• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2022

Depois de ver a capa da nova "edição especial" de A morte e a morte de Quincas Berro Dágua, passo a acreditar que a Companhia das Letras demitiu todo o departamento de design gráfico:
81iIqx75aUL.jpg
 
Bom ver Sorókin recebendo mais atenção por aqui!

289765928_10166654389735314_1974135991114242239_n.jpg

Lançamento dia 28/06

Tradução de Arlete Cavaliere

"Bebendo tanto nas vanguardas literárias como na cultura pop contemporânea, o russo Vladímir Sorókin é um dos escritores mais originais da atualidade. Após ter seus livros incendiados em praça pública, em Moscou, por partidários do governo, ele publicou em 2006 o romance O dia de um oprítchnik, uma espécie de Um dia na vida de Ivan Deníssovitch às avessas, pois, ao contrário de Soljenítsin, Sorókin conta sua história do ponto de vista do carrasco.

Neste livro passamos um dia em companhia de Andrei Komiága, membro graduado da Oprítchnina — a violenta guarda de elite do tsar Ivã, o Terrível —, recriada por Sorókin no ano de 2027, em uma Rússia ao mesmo tempo soviética, medieval e futurista. Em meio a execuções sumárias, negociações de suborno e orgias regadas a drogas, narradas em primeira pessoa pelo miliciano, vamos conhecendo as particularidades dessa realidade distópica, estranhamente parecida com a realidade atual, que inclui a construção de uma gigantesca muralha isolando o país da Europa (porém mantendo o fornecimento de gás), a dependência crescente da tecnologia chinesa e a vigilância constante e intimidadora de um líder autocrata, cruel e moralista. Com verve excepcional e uma imaginação sem limites, Sorókin construiu uma narrativa ágil e enxuta, na qual cada detalhe vale por um verdadeiro mergulho na cultura russa."
 
Bom ver Sorókin recebendo mais atenção por aqui!
Como não conheço o escritor, peço informações a respeito dele; o que podem falar a seu respeito? Já leram a outra obra de Sorókin que saiu pela editora 34?
 
Última edição:
Como não conheço o escritor, peço informações a respeito dele; o que podem falar a seu respeito? Já leram a outra obra de Sorókin que saiu pela editora 34?
esse artigo bem grande que saiu no The New York Times recentemente serve muito bem de introdução a ele. Tem paywall, acho, mas dá pra dar um jeitinho, rs qualquer coisa me manda uma mensagem no privado, não sei se seria bom postar ele todo aqui, por direitos... e quanto ao inglês, por ser artigo, tendo dificuldade um google tradutor deve dar pro gasto :)
 
Tucídides - História da Guerra do Peloponeso.jpg
Está saindo pela Editora Madamu um clássico da historiografia grega, trata-se da história da Guerra do Peloponeso contada por Tucídides.

Esta edição traz a tradução completa dos oito livros que compõem a obra, realizada diretamente do grego por Mário da Gama Kury, tem 628 páginas em papel pólen, índice remissivo, mapas e mais de 600 notas explicativas, para elucidar os fatos em torno do conflito que durou 27 anos.
 
Última edição:
Xou de bola. :clap:
Se não houver nenhuma outra no mercado, vou acabar comprando essa mesma. Já tenho a História do Heródoto; esse aí é outro texto clássico fundamental para se conhecer.
 
Xou de bola. :clap:
Se não houver nenhuma outra no mercado, vou acabar comprando essa mesma. Já tenho a História do Heródoto; esse aí é outro texto clássico fundamental para se conhecer.
Creio que é a única com a tradução completa dos 8 livros que compõe a obra.
 
Lançamento muito aguardado por mim: o primeiro volume do Eurípides - Teatro completo, estudos e traduções de Jaa Torrano.

Eurípides - Teatro Completo (vol. 1).jpg

Segundo a editora, este volume bilíngue, o primeiro dos seis que formam o seu Teatro completo reúne, ordenados por ordem cronológica, o drama satírico O Ciclope, a tragédia Alceste, e aquela que é uma de suas obras mais célebres, Medeia, representada no primeiro ano da Guerra do Peloponeso.

A tradução criteriosa e fluente de Jaa Torrano, professor titular de Língua e Literatura Grega da Universidade de São Paulo, vem acompanhada de estudos esclarecedores sobre cada uma das peças e, neste volume em particular, de uma valiosa introdução sobre o sentido das tragédias gregas em seu contexto histórico, a dinâmica das imagens míticas, as relações entre homens e Deuses e a importância da noção mítica de justiça nos dramas de Eurípides.

Eis a ordem dos volumes que compõe essa coleção:
Vol. I: O Ciclope, Alceste, Medeia
Vol. II: Os Heraclidas, Hipólito, Andrômaca, Hécuba
Vol. III: As Suplicantes, Electra, Héracles
Vol. IV: As Troianas, Ifigênia em Táurida, Íon
Vol. V: Helena, As Fenícias, Orestes
Vol. VI: As Bacantes, Ifigênia em Áulida, Reso
 
Última edição:
Ver anexo 93760
Ver anexo 93761

Sátántangó saindo finalmente, pela editora mais linda do Brasil. :grinlove:
"A universalidade da visão de Krasznahorkai rivaliza com a de Almas mortas de Gógol e supera em muito todas as preocupações da escrita contemporânea." – W.G. Sebald

Depois dessa, mesmo que não conhecesse (de ouvir falar, especialmente dos filmes, que também não vi), eu já teria ficado facinho.

A Companhia também já está com pré-venda do "Lições" (Ian McEwan), que vai sair aqui quase junto com a publicação em inglês.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo