1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[LAPTOP] Duo Core x Centrino

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fingolfin, 19 Set 2006.

  1. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Faz algum tempo q a pentium lançou a tecnologia Centrino para Laptops q basicamente é um Pentium 3 modificado. Por gastar bem menos energia ele acaba dissipando menos calor e com isso, além de economizar na bateria o laptop tb é bem mais fino.

    A minha pergunta então é: vcs sabem como ficam os laptops pentium na versão Pentium D? Eles voltam a ser grossos como os feitos com Pentium 4? Gastam mais energia?

    To dizendo isso pq ainda to considerando comprar um desktop ou um laptop e no caso de optar pelo segundo estou pensando nesse racional de desempenho x tamanho e consumo.
     
  2. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Os Pentium mais novos gastam muita energia e dissipam muito calor. São péssimas escolhas para notebooks.

    O Centrino não é um processador, mas envolve o Pentium M, que foi baseado na arquitetura Pentium 3 (e não 4). Os processadores Core são evoluções dessa tecnologia para notebooks, mas também com versões para desktop. Eu recomendaria um desses.
     

Compartilhar