• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos para RPG em geral

KADU

Estão vendo esta caneta?
D&D: Stronghold Builder's Guidebook

Detalhando tudo que um Mestre ou jogador precisa para planejar e construir todos tipos de fortalezas (castelos, torres...) em uma campanha de Dungeons & Dragons.

Trazendo mais de 150 novos itens mágicos, proteções mágicas para os muros das fortalezas, regras para portais mágicos, fortalezas móveis e criações de armadilhas, além de cinco fortalezas completas, incluindo mapas, prontas para serem utlizadas, e também descrição dos materias utilizados na construção destas.

Prometido para Maio!

--------------------------------------------------------------------------------


Forgoten : Faiths and Pantheons

Religião nos Reinos

Clérigos, Magos, Guerreiros, ou pessoas comuns, praticamente todos em Faerûn prestam homenagens ao menos a uma Divindade. Entre estas Divindades, algumas inspiram respeito enquanto outras provocam medo. Neste livro encontramos informações sobre os Deuses mais importantes, juntamente com os poderes, e habilidades, concedidos para os seguidores mais dedicados, além de descrições das Divindades menores, englobando todos deuses de Forgottem Realms.

Mais de 115 Deuses
Novas Prestige Classes!!! Você vai encontrar 20 Prestige Classes para Priests.
E também mapas de quatro templos.

Prometido para Maio!

--------------------------------------------------------------------------------
Fogoten: Forgotten Realms Dungeon Master's Screen

Pra começar os desenhos estão incríveis, como sempre, outro material de apoio muito bem elaborado pela Wizards!

Este screen veio repleto de tabelas e gráficos do Player's Handbook, Dungeon Master's Guide, e Forgotten Realms Campaign Setting, realmente necessários para o mestre. Trazendo informações como, modificadores circunstanciais para jogadas de ataque, bônus para cobertura e proteção, entre outras coisas.

Você vai encontrar uma infinidade de informações sobre ações em combate, para situações em que você precisa definir se a movimentação é necessária ou não (se você precisa ou não se movimentar normalmente, dar cinco passos ou nem mesmo se movimentar para o ataque, ou mesmo se estes movimentos podem causar um ataque de oportunidade ou não). Existem vários exemplos para demonstrar o que pode ser enquadrado como uma ação simples, uma ação equivalente de movimento, uma ação parcial, ou uma ação em um turno completo. Armas, resistência de Armaduras e hit points estão disponíveis para tentativas de improviso separadas.

A mesma informação existe para vários objetos e substâncias. Fontes de luz estão detalhadas, indicando o campo e a duração de 10 modos diferentes de iluminação.

Juntamente com o screen você leva também um pequeno livro de 32 páginas chamado "Encounters in Faerûn". Este material lhe oferece tabelas de encontro em Cavernas para níveis de 1-20, como também encontros em florestas com 30 diferentes combinações de clima e terreno. E o melhor destas tabelas é que elas não são específicas apenas para Forgotten Realms, são específicas para regiões em geral.

-------------------------------------------------------------------------------------

D&D: Apresentando todas regras necessárias na criação de deuses para campanhas de D&D.

Deities and Demigods é um livro de expansão de regras para ser utilizado no universo de Dungeons & Dragons. Como o Psionics Handbook e o Manual of the Planes, este livro apresenta novas regras combinadas com as já encontradas nos livros básicos, ainda indicando novos rumos para partidas de D&D. Deities and Demigods concentra-se na apresentação dos poderes divinos em um mundo de fantasia, usando exemplos tanto de um panteão de deuses de fantasia como também deuses da mitologia do nosso mundo para ilustrar as regras apresentadas.

Prometido para abril!

-----------------------------------------------------------------------------------
Lançado pela Devir o Livro dos Mosntros em português. Sai por 60 reais.

A Devir assinou um contrato com a White Wolf para produzir em português os livros de Ravenloft e os livros da série Sword&Sorcery para D20.
 
Esqueci desce:

Guia de Itens Mágicos para D&D 3ª Edição

O primeiro livro brasileiro que adota as regras do Sistema D20 que é usado no D&D 3ªEd, lançado pela Daemon "Del Debio" Editora, o preço médio sao 45 reais.
São mais de 3.000 itens, divididos em mais de 600 categorias, incluindo Armas, Armaduras, Anéis, brincos, capas, poções, varinhas, cajados e tudo mais que você possa imaginar... Contém todos os Itens dos Guias de Itens Mágicos Vol 1. e Vol. 2 288pgs e capa dura.
 
Eh parece que a Daemon resolveu investir no sistema D20:

GUIA DOS AVENTUREIROS DE ARTON

Suplemento sobre Kits para o mundo de TORMENTA. O Guia dos Aventureiros contém mais de 160 novos Kits, com descrição completa de cada um deles, incluindo dicas para o mestre colocá-los na Campanha como Personagens ou NPCs.

Compatível com o Sistema Daemon e com o Sistema D20.

Encontro Internacional de RPG
----------------------------------------------------------------------------------

O Grimorio é o maior e mais completo suplemento de magia já feito no Brasil. Com 666 rituais de todas as Formas, Caminhos e Círculos possíveis e imaginários. Traz regras completas sobre como organizar um Grimorio, os tipos de Magia existentes e como realizar rituais.
Para o Sistema Daemon e D20.

Encontro Internacional de RPG
 
The Epic Level Handbook

Sourcebook para campanhas de personagens alto nivel

The Epic Level Handbook fornece todas ferramentas necessárias para que os jogadores de D&D possam usar seus persongens além do vigésimo nível limitado nos livros de regras de D&D (Player`s Handbook). Com todas as regras para construção destes personagens, considerando: habilidades, magia, monstros, feats, etc.

Lançamento prometido para Julho.
 
A linha de novels Dungeons & Dragons tem um departamento com vários editores na TSR. Eles acharam uma boa idéia publicar pequenos pacotes de novels contando experiencias de aventuras rapidas com foco central nos personagens introduzidos nos livos básicos do D&D.
O pontapé inicial das séries será o livro, The Savage Caves. Nele os herios se encontram numa profunda caverna e no meio de uma batalha entre grupos aliados que incluem goblins, hobgoblins, aranhas gigantes, e outras espécies de criaturas. Guiados por Regdar o guerreiro, o grupo -- incluindo Naull o mago, Lidda a ladina, e Jozan o clerigo -- devem formar alianças nao muito agradaveis para vencer seus inimigos.
O segundo novel, The Living Dead, mostra Mialee, um elfo magod, unindo forças com Soveliss, um elfo ranger, e outros para atacar uma tropa de zumbis. Mas como toda boa aventura, eles encontram mais do que esperavam e descobrem o bom numero de surpresas ao longo do caminho. Eu particularmente adoro esses livros, sao divertidos, rápidos e dao idéia para aventuras.

The Savage Caves é esperado para julho 2002 seguido por The Living Dead em Agosto. Isso lá nos EUA, aki deve atrasar um pouquinho. Claro em ingles.
 
Essa é para os desinformados:
No D&D nao existem mais os famosos livros vermelhos. Ao invés disso eles lançaram livros englobando classes semlhantes o que ficou muito melhor, cada livro desse trás várias prestigio classes, magias quando é o caso, itens, e além é claro de muita informaçao legal sobre a classe em questão. Todas as classes do livro básico já ganharam o seu livro:
Sword and Fist: Guerreiro e Monge
Defenders of the Faith: Clérigo e Paladino
Song and Silence: Bardo e Ladino
Tome and Blood: Mago e Feiticeiro
Master of the Wyld: Barbaro, Ranger e Druida.

Todos esses livros já podem ser encontrados no Brasil. Sao muito bons, valem a grana.
 
Depois que a TSR liberou os direitos do sistema D20 muita coisa mudou no mundo do RPG. E pra melhor. E não demorou para que a White Wolf percebesse que também poderia ganhar com isso, e foi ela que lançou o mundo de Ravenloft terceira edição feita para os sistema D20 sob o selo Sword and Sorcery(224 pág, saiu nos EUA por 29, 95 dólares). Coincidência ou não é dentre os mundos do antigo AD&D o mais parecido com o “mundo das trevas”(muitos vampiros...).

Alguns suplementos também já foram lançados para Ravenloft:
* Secrets of the Dread Realms and Dungeon Master's Screen , que além do escudo de mestre contém um livro(Secrets of the Dread Realms), ele contém informações sobre vários impérios do mundo de Ravenloft, incluído seus lordes e os segredos de horror , e também oferece dicas para criar campanhas interessantes(72 pág, saindo lá por 14, 95 dólares).

*Foi lançado também Denizens of Darkness que é uma espécie de Livro dos Monstros de Ravenloft. (180 págs, saindo lá por 29, 95 dólares).

Ainda não tive a oportunidade de avaliar esses livros, mas com certeza devem ter ficado bons, afinal quem além da TSR melhor poderia lidar com um mundo como Ravenloft senão a WW?!
 
O Ravenloft da White Wolf é bem ruinzinho... os livros podiam ser um só, o Secrets of the dread realms não tem metade dos dark powers.. enfim, é fraquinho fraquinho...
 
Eh mesmo? Po uma pena entao. De qualquer forma os próximos lançamento serão o Van Richten's Arsenal, com novas magias e armas, e o Ravenloft Gazeteer, detalhando algumas regiões de Ravenloft.
 
Po... 6 num se esqueçam de dizer q o EPIC LEVEL HANDBOOK pra D&D ta chegando no começo de junho...
O livro eh tipo a continuaçao pra aventuras q usam personagem com um level +20 :D :D
 
Pra quem gosta de Diablo II já existe a algum tempo a adaptaçao do game para D20, trata-se do livro Diablo II® : To Hell&Back, ele trás todos os niveis e os 4 primeiros atos(foi lançado antes da expançao), também inclui 64 páginas de monstros, informações para levels de 1-30 e mais de 60 mapas. (192 págs, sai lá por 26, 95 dolares).

Outros livros para Diablo II D20:
*Diablerie: trás inúmeros intes mágicos, 5 classes de persoanagens e mais de 100 magias e habilidades.(96 págs, 19, 95 dolares)

* Diablo II Adventure Game: Boxed set
Esse kit contém um livro de regras, um livro de aventuras, monstros, 5 herois prontos.(192 pags, 19,99 dolares)
 
com certeza

Skywalker disse:
O Ravenloft da White Wolf é bem ruinzinho... os livros podiam ser um só, o Secrets of the dread realms não tem metade dos dark powers.. enfim, é fraquinho fraquinho...

Realmente O Ravenloft D20 é decepcionante.
Vale mais a pena pegar o velho livro da 2a. edição e migrar as regras por conta própria. Não vi nenhuma diferença significativa.
 
Dragonlance está de volta!

"O mundo de jogo que criou a "literatura de rpg" vai retornar, para a 3a edição do D&D, através de um acordo feito com a Sovereign Press, editora dos autores Don Perrin e Margaret Weis, que trabalharam muito no antigo Dragonlance( Margater Weis sendo inclusive co-autora da série original ).

Esse ( e outros )lançamentos são uma mudança no projeto inicial da Wizards of the Coast, que era o de concentrar todas as forças em uma única linha / mundo de jogo: Forgotten Realms - mas então alguém notou que livros básicos ( como o Livro do Jogador, ou o Guia de F. Realms ) sempre vendem bem - o problema era produzir suplementos para os mundos.

Mas havendo uma editora para os suplementos, a WotC está aberta a produzir livris básicos (que são NECESSÁRIOS para jogar). É assim que saiu o Oriental Adventures / Legend of 5 rings, é assim que está saindo CALL OF CTHULHU para D20, com a AEG e a Chaosium, editoras ( especificamente ) do L5R e CTHULHU lançando todos os suplementos.

O mesmo promete ocorrer com DL ( cujo livro básico sairá no terceiro trimestre ) : a Wizards lançando o guia básico, e a Sovereign Press os suplementos. Eles prometem que DL 3 terá opções para se jogar em todas as eras do mundo - incluindo a nova era que estás surgindo na nova série "War of the Souls" , e que será fiel ao espírito de Dragonlance.

O interessante deste sistema de edição é que ele abre as portas para o retorno de alguns clássicos do D&D, como DARK SUN e AL-QADIM - basta que alguém se disponha a lançar os suplementos."
 
Book of Chanllenges(Livro dos Desafios):
Em primeiro lugar note que o livro é chamado "Livro dos Desafios" e não "Livro de Armadilhas".
Armadilhas estão incluídas em seu conteúdo é claro mas vc tb encontrará quebra-cabeças, masmorras e desafios difíceis. Isso significa que o livro é mais que um instrumento para ladinos exercitarem suas habilidades.

Os + de 50 desafios que estão no livro se ajustam dentro de qualquer campanha. Quando vc se encontra um desafio que gostaria de encorporar a sua aventura , precisará de pouco trabalho para torna-lo completamente compatível a suas necessidades. Os níveis de desafio variam de 1 a 22 e muitos desafios podem ter seus níveis ajustados para + ou – de acordo com o nível do grupo. O livro é nitidamente um suplemento para mestres, e pode ser uma grande fonte para tornar a aventura mais desafiadora.

Previsto para Junho de 2002. 128 págs, saindo a 21,95 dólares dos EUA.
 
KADU disse:
Dragonlance está de volta!

"O mundo de jogo que criou a "literatura de rpg" vai retornar, para a 3a edição do D&D, através de um acordo feito com a Sovereign Press, editora dos autores Don Perrin e Margaret Weis, que trabalharam muito no antigo Dragonlance( Margater Weis sendo inclusive co-autora da série original ).

Esse ( e outros )lançamentos são uma mudança no projeto inicial da Wizards of the Coast, que era o de concentrar todas as forças em uma única linha / mundo de jogo: Forgotten Realms - mas então alguém notou que livros básicos ( como o Livro do Jogador, ou o Guia de F. Realms ) sempre vendem bem - o problema era produzir suplementos para os mundos.

Mas havendo uma editora para os suplementos, a WotC está aberta a produzir livris básicos (que são NECESSÁRIOS para jogar). É assim que saiu o Oriental Adventures / Legend of 5 rings, é assim que está saindo CALL OF CTHULHU para D20, com a AEG e a Chaosium, editoras ( especificamente ) do L5R e CTHULHU lançando todos os suplementos.

O mesmo promete ocorrer com DL ( cujo livro básico sairá no terceiro trimestre ) : a Wizards lançando o guia básico, e a Sovereign Press os suplementos. Eles prometem que DL 3 terá opções para se jogar em todas as eras do mundo - incluindo a nova era que estás surgindo na nova série "War of the Souls" , e que será fiel ao espírito de Dragonlance.

O interessante deste sistema de edição é que ele abre as portas para o retorno de alguns clássicos do D&D, como DARK SUN e AL-QADIM - basta que alguém se disponha a lançar os suplementos."

Eu não conheço, mas já ouvi falar muito de Dragonlance. Deve ser muito bom, por isso acho que vou comprar esse livro.
 
Sword & Sorcery

Eu vi coisas sobre Sword & Sorcery no site de white wolf... parece ser bem lega.
Mas... ele é Storyteller o D20?

Tem algum livro que só fala as regras de D20 sem ter um cenário como D&D?

E a propósito... Eu li que estão desenvolvendo o D20 Modern , com certeza vai ser o terror de GURPS.

Eu vi falando não sei na onde que lançaram livros de Star Wars D20 nos EUA. É verdade isso?
 
Tah,mas quais desse serão em port?E o Livro dos Monstros?
 
Re: Sword & Sorcery

Super_Fox disse:
Tem algum livro que só fala as regras de D20 sem ter um cenário como D&D?

E a propósito... Eu li que estão desenvolvendo o D20 Modern , com certeza vai ser o terror de GURPS.

Eu vi falando não sei na onde que lançaram livros de Star Wars D20 nos EUA. É verdade isso?

Já existem vários cenários para D20 que nao sao de D&D como Call of Chutlu e Star Wars, embreve coloco mais informaçoes sobre ambos.

Jedan em portugues soh os 3 basicos do D&D mesmo por enquanto. acreditam que os próximos sejam os livros das classes, como Tome and Blood, Sword and Fist, etc.
 
Re: Sword & Sorcery

Legal...
Mas...
Sword & Sorcery é storyteller ou d20? e existe algum livro só com as regras de D20? sem cenário e tal?

Por quê não criam uma seção sobre D20 aqui?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo