não seja provado. (Digo as aranhas da Floresta tenham sido descendentes dela)

Mas foi exactamente isso que eu quis dizer. As aranhas da Floresta Tenebrosa descendem provávelmente de Shelob, não Shelob delas. Ou talvez sejam ainda sem um parentesco muito acentuado: umas, ao fugirem de Ered Gorgoroth foram para a Floresta, e Shelob foi para Mordor. Simples.

ah... foi um erro de interpretação meu, desculpe :mrgreen: .
 
Sim, já chegamos a essa conclusão. O que eu quis dizer nesse trecho é que duvido que as suas filhas sejam maiar como ela. Na minha opinião são apenas espíritos, não Maiar, que abitam em corpos físicos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo