• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos Martins Fontes

bombadil

FATHERLESS
Nosso amigo do Fórum, Henrique “Pandatur” Costa , nos avisou que a Assessoria de Imprensa da Martins Fontes confirmou a publicação de 'Roverandom', com tradução de Waldea Barcellos, para ainda este ano!
Mas infelizmente 'Farmer Giles of Ham' (traduzido por Waldea) e 'The Atlas of Middle-Earth', com tradução de Ronald Kyrmse, ficarão mesmo pro ano que vem.

BIBLIOGRAFIA JRRTOLKIEN
 
Atlas! Fantástico! E eu quase que importei o meu da Amazon, ia pagar mais de R$150! AHHHHHH! :D :D :D

O Farmer Giles de Ham eu li essa semana da edição portuguesa, é um conto fantástico de bem-humorado e despretencioso. Mais do que recomendado :)
 
POxa .. que legal hein...

mas e os Home ???

quando eles vão pubilcar ? Pelo menos ele estão se mostrando interessados em publicar os livros do Professor... já tá melhor que a Warner.... :roll:
 
TT1, acho muito improvável que um dia os caras publiquem os HoME. É um troço muito complicado de se traduzir, acho até que só devem existir versões em inglês. Além do que, o mercado consumidor não seria tão significativo assim. Já foi um avanço e tanto termos o Contos... :|
 
Só uma coisa...Farmer Giles of Ham vai ser traduzido pela Waldea Barcellos também....o Bombadil publicou errado.....arrumaí rapaz....hehehe.....
 
Fico me perguntando que tipo de substância a Warner tem na cabeça pra traduzir Roverandom antes de outros livros.

Tudo bem que é um livrinho divertido, mas é completamente dispensável frente a tantos outros.
 
Deriel disse:
Fico me perguntando que tipo de substância a Warner tem na cabeça pra traduzir Roverandom antes de outros livros.

Tudo bem que é um livrinho divertido, mas é completamente dispensável frente a tantos outros.

Warner ou Martins Fontes???

Dá um exemplo aí Deriel....As aventuras de Tom Bombadil?
 
As Letters, cara. Ou mesmo o próprio "Aventuras do Tom", com todos os outros contos... Leaf, Farmer Giles...

Mas as Letters não têm dificuldade de tradução nenhuma em relação aos Home. Além de ser muito importante pra quem gosta e se interessa pela obra de Tolkien. A lógica da coisa me diz que as Letters são o próximo da fila.

Se eles vão seguir a lógica é outro assunto...
 
Se brincar, as Letters estão no fim da fila... justamente porque eles sabem que tem procura... enquanto os livros mais importantes não saem, eles podem esperar vender outros, menos interessantes.
 
Eu só conheço as Letters, e elas são muito legais, mesmo sem a Biografia (que uma hora eu vou acabar lendo, é questão de tempo...).
 
O que eu ainda não li é a Biografia, Pandatur, as Cartas eu conheço...

Legal que esse site tem a tradução da Carta 131. Essa é uma das melhores (e maiores) do volume, o Tolkien explica um monte de coisa ali.
 
Não li as cartas ainda....a biografia um primo meu achou numa livraria....tava meio maltratado mas ele comprou....não sei pq mas não li ainda.....ele disse que é ótimo.....e nada da MF relançar........ :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo