• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lanche de fast-food fica seis meses sem se decompor

Elrond

"OFF" it will last two months
Certos lanches oferecidos por fast-foods nos deixam com a "pulga atrás da orelha", ao suscitarem dúvidas sobre a procedência e a preparação dos alimentos. Pensando nisso, a artista vegan americana Sally Davies, de 54 anos, tentou desvendar os mistérios da maior rede de fast-food do mundo - o McDonald's

Leia mais aqui

Que coisa hein! Será que estamos comendo lanches vencidos :mrgreen:
 
Eu já tinha ouvido falar disso... Suspeita-se que coloquem uma grande quantidade de conservantes no alimento, para ficar com a aparência bonitinha até depois de seis meses!

Claro, a rede nega.
 
Última edição:
Isso fede a fake de longe. Quem tem o mínimo conhecimento de tecnologia de alimentos sabe que não existem conservantes que mantenham a carne fresca ou cozida em contato com o ar sem perder as suas características. Formol é tóxico e todos perceberiam, sal teria que ser utilizado em quantidades enormes e teriamos um hambúrguer de carne seca, nitrato e nitritos são conservantes usados em embutidos e necessitam de condições anaeróbicas. E duvido que exista algum antifúngico que mantenha o pão sem embolorar durante todo esse tempo. Já ouviram falar em microorganismos?

E uma questão de ordem econômica: Que necessidade uma empresa com o número de hambúrgueres que o Mac vende diariamente teria de manter um ingrediente tanto tempo em estoque? Pelo amor de Deus, não emburreçam a ponto de acreditar numa bobagem dessas.

E por último: A autora do "experimento científico" é vegana. O que já torna a coisa toda viciada desde a origem.
 
Última edição:
O Éomer falou tudo que eu pretendia dizer, e acrescentou ainda muito mais, com os dados sobre os conservantes (nitritos, nitratos, etc...) 8-O

Essa coisa de hamburguer durando 6 meses, sem sofrer alterações significativas NON ECZISTE! É puro mito.
 
Hoax facilmente desvendável, o Éomer disse em suma o que eu também postaria.

É necessário um mínimo de senso para ler o que é veículado na internet. Me assusta pensar que alguém acredita nisso.
 
Pode ter certeza que é um Hoax daqueles...

De acordo com a artista, em momento algum a comida - que foi colocada sobre uma mesa em sua sala - atraiu moscas, insetos e outros parasitas. O fato de o sanduíche não exalar nenhum cheiro ruim também assustou a mulher. "Meus cães perderam o interesse em saber o que havia na mesa onde eu tinha colocado o lanche".

Não ta vendo que essa de não atrair insetos é balela. Tanto quanto o Mito de Galinhas modificadas geneticamente que nascem sem cabeça e só tem peito.
Essa história sobre as "coisas" geneticamente modificadas, a suposta matéria prima dos hambúrgueres da multinacional McDonald’s, chega a ser risível.

É estranho como tem gente que acredita nisso.

Segundo a mensagem que circula desde março de 2000, os hambúrgueres vendidos por essa multinacional não são de carne de boi nem de soja. Nem mesmo de carne de cavalo.

Os animais que os produzem são "coisas" geneticamente modificadas, ...vultos sem patas e sem cornos, que são alimentados por meio de tubos ligados ao estômago e que de fato não tem ossos, mas sim um pouco de cartilagens que nunca chegam a desenvolver-se..."

Eis a mensagem que circula na internet:

Se acreditam que o que comem no McDonalds é "carne de soja" ou carne de cavalo, depois de lerem o que se segue desejariam ter comido a nutritiva "carne de soja" e a nada tóxica carne de cavalo. Segundo fontes autorizadas da Universidade Estadual de Michigan, averiguou-se recentemente, que a carne utilizada pela McDonalds nos seus hamburgers, provem de autenticos vultos sem patas e sem cornos, que sao alimentados por meio de tubos ligados ao estomago e que de facto nao tem ossos , mas sim um pouco de cartilagens que nunca chegam a desenvolver-se.

Quem os viu, assegura que sao coisas muito desagradaveis, pois alem de permanecerem imoveis toda a sua "vida", nao tem olhos, nem cauda e praticamente nao tem pelo; de facto a sua cabeca e do tamanho de uma bola de tenis e a unica coisa que sobressai e o que lhes sai da "boca". A manipulacao genetica da qual sao resultado, converte-os em verdadeiras coisas inanimadas com uma aparencia gelatinosa horrivel. Quando o governo tentou obriga-los a tirar dos seus anuncios, a publicidade que dizia que os hamburgers tinham carne de reses, eles argumentaram que em latim "RES" significa "COISA", e portanto podiam dizer que era carne de res. Ainda que tal argumento seja facilmente rebativel e fraudulento, diz-se que devido ao seu grande poder economico, subornaram muitas pessoas, em diversos lugares, em altos cargos governamentais. Por isso, a McDonalds da-se ao luxo de anunciar que a composicao dos seus hamburgers e 100% carne de RES, ou seja carne de COISA, quer dizer, dessas coisas que sabem que crescem em pseudo estabulos e com procedimentos de duvidosa etica. Porem NUNCA verao nenhum anuncio em que a McDonalds diga que a carne que utiliza e de "Gado Vacum", que e o nome apropriado para designar genericamente touros e vacas. O pior de tudo isto, nao e que a McDonalds utilize a manipulacao genetica, mas sim que a dita carne, produz efeitos secundarios na saude. As substancias e toxinas que desenvolvem as "COISAS" que a McDonalds cria, produzem com o passar do tempo danos irreversiveis na saude. Se acreditavam que isto era tudo, devem saber que os McNuggets e os hamburgers McPollo, fabricam-se com os excedentes da producao da KFC (leiam mais adiante a nota relativa a KFC, e verao a classe de comida que nos vendem). Os primeiros efeitos sentem-se no dia seguinte a ter comido hamburgers da McDonalds. Uma grande quantidade de pessoas sofre de indigestao e colite. Podia parecer que esses sintomas sao temporarios, porem com o passar dos anos , os efeitos secundarios REAIS E IRREVERSIVEIS, manifestam-se. E um fenomeno semelhante ao da SIDA, ja que ficam em incubacao e permanecem escondidos durante muitos anos, ate que pouco a pouco vao mostrando os seus efeitos perniciosos. Ainda que nao exista um grande numero de pessoas infectadas, sabe-se que no Canada , Australia e obviamente nos Estados Unidos, grupos cientificos especializados na materia relacionam o consumo de hamburgers da McDonalds com o sindroma de Alzheimer (lembram-se de Ronald Reagan?), entre muitos outros padecimentos cuja origem nao parece estar relacionada com outras causas. Como podem ver tudo isto e muito desagradavel, por isso, e importante que todos fiquem cientes do tipo de "comida" que nos oferecem estes lugares. Nao permitamos que continuem a vender-nos o que nao e verdadeiro. Se pressionarmos poderemos fazer com que a McDonalds volte a utilizar verdadeiro Gado Vacum e nao carne de "COISA".


Retirada do site quatrocantos.com

- Verdade cientifica é aquilo que pode ser comprovado mediante rígido controle, se tivessem dito que o milagroso alimento tinha ficado em uma câmara estéril ou no vácuo, quem sabe...

Mas essa de ficar na sala e nem o pão definhar, convenhamos.

Vai me dizer que ate o pão é feito nos porões do McDonalds e é geneticamente modificado.

Não se pode confiar em tudo aquilo que se lê na internet.

Quem achar que é verdade, não precisa nem comprar o lanche completo, compre a batata e deixe em casa pra ver se ela não vai se decompor rapidinho. e logo logo mosquinhas estarão rondando doidas pra fazer um lanche rapido.
 
Última edição:
Estranho, muito estranho. Não faz sentido algum não se decompor. O lanche do Mac Donald's sequer pode ser vendido frio (eles têm normas para jogar fora). Nem sei considerar se não se decompor é algo positivo ou não nesse caso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo