1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Laracna ou Balrog?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Dirhil, 15 Jan 2004.

?

Laracna ou Balrog?

1. Balrog

94,9%
  2. Laracna

5,1%
  1. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

Sem comparação,o Balrog mete muito mais terror!!!!

2. Vini

Vini Usuário

Gosto da Laracna mas prefiro o Balrog :mrgreen: :obiggraz: :mrgreen: :obiggraz:

3. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

É complicado porque ficou muito vago.Eu gosto mais do Balrog pelo contexto em que ele aparece na história, mas eles conseguiram fazer uma aranha ter cara de má, mesmo sem ela ter propriamente uma "cara, por ser uma aranha. Como é que pode? :eek:

4. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

por poder, o balrog, sem sombra de duvida
    por medo e nojo, a laracna... o bicho nojento!!!!!

5. Elfa de Valfenda

Elfa de Valfenda Usuário

O balrog mete mais medo, mas ainda assim achei a Lara mais real, mais legal.... :roll: :o?: :lol: 8-)

6. o q é a Laracna?

7. Estë

Estë the Gentle

A Laracna ficou muito boa, mas meu voto foi pro Balrog!!!

Poxa... ele caindo com o Gandalf acertando-o com a espada, espalhando chamas dos locais dos golpes.... nossa, ficou muuuuuuuiiiiiiitooo bom 8-)

com uma sequência como aquela eu até perdoo o PJ por ter posto asas no bicho. :clap:

8. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

Eu tb prefiro o Balrog pelo contexto.Tipo,ele leva o "tio" Gandalf para a vala!Ele é um pu** safado,como ousou tentar matar o "tio" Gandalf?!

9. MaxDirty

laracna=aranhona gigante do terceiro filme
    do capitulo "A Toca da Laracna" do terceiro livro
    lembro???:)
    ou foi brincadeirinha :disgusti:

10. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

No livro a Laracna aparece no finalzim do As Duas Torres, Livro IV. :P

Eu acho que ela deu mais mérito ao PJ e ao pessoal da concepção por momentos como aquele em que ela se mexe sem fazer barulho atrás do Frodo. Sensacionalmente estúpido de tão bom que foi!

11. Po, desde o livro eu me amarrei na Laracna... no jeito q o frodo encontra ela... o veneno q paraliza a vitima sem matar...sei lá!!! isso sem contar como ela ficou bem feita!! a Laracna eh foda e eh isso ai!!

12. Uma coisa é achar que o Balrog ficou melhor,outra coisa é achar que Laracna ficou mal feita,o que eu discordo:

No livro o Balrog de Moria é mais imponente por ser um Maia de Fogo,mais poderoso e tal,e foi assim que aconteceu no filme,embora PJ tenha exagerado no tamanho do Balrog,bem diferente da versão do Tolkien.

Mas diria que Laracna ficou,no mínimo,genial,uma inimiga assustadora,numa das grandes e memoráveis cenas de TODA a trilogia de PJ!

É questão de gosto mesmo,e eu sempre fiquei na dúvida se eu gosto mais do Balrog ou da Laracna.Vendo ao filme minhas dúvidas aumentaram ainda mais,porque tanto o Balrog quanto Laracna foram as duas melhores coisas dos filmes,no que diz respeito a "monstros"(eu sei,monstros é uma ofensa ao Balrog e Laracna 8-) )

Mas como Balrog x Gandalf foi mais emocionante do que Sam x Laracna,então eu escolho o Balrog de Morgoth mesmo...

13. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Eu voto no Balrog... Acho ele bem mais... cheio de atrativos? (rs)

14. Mentha Brandybuck

Mentha Brandybuck Evolution

A Laracna ficou perfeita, mas o Balrog é muito mais imponente, assustador mesmo talvez não, mas ele teve um ar de sobrenaturalidade, enquanto a Laracna era apenas um bicho.

15. Metz

Metz ...

O Balrog com certeza, a batalha com o Gandalf ficou bem melhor, como naquela parte já no ADT em que eles caem lutando e toca aquela música vibrante. :twisted:

16. Sem dúvida o balrog!

A LAracna é de assustar, mas o Balrog quase me matou de pavor!!! E ainda com aquele som medonho ao fundo!!! Eru me livre!! 8O

17. THE PASSOLARGO

THE PASSOLARGO Usuário

Acho a Laracna porque me parece mais verdadeira...

18. LARACNA???DERAM O NOME DE LARACNA À SHELOB???eu mato esses tradutores, eu mato grrr, se Tolkien visse isso...grrrrrrrr

19. MaxDirty

A tradução dos nomes próprios fundamentou-se nas diretirzes sugeridas em J. R. R., "Guide to the Names in The Lord of the Rings", in Jarred Lodbell (editor), A Tolkien Compass, Ballantine Books, Nova York, 1980, e Jim Allan, "The Giving of Names", in Jim Allan (editor), An Introduction to Elvish, Bran's Head Books, Hayes, 1978

Assim diz na edição brasileira
    eu acho q se o proprio Tolkien sugeriu assim, ñ vejo nada de mal nisso
    outa tradução q fizeram de nome proprio foi o cavalo de Gandalf
    de Shadowfax para Scadufax
    eu achei q fico esquisito, mas se o professor falo, ta falado!

20. berenmaneta

berenmaneta Usuário

que isso gente? a laracna é uma das criaturas digitais mais perfeitas q ja foi feita...o balrog ate q é legal mas a laracna é incrivel e imbativel...so prde pro gollum. :P

Compartilhar