• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lanterna Verde (Green Lantern, 2011)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    5
A ideia de fazer a roupa dando a ideia que é a energia do anel é ate interessante, mas o efeito que conseguiram ta muito ruim.

Me lembra muito o preview de Hulk, onde o que parecia um "boneco de massa" se confirmou após o lançamento do filme.

Imaginei que realmente usariam CGI pra criar a tropa, mas a impressão que fica é que optaram pela solução mais fácil.

Veremos se não sofrerá do mesmo mal de Matrix - Revolution, onde o foco nos efeitos foi tão grande que o roteiro acabou sendo medíocre.
 
Lanterna Verde estreou hoje nos EUA e o site Cinema em Cena publicou recentemente duas informações que divergem em muito as opniões sobre o filme, vejam:

"Em um screening realizado no dia 05/06 no centro do mundo cinematográfico, Hollywood, alguns poucos sortudos selecionados pela Warner puderam ver o resultado final do filme dirigido por Martin Campbell. Segundo eles, Lanterna Verde é nada menos que impressionante.

Robert Meyer Burnett, diretor da Free Enterprise, afirmou em sua conta no Twitter que "Lanterna Verde foi sensacional! O 3D é incrível. Como um fã de longo tempo da DC, os dez minutos da abertura me fizeram gemer como uma garotinha. Acreditem, os primeiros dez minutos farão você acreditar [no filme]. O 3D também é excelente. Lanterna Verde foi incrivelmente divertido. O fato de que ele funciona em tudo é um milagre (...)". Trey Alexander, do site Fandango.com, também comentou o filme na rede de microblogs: "Acabo de ver Lanterna Verde. Entrevistarei o elenco amanhã. Blake Lively está muito quente. Ryan Reynolds está perfeito. Grande mistura de ação, humor e drama". Além das duas declarações acimas, compiladas pelo site /Film, diversas outras vieram à tona nos momentos posteriores ao screening, todas bastante favoráveis (na verdade, extremamente empolgadas) ao filme estrelado do Ryan Reynolds, Blake Lively, Mark Strong e Geoffrey Rush. Ponto para a Tropa dos Lanternas Verdes!"

A outra é esta, publicada hoje:

"Com a má recepção que Lanterna Verde obteve junto aos críticos nos Estados Unidos (o agregador Rotten Tomatoes dá um índice de apenas 25% de aprovação ao filme no momento do fechamento desta matéria), a dúvida agora recai na performance do longa-metragem nas bilheterias. Poderia um eventual fracasso colocar em risco a realização de outros filmes com super-heróis da DC Comics?"

Me parece, que por estas opniões, o filme irá agradar somente a gregos ou troianos. Que irá agradar aos fãs do Universo DC mas não aqueles que não conhecem a Tropa Esmeralda.

Alguém pode tirar alguma conclusão destas opniões?
 
Mas o filme é um lixo como um todo ou como adaptação?
Dá pelo menos pra se divertir assistindo?
 
Duvido muito que o problema seja que ele está fiel e somente que conhece os personagens irá se divertir. O problema foi colocaram o Ryan Reynolds como ator principal. Ele tem o lado cômico evidente nos trailers. Parece que será um daqueles filmes em que a cada quatro minutos rolará uma piada.

Esse negócio começou com Homem de Ferro, só que o personagem de Tony Stark se encaixa numa forma mais engraçada, por ser sarcástico, inteligente e playboy. Do jeito que aparece no trailer, o Hal Jordan do Reynolds é só uma criança com um brinquedo novo e querendo impressionar um novo grupo de amigos contando piadas.
 
Eu estou curiso para assitir esse filme, mas como foi dito aí, parece que vai ser aquele tipo de filme que dependendo da pessoa pode ou não gostar dele, não sei como conseguem fazer algo tão antagônico no mesmo filme, mas assistirei e espero que seja dos que goste. XD
 
sim, o filme é um lixo.

Ué? Já viu o filme? Me manda o link!!! :D

O problema foi colocaram o Ryan Reynolds como ator principal. Ele tem o lado cômico evidente nos trailers. Parece que será um daqueles filmes em que a cada quatro minutos rolará uma piada.

O primeiro trailer de Lanterna Verde foi realmente muito ruim. Até mesmo a presidente global de marketing da Warner Bros. não gostou e parece que tiraram as comédias em demasia, e o resultado já se pode ver nos outros trailers, que eu em particular, os achei sensacionais!
 
Parece que ninguém comentou depois que o filme estreou (provavelmente todos acharam um lixo :lol:), porém eu gostei, e bastante até.
Com o primeiro trailer eu fiquei imaginando que seria um filme do Ben 10, e Ryan realmente é um bobão, isso não tem como negar, mas o último trabalho dele (Buried) mudou minha visão quanto à sua atuação, e vendo Lanterna Verde eu não enxerguei nenhum bobão nas telas, gostei do personagem dele e não encontrei nenhum momento onde ele tenha exagerado na imaturidade.
Infelizmente não posso falar do filme como adaptação porque não conheço a história dos lanterna (só conheço o John Stewart dos desenhos da Liga), mas olhando só o roteiro eu posso dizer que ficou bom, teve dinamismo, não ficou idiota (apesar dos clichês que nunca são retirados completamente dos filmes de super heróis), em outras palavras, não me deu sono e conseguiu me divertir!
Os efeitos não me decepcionaram, adorei as batalhas e o planeta Oa. Eu não esperava um filmaço e com certeza ele não é um dos melhores filmes de super herói, mas também não é ruim, cumpriu seu objetivo de entreter.

Sei que muitos odiaram, ia ser legal se pudessem postar críticas fundamentadas contra o filme.
 
Não sei se muitos odiaram o filme não: nos dois sites de cinema que costumo olhar, o Cinema em Cena e o Adoro Cinema tem média de nota do público de 4 estrelas em 5. Assim me parece que a aceitação ao filme esta longe de ser ruim.

Minha opinião com relação ao filme e esta:

A duração de menos de 2 horas de filme faz com que tudo se passe muito rápido para nosso amigo Hal Jordan, que em minha opinião, está muito bem interpretado por Ryan Reynolds. Como se trata da estreia do Lanterna Verde nos cinemas, temos que ver como Hal Jordan se tornou um lanterna verde e seu aprendizado, não apenas sobre os poderes gerados pelo anel mas também como pessoa, de forma a melhor lidar com o medo e não fugir dos obstáculos sempre que surgem. Nesta parte acho que faltou ambição ao filme e tudo se passa tão rápido que o treinamento de Jordan chega a ser ridículo. Outro ponto negativo e a exploração do planeta Oa e da Tropa dos Lanternas Verdes, que são praticamente esquecidos pelo roteiro. Mas e na segunda metade, quando Hal já tem alguma experiência, que Lanterna Verde agrada e se torna um filme muito interessante e até mesmo empolgante. A criatividade do herói ao dar forma à luz verde emanada do anel vem à tona, gerando situações divertidas e fugindo do lugar comum apresentado até então. O Lanterna passa a ter enfim seu diferencial, de forma a posicioná-lo entre os demais super-heróis do cinema. Gostei do uniforme feito de luz e os feixes que surgem ao longo da história provocam beleza visual. Sinceramente não tenho queixas com relação aos efeitos visuais.

Alguém poderá reclamar das brincadeiras que Hall Jordan faz na hora de seu juramento a Lanterna ou quando brinca com seu traje de luz, mas quando vi as cenas eu abri o sorriso e pensei que faria exatamente o mesmo se eu ganhasse o tal anel de energia. Enfim, Lanterna Verde, na minha opinião, tem defeitos e qualidades, mas suas qualidades empolgam e me da uma impressão de que uma continuação, só com as ações da segunda parte do filme, podem fazer com que a sequência seja realmente boa.
 
SPOILERS NO POST TODO


Eu, como fã do Lanterna Verde, gostei. O roteiro tava tosco, cheio de falhas, mas eu vibrei muito na luta final, na apresentação de Oa e dos outros lanternas e, principalmente, com o juramento.

Olhando por outro lado, achei meio tosco. O filme foi muito corrido, não desenvolveu quase ninguém, nem mesmo o Hal Jordan (que, aliás, foi descaracterizado pakas). E tascar ele pra encarar o Paralax logo de cara foi uma bela forçada de barra. Quero dizer, aquela entidade estava botando medo nos guardiões há milhões de anos, nem o Sinestro deu conta e o novato tem que enfrentar sozinho? Isso porque ele não demonstrou ser um novato muito melhor que qualquer outro por lá. Também deixou o Sinestro parecendo aquele veterano que fala muito e faz pouco.

Outra coisa: o anel agora dá poderes telepáticos? Teve uma hora em que o Hammond estava descendo o pau em uma galera em uma instalação secreta, depois de ter sido levado, e o Hal Jordan aparece do nada, já descendo porrada nele. Não só ele sabia onde era a instalação secreta, como sabia que o Hammond estaria lá e que havia se transformado em um supervilão?

Não gostei da descaracterização do HJ, também. Em alguns casos, como no do Coringa, do Dark Knight, uma mudança no clima do personagem fica legal, mas não gostei do que fizeram com ele. Ficou muito pouco desenvolvido, tentaram misturar a coragem do HJ dos quadrinhos com um medo tão forte que o deixa paralisado, e não ficou bom. Ficou meio bobo, na verdade.


Quanto aos efeitos visuais, não tenho do que reclamar. Estavam demais. O uniforme também ficou muito bom. O que me matou foi o roteiro.


FIM DOS SPOILERS
 
ainda não assisti, aqui em angra tudo chega uma sena, ou (dependendo) um mês depois do lançamento. Mas tem os beneficios de fazer extras no cine da cidade, vou assir de graça :joy:
 
O filme não é tão ruim quanto o esperado (o esperado era nível mulher gato) mas está mt longe de ser bom. Vou começar pelos pontos positivos, que são poucos. A trilha sonora decente garante alguma empolgação, o que pra mim foi o grande acerto. A trilha funciona! Os efeitos especiais não comprometem, a roupa poderia ser melhor mas no cinema não ficou tão feio quanto nos trailers. O ator que faz o Hammond quase salva o filme, é o único que parece atuar ali.

De negativo, o resto. O roteiro é ruim e o filme só não se perde de vez pq a trilha sonora ajuda. A direção parece perdida em fazer um filme engraçado e com ação. A história do Parallax ficou horrorosa! E cadê a tropa?

Lanterna verde é a história da DC que tem rendido mais momentos marcantes: Sinestro Corps War, Blackest Night e Brightest Day foram FODAS, muito por conta da ação do Sinestro e da Tropa dos Lanternas Verdes. A própria revistinha da Tropa é mt boa. A Tropa é a melhor coisa da HQ, os conflitos por causa das diferenças e td mais, e mal aparece a tropa no filme.

Eu nem acho que o Ryan Reinolds estrague o filme, mas ele não tem carisma e nem o porte do Hal Jordam (ele NEM SE PARECE com ele)!!! Pra colocar um RR como HJ, era melhor botar o Will Smith e fazer o filme do John Stewart.
 
Não vou falar do resto pq já falaram bem da trilha sonora e de alguns efeitos especiais e eu concordo. E já falaram mal do uniforme, e da trama passável (pra não dizer ruim), passamos um bom tempo (eu e minha irmã) falando mal do filme depois que assistimos..

o que mais se destacou negativamente pra mim foram as cenas de comic relief. Achei MUITO fracas, o cinema não estava cheio, mas ninguém riu.

Pra mim a culpa foi dos roteiristas, mas o diretor que aceitou, então a culpa é dele principalmente.

O Anel errou sim. Devia ter escolhido a Carol Ferris (Blake Lively).
Ela é uma das melhores pilotos que HJ já viu. Uma executiva de sucesso. Alguém que sabe programar os aviões Sabres em segundos. Não tem medo do Parallax.
Tudo isso sem Anel, sem ter conhecido Planetas ou ETs antes e ainda de Salto Alto!

Adicionando um Link, resenha que achei bem pertinente: http://judao.mtv.uol.com.br/cinema/lanterna-verde-quando-tentam-arrumar-a-merda-ja-feita/ Sim, tem spoilers mas são tão de leve que não chegam a afetar
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo