• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2022

Jacques Austerlitz

(Rodrigo)
Usuário Premium
Depois de ver a capa da nova "edição especial" de A morte e a morte de Quincas Berro Dágua, passo a acreditar que a Companhia das Letras demitiu todo o departamento de design gráfico:
81iIqx75aUL.jpg
 

Bartleby

how are you? from 10 to 1?
Bom ver Sorókin recebendo mais atenção por aqui!

289765928_10166654389735314_1974135991114242239_n.jpg

Lançamento dia 28/06

Tradução de Arlete Cavaliere

"Bebendo tanto nas vanguardas literárias como na cultura pop contemporânea, o russo Vladímir Sorókin é um dos escritores mais originais da atualidade. Após ter seus livros incendiados em praça pública, em Moscou, por partidários do governo, ele publicou em 2006 o romance O dia de um oprítchnik, uma espécie de Um dia na vida de Ivan Deníssovitch às avessas, pois, ao contrário de Soljenítsin, Sorókin conta sua história do ponto de vista do carrasco.

Neste livro passamos um dia em companhia de Andrei Komiága, membro graduado da Oprítchnina — a violenta guarda de elite do tsar Ivã, o Terrível —, recriada por Sorókin no ano de 2027, em uma Rússia ao mesmo tempo soviética, medieval e futurista. Em meio a execuções sumárias, negociações de suborno e orgias regadas a drogas, narradas em primeira pessoa pelo miliciano, vamos conhecendo as particularidades dessa realidade distópica, estranhamente parecida com a realidade atual, que inclui a construção de uma gigantesca muralha isolando o país da Europa (porém mantendo o fornecimento de gás), a dependência crescente da tecnologia chinesa e a vigilância constante e intimidadora de um líder autocrata, cruel e moralista. Com verve excepcional e uma imaginação sem limites, Sorókin construiu uma narrativa ágil e enxuta, na qual cada detalhe vale por um verdadeiro mergulho na cultura russa."
 

Bartleby

how are you? from 10 to 1?
Como não conheço o escritor, peço informações a respeito dele; o que podem falar a seu respeito? Já leram a outra obra de Sorókin que saiu pela editora 34?
esse artigo bem grande que saiu no The New York Times recentemente serve muito bem de introdução a ele. Tem paywall, acho, mas dá pra dar um jeitinho, rs qualquer coisa me manda uma mensagem no privado, não sei se seria bom postar ele todo aqui, por direitos... e quanto ao inglês, por ser artigo, tendo dificuldade um google tradutor deve dar pro gasto :)
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$950,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo