• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Laptop HP ou Apple?

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
Estou realmente indeciso entre um

Hp 15', 100 gb, 2g ran, 1.8 Intel Core 2 Duo

e um

Macbook 13', 120gb, 1gb ran, 2.16 Intel Core 2 Duo

o apple eh levemente mais caro, mas isso nao é o que me preciona na indecisão...

Se fosse vocês, qual compraria? Por que? Me ajudariam muito respondendo!
 
Cara, eu estou numa dúvida absurda de qual notebook comprar. E tenho 1 semana pra isso.

Assim, o Apple é super estiloso, poderoso e tal, mas eu não compraria um pra mim devido aos softwares que estou acostumado a trabalhar (pesadamente com Office 2007, e não troco eles por nada). Eu usei um Powerbook por alguns dias e mesmo utilizando o Windows em simulação, não me dei muito com ele.

Aqui na empresa tem um meio que largado. Ninguém quer pegar ele.

Meu atual é um Acer, que já vai completar 2 anos. Até 1 ano de uso ele não me deu trabalho nenhum, e seu desempenho era muito bom. Mas dai queimou um módulo de memória e outras problemas apareceram. Ou seja, a marca possui um bom desempenho, e um ótimo custo-benefício, devido ao valor pago, mas depois de um tempo acaba se mostrando um tanto frágil com o tempo. E fora que esteticamente eu o acho bem feio.
Semana passada fiquei com um HP DV6000. O notebook em si é lindo de morrer. Possui vários recursos interessantes para multimídia e etc. Mas o desempenho dele é bizarro. Mesmo sendo um Core Duo com 2gb de ram meu Acer simples com 512 de ram dava um pau nele. Ele até seria minha opção de compra, mas eu estou com o pé atrás de me arrepender.
Estou pensando em pegar um Toshiba Qosmio, que também é interessante por ser voltado a multimídia (meu objetivo). E o Toshiba tem o histórico de ser indestrutível. Tem dois aqui na empresa com 4 anos e estão funcionando que é uma beleza.


Mas se eu tivesse 6.000 comprava um Lenovo T60. O negócio é um cavalo. Podem falar que é feio e etc. Mas um desses com 4gb de ram é uma máquina como poucas. E a bateria de 12 cells acaba sendo um grande atrativo. Tem dia aqui que o carinha que usa um esquece o recarregador e fica o dia todo de boa.
 
Cara, o bom da Apple eh que agora roda Ruimdows nele tambem. Acabei comprando mesmo um Macbook, afinal eu pretendo mecher com areas de webdesign e o estilo do mac (sem falar da grife da maçãzinha) eh unica.

Mas, sinceramente, entre um lenovo de 6000 compraria um Powermac com Intel Quad, 250gb, 4gb ram, sem falar em varias outras coisinhas que podem ser adicionadas. Eh fixo, mas que fixo!

Só sei que agora virei protetor incontestável da apple! Meu apple eh show! Leve, pequeno, pratico, um design fantastico!
 
Se não for tarde...bem vindo ao mndo das maçãs. E só pra lembrar o post ai em cima, tem Office pra Mac e o PowerBook ainda usava Power PC e o Windows nele era emulação. Agora como é MacBook e Intel ele roda XP, Vista e até Linux nativamente. A Microsoft na Europa, fez a apesentação do Vista em Mac Book Pro.
Como eu trabalho com video e imagem não tem comparação. Na empresa que trabalho tenho um MacPro Quad e um belo monitor de 23 polegadas e em breve os caras do TI vão adicionar mais 4GB de RAM aos 4GB que já tão lá. Não teria a oportunidade de trabalhar com uma maquina dessas se ela não desse retorno aos chefes. Eu tenho um Mac Book Pro que levo pra qualquer lugar e me permite viajar em fins de semana que teria que ficar aqui para trabalhar. Tem 3 meses vendi meu iMac, e já to encomendando o iMac novo. Tanto no iMac quanto no Mac Book Pro eu tenho dual boot e uso Windows apenas pra jogos...mas agora que comprei um 360 o Windows ta cada vez mais sem utilidade pra mim.
Acho que a gente deve pensar em computador como ferramenta, e não é todo mundo que precisa das ferramentas de um Mac como eu, mas hoje, eu aconselharia qualquer um a comprar um Apple, pelo menos se o preço se equiparar a um PC. Em um Mac vc tem qualquer sistema operacional...em um PC isso não acontece. E o pior de tudo, é que todo mundo que conheço que migrou para Mac mantendo o Windows e o OSX, agora nem usa mais o Windows, pois o OSX é muito mais intuitivo e seguro.
Com todo respeito a quem tem Windows, o Vista é bem copiado do OSX.

Bom, eu sou suspeito pra falar sobre isso...tenho adesivo da maçã colado no meu carro, to indo pro meu sexto computador Apple, tenho iPod e acabei de comprar um iPhone. Não sou fundamentalista a ponto de dizer que o Apple TV é a melhor solução pra terras brasillis, e a gente deve dizer amem pro Steve Jobs. Mas sou realista em relação a meu tempo. Apple me permite trabalhar melhor e mais rapido.
 
Nem li os ourtros posts, mas se o que não vai te fazer decidir é o preço leva o MAC. Pra trabalhar com imagem pelo menos é bem melhor...
 
Opa Duque, outro Mac maniaco! BOOOAAA!
Realmente te invejo por trabalhar com esses computadores... vou ver se vou em 2009 comprar meu macbook pro lah nos tates, mas isso e papo pra outra historia. Realmente! Mac eh fantastico, desde os detalhes, a qualidade do produto, o sistema operacional, as solucoes e o novo Leopard!
Realmente, um sonho de consumo!
Mas nao sou tao corajoso de colar a macazinha no meu computador... chamaria atencao pra roubos hauhauhauhau.
Valew pelas dicas!
 
Com certeza a Apple.
A qualidade da Apple é várias vezes melhor do que a HP.
Eu vi na revita Veja a comparação de Leptops de diverssas marcas. Em primeiro lugar com certeza a Apple ganhou, em segundo a da Vaio (Sony), terceiro Toshiba, em quarto Hp e depois outros...
Mas como tudo tem seu preço, os leptops da Apple são bastante caros, se não tiver dinheiro para comprar da Apple, recomendo a da Sony da máquina Vaio, que é exelente também.
 
Com certeza a Apple.
A qualidade da Apple é várias vezes melhor do que a HP.
Eu vi na revita Veja a comparação de Leptops de diverssas marcas. Em primeiro lugar com certeza a Apple ganhou, em segundo a da Vaio (Sony), terceiro Toshiba, em quarto Hp e depois outros...
Mas como tudo tem seu preço, os leptops da Apple são bastante caros, se não tiver dinheiro para comprar da Apple, recomendo a da Sony da máquina Vaio, que é exelente também.

Nem tanto... lógico que a Apple tem uma qualidade absurdamente boa =] (maior parte do mercado de pcs/notebooks nos EUA é da Apple, daí dá pra deduzir).

A HP é muito boa, Dell e Toshiba tbm. Pelo que eu vi (experimentando, e lendo por aí) a Sony tem mais fama do que eficiência. Eu não daria absurdos 11 mil reais num Sony Vaio (nem se tivesse disponível pata gastar). Procura em fórums no Japão e vai ver que a Sony não tem maioria no mercado, a Toshiba ganha longe. Lógico que um Vaio tem uma ótima qualidade, mas muitas outras marcas são tão boas quanto (quem sabe melhor) e com preços melhores.

Tendo dinheiro disponível óbvio que ficaria com um Apple (ô sonho....). Mas enquanto a oportunidade não chega, eu fico com HP (tenho ótimas experiências com a linha Compaq e HP).
 
Nem tanto... lógico que a Apple tem uma qualidade absurdamente boa =] (maior parte do mercado de pcs/notebooks nos EUA é da Apple, daí dá pra deduzir).

A HP é muito boa, Dell e Toshiba tbm. Pelo que eu vi (experimentando, e lendo por aí) a Sony tem mais fama do que eficiência. Eu não daria absurdos 11 mil reais num Sony Vaio (nem se tivesse disponível pata gastar). Procura em fórums no Japão e vai ver que a Sony não tem maioria no mercado, a Toshiba ganha longe. Lógico que um Vaio tem uma ótima qualidade, mas muitas outras marcas são tão boas quanto (quem sabe melhor) e com preços melhores.

Tendo dinheiro disponível óbvio que ficaria com um Apple (ô sonho....). Mas enquanto a oportunidade não chega, eu fico com HP (tenho ótimas experiências com a linha Compaq e HP).

Meu irmão ele tem um Vaio e já teve um Toshiba ele diz que a diferença é grande entre os dois, Vaio, segundo ele, é melhor do que Toshiba.
 
Olha eu também estou em dúvida entre esses:
:think:

Notebook DV6232BR com AMD Turion 64 MK-36 / 1Gb / HD 80Gb / DVD-RW (Grava CD/DVD) / Tela 15.4" / Windows Vista Home Basic - HP Pavilion + Roteador WI-FI 802.11g - Belkin - HPCJDV6232_ROT

  • Processador: Tecnologia Móvel AMD Turion 64 MK-36 2.0GHz.
  • Memória RAM: 1024MB (2x 512MB) DDR2 667MHz com suporte para canal duplo, expansível até 2GB.
  • Disco Rígido: 80GB 5400rpm SATA.
  • Wireless WLAN 802.11b/g.
  • Tela 15.4" WXGA TFT de alta definição Widescreen com Tecnologia BrightView (1280 x 800).
  • Bateria 6 células de Lítio-Ion.
Notebook Acer As4520-5858 14.1" Amd Turion 64 X2 1gb Hd 160gb DVDrw Câmera, Windows Vista Premium

Especificações
- Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium
- Processador: AMD Turion 64 X2 Mobile TL-58 de 1.9GHzL2 Cachê - 2 X 512KB
- Memória: 2* 512MB (1GB) RAM DDR2 667MHz
- Tela: TFT 14.1" WXGA TFT LCD WIDE CRYSTAL BRITE
- Câmera Integrada: Acer Crystal Eye
- Disco Rígido: HDD 160GB Hard disk drive
- Disco Óptico: 8X DVD-Super Multi Double-Layer drive(Gravador e Leitor de DVD)
- Leitor de Cartão: Leitor de cartão 5-em-1 (SD/MS/MS/MS-PRO/MMC)
- Comunicação: Acer Invlink 802.11b.g Modem 56K ITU V.92Rede Ethernet
- Portas: 4 x portas USB 2.01 x porta VGA1 x porta PC Card1 x conector de saída de áudio1 x conector de saída microfone
- Áudio: Dolby certified surround sound system
- Bateria: LI-ION - 6 Células
- Dimensões: 342(W) x 247 (D) x 38(H) mm
- Peso: 2.5Kg

Notebook Amazon A501 14.1" Amd Turion Tl50 2gb Ddr2 Hd120 Gb DVDrw Windows Vista Starter

Na compra deste Notebook você ganha um Roteador Wireless para Internet Sem Fio 4 Portas Netgear Wgr614-700las

Este notebook tem um excelente desempenho,a Amazonpc lança um produto com qualidade,desenvoltura e tecnologia aliadas ao melhor custo benefício do mercado nacional. O Amazon A501 2012 possui 2048 Mb Ddr2 Sdram 667 Mhz, 2048 Mb Ddr2 Sdram 667 Mhz, sistema operacional Windows Vista Se. Confira!!

Especificações
- Processador Amd Turion Tl 50
- 1.6 GHZ
- 2048 Mb Ddr2 Sdram 667 Mhz
- HD 120 GB Sata
- Placa Mãe On Board
- Placa de Vídeo 8 Mb Expansão a 64 Mb
- Placa de Som 3d
- Placa de Rede 10/100 Integrado Conector Rj 45
- Placa de Fax Modem 56 K V92
- Wi Fi Integrado 802.11 54 Mbps
- Mouse Touch Pad
- Teclado Abnt2
- Mem Cachê 256 K
- 2 Falantes
- Tela 14.1" Widescreen
- DVDrw Grava e Lê CD e Dvd
- Conexões:3 Usb,leitor de Cartões Sd,ms,mmc;rj 11,rj 45,conectorSLOT CARD:1
- Cartão Pci Express
- Bateria Até 3 Hs de Uso
- Bivolt
- Sistema Operacional Windows Vista Se
- Medidas P 255mm X L340mm X a 29mm
- Garantia 12 Meses Inclusive na Bateria
- Cor:preta
- Peso 2.3 Kgs com Bateria

Dúvida entre HP,ACER e Amazon?:think:

E o que significa isso
Bateria: LI-ION - 6 Células?

Valeu :cerva:
 
Eu comprei há duas semanas esse HP Pavilion 5000, e estou imensamente feliz com ele!
Para as coisas que instalei ele tem se saído bem. Office 2007, Flash, Photoshop, alguns jogos. E ele não tem me decepcionado em nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo