1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Laracna ou Balrog?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Dirhil, 15 Jan 2004.

?

Laracna ou Balrog?

1. Balrog

94,9%
  2. Laracna

5,1%
  1. Elfa de Valfenda

Elfa de Valfenda Usuário

Bom,eu vi aqui no Valinor numa parte sobre traduçao, explicando o porque de "Laracna", e então achei bem plausível... SHE - ela, LOB - aranha em inglês antigo, em espanhol é Ellaraña, e em português ficou La - aracna (q vem de aranha)..... achei certinho...... :wink:

E ela é minha preferida, pelo menos nos filmes......aliás nos livros tb, pq a descrição dela mostra tb toda sua imponência, independência pq ela está na terra mé dia há muito, muuuuuuuito tempo...... Apesar de tb achar o balrog de f. !!! :twisted:

2. Tolkien sugeriu??Sorry, Tolkien explicou o porque dos nomes, não disse "mudem os nomes que eu não me importo"
    olhem eu não estou para falar diso porque sinceramente só me dá vontade de chorar...
    Scadufax???Aqui tá Facho de Sombra, pelo menos traduzem o nome todo, não o misturam para ficar ainda pior...

E uma coisa, no BRASIL ficou Laracna, não foi em português...porque aqui tá Shelob

3. Elfa de Valfenda

Elfa de Valfenda Usuário

Bom, acho q temos de discutir qual nós preferimos, não se a tradução tá certa ou não..... eu não sei, mas nesse fórum deve ter um tópico mas específico pra isso..... :wink:

Bom, eu n gosto muito da aparência do balrog, não me identifiquei muito com akeles "chifres" :tsc: ......mas os dois são muito bons mesmo..... 8-)

4. Finrond

Finrond Usuário

os dois, o balrog tava bonitinho, e a laracna(a aragogue n eh nd perto dela), mas vcs estao esquecendo, de outros bichos como os ents(eu queria ter um no meu jardim), os trolls, os orcs(e suas maquiagens perfeitas), os wargs(o meu pudle toy eh mais feroz q aqueles lobos), os olifantes, e os falcoes do inferno

5. Xogum

Xogum Usuário

O Balrog simplismente botou toda a irmandade''para correr''

6. Elfon

Elfon Usuário

Ambos ficaram perfeito, mas o Balrog ficou demaisss!

E quanto a traducao, qual o problema de Laracna, gostei muito da traducao feita, tem algum problema em aportuguesar, culturalizar uma obra tao abrangente? Eu diria mais que Tolkien ficaria orgulhoso!

7. Edrahil

Edrahil Usuário

O Balrog ficou melhor. Este é o meu voto.

8. Fox

Fox Visitante

Balrog, pelo visual. Por mais que a Laracna tenha muitos detalhes interessantes, eu prefiro o outro, por gosto.

9. Tisf

Tisf Delivery Boy

É como disseram, o Balrog botou toda Sociedade pra correr :obiggraz:

E abriu As Duas Torres de maneira visceral lutando com o Gandalf :babar:

10. Curto mais o Balrog pela história q esses caras tem na Terra Média. A Laracna é fudidona, mas pra bater de frente com os Balrogs tem q ser a Ungoliant.

11. Essa era a minha opinião postada no dia 2 de Março...e eu continuo pensando a mesma coisa 8-) !

12. §Etuerpe§

§Etuerpe§ Usuário

eu votei na Laracna,a sequencia com ela ficou ótima com uma boa dose de suspense que congelou o cinema todo :wink:

13. Audra

Audra Usuário

gostei mais do balrog pq ele passava mais a idéia de um personagem mesmo... com mente...

no caso da Laracna... sei lá... naum esperava q ela falasse... mas ainda esperava algo q me lembrasse as aranhas do hobbit... sei lá... nem sei como seria possivel isso... entaum...

14. Elfa de Valfenda

Elfa de Valfenda Usuário

bom, eu acabei de ler o hobbit, e tenho uma duvidazinha, já q alguém postou sobre as aranhas do hobbit: elas tem algum parentesco com laracna? acho q naum, né? laracna n fala......mas sei lá.......alguma alma caridosa poderia me responder??? :mrgreen:

15. Audra

Audra Usuário

entaum...
    eu naum sei... pois naum li tudo do Tolkien...

o q eu acho é q ele dava uma personalidade pra todos, como povos (q nem os lobos, as águias... q tinham seu rei... ou mesmo o cavalo de gandalf, q era o senhor de todos os cavalos...)

assim... esperava (sei lá por q) uma personalidade a mais na laracna...

acho q muito pq quando vc lê os livros, vai criando essas sensações, colocando do seu modo...
    dai no filme é do modo de outra pessoa, e fica estranho... :roll:

16. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

sim...tem parentesco sim, são as crias de laracna, por isso são tão malvadas.

e quanto à personalidade de laracna, o livro de SDA deixa bem claro que ela é vil, inteligente e ardilosa.

17. Audra

Audra Usuário

pois é... a única parte q deu essa sensação nas cenas com ela, é quando ela afasta a Luz com uma pata, pro sam naum pegar...

de resto, tava como aranhas de jardim... apenas aranhas... :|

18. Elfa de Valfenda

Elfa de Valfenda Usuário

Obrigada Taura!!! Então é por isso q as aranhas da floresta tem tais personalidades....são bem cruéis.....

mas pq elas falam se a mamãe delas n o faz? :o?: :o?:

19. bruno mendes

bruno mendes Usuário

O Balrog com certeza e mais assustador!

20. Audra

Audra Usuário

8O ... imagina isso no filme!!!!

Compartilhar