• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2022

Sobrevidas, do último ganhador do Nobel de literatura, já está em pré-venda pela Companhia das Letras.

sobrevidas.jpg
 
Sobrevidas, do último ganhador do Nobel de literatura, já está em pré-venda pela Companhia das Letras.

sobrevidas.jpg
Pior que o @Bruce Torres tinha me mandado a foto quando eu tava em viagem (carnaval, uhul) e eu disse que gostei e ainda queria saber que imagem era rsrs

E achei a trad do título bem criativa (de Afterlives), ao contrario da edição portuguesa, com Vidas Possíveis.
 
1647348361016.png

Nova edição de Noite Sobre Alcântara, de Josué Montello. Lançamento esta semana.

Já adquiri a minha edição junto à Casa de Cultura Josué Montello. A venda local ainda não começou (começará no dia 17), mas eles já iniciaram a venda para outros estados.

Caso interesse a alguém, o livro está sendo vendido por 60 reais + o valor da remessa.
 
A Ateliê finalmente lançou as edições do primeiro e do segundo livro de Gargantua e Pantagruel:

Primeiro-Livro-Pantagruel-1.jpg


Segundo-Livro-Pantagruel.jpg


Nunca entendi porque lançaram o terceiro e quarto livro antes dos dois primeiros...

A propósito, os dois livros estão com 50% de desconto no pré-lançamento no site da editora.
 
Ótima notícia. Eu continuarei só com meu volume único da Itatiaia que tá mais que bom pra mim. E ainda é tradução do David Jardim Junior, cujo trabalho eu aprecio. :3

Quem sabe um dia compro outras. Além da Ateliê, a Ed.34 está investindo também no Rabelais, né? Já serão, no mínimo, três traduções completas à disposição.
 
Eu já consegui a edição da 34 numa promo, ces faz o favor de não vir falar que a tradução da ateliê é melhor, não tenho dinheiro pra comprar os livros deles 🤧
 
Algum amigo forista sabe informar se a Prosa completa de Alejandra Pizarnik sairá ainda no primeiro semestre deste ano e se a obra A Condessa Sangrenta fará parte do livro?

 
Bah, nem faço ideia. Teria de perguntar direto para a editora Relicário para saber. Não a acompanho nas redes sociais...
Quanto a ter ou não a Condessa... Se é uma obra em prosa, e se o título promete que a prosa é completa, eu imaginaria que sim, que vai estar lá dentro do livro.
 
Bah, nem faço ideia. Teria de perguntar direto para a editora Relicário para saber. Não a acompanho nas redes sociais...
Quanto a ter ou não a Condessa... Se é uma obra em prosa, e se o título promete que a prosa é completa, eu imaginaria que sim, que vai estar lá dentro do livro.
Entrei em contato com a editora e recebi resposta dizendo que o livro sairá no final do segundo semestre e que, realmente, "A condessa sangrenta" faz parte dessa edição.
 
Tá saindo da jaula o monstro!
Esgotado há muitos anos, e sendo vendido a preços obscenos por particulares, finalmente a Cia. das Letras toma vergonha na cara e reedita a tradução do José Paulo Paes para o clássico de Laurence Sterne — o Tristram Shandy. Única tradução integral no mercado brasileiro, ao que parece. De modo que esta reedição vem preencher uma baita lacuna.

280736917_10166525640810314_5802148361440044550_n.jpg

"Obra-prima do humor e da sátira social, A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy é o testamento literário de Laurence Sterne. Estruturada como uma sequência de conversas alimentadas por um anti-herói sempre disposto a mais dois dedos de prosa, ela é comparada a Dom Quixote de Cervantes e Tom Jones de Fielding.

Esta "autobiografia", publicada em nove volumes a partir de 1759, é povoada por alguns dos personagens mais espirituosos da ficção inglesa. Parte romance, parte digressão, ela envolve o leitor em um labirinto criativo que antecipa tendências até mesmo do pós-modernismo.

Grande influência em autores do mundo todo, entre eles Machado de Assis e seu Memórias póstumas de Brás Cubas, o livro é considerado um dos pilares do romance moderno por ter distanciado em definitivo este gênero da poesia e do teatro."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo