• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Laptop

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Adquiri recentemente um laptop e estou com algumas dúvidas. Será que alguém poderia me ajudar? São elas:

- Existe alguma ressalva em deixar o laptop ligado 24 horas por dia, principalmente para downloads? Antigamente os laptops tinham problemas maiores com refrigeração e por isso não era aconselhável deixá-lo sempre ligado em ambiente sem ar-condicionado. Mas a tecnologia Centrino já diminui isso não?

- Vale a pena deixar o laptop ligado com a bateria nele ou se ligado na tomada por longo período é melhor tirar a bateria? É uma bateria de 12 Células de ions de Litium.
 
Adquiri recentemente um laptop e estou com algumas dúvidas. Será que alguém poderia me ajudar? São elas:

- Existe alguma ressalva em deixar o laptop ligado 24 horas por dia, principalmente para downloads? Antigamente os laptops tinham problemas maiores com refrigeração e por isso não era aconselhável deixá-lo sempre ligado em ambiente sem ar-condicionado. Mas a tecnologia Centrino já diminui isso não?

Olha, eu uso notebook há 2 anos e SEMPRE deixei ligado 24 horas por dia. Nunca tive problemas por causa disso.
- Vale a pena deixar o laptop ligado com a bateria nele ou se ligado na tomada por longo período é melhor tirar a bateria? É uma bateria de 12 Células de ions de Litium.
E também não temos mais problema em relação a bateria (ter que carregar, descarregar totalmente, carregar novamente). Eu apenas uso a bateria ou recarrego por conveniência.

12 células? Seu notebook deve aguentar umas 4 horas de boa heim.

Eu uso sempre conectado na tomada mesmo.
 
Adquiri recentemente um laptop e estou com algumas dúvidas. Será que alguém poderia me ajudar? São elas:

- Existe alguma ressalva em deixar o laptop ligado 24 horas por dia, principalmente para downloads? Antigamente os laptops tinham problemas maiores com refrigeração e por isso não era aconselhável deixá-lo sempre ligado em ambiente sem ar-condicionado. Mas a tecnologia Centrino já diminui isso não?

- Vale a pena deixar o laptop ligado com a bateria nele ou se ligado na tomada por longo período é melhor tirar a bateria? É uma bateria de 12 Células de ions de Litium.
Seu Luis...seguinte....

Interessante é deixar o note em algum lugar que a parte de baixo fique um vão livre... ajuda... apesar dos notes de hoje não terem tantos problemas assim de aquecimento (o máximo que acontece é perda de perfoma)

Quanto a bateria... bem..elas também não ficam mais viciadas...mas na duvida... se for deixar sempre ligado na tomada...pra que bateria???
 
Ou pro notebook não desligar em quedas de energia, evitando assim possibilidade de queima.

Além disso eu escolhi q meu Vista fizesse otimização do uso do HD oq significa q ele é mais sucetível a perda de dados em quedas de energia.

Além disso, no meu caso, a bateria serve como apoio e inclinação do notebook
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo