• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2022

Jacques Austerlitz

(Rodrigo)
Usuário Premium
Sobrevidas, do último ganhador do Nobel de literatura, já está em pré-venda pela Companhia das Letras.

sobrevidas.jpg

Bartleby

how are you? from 10 to 1?
Sobrevidas, do último ganhador do Nobel de literatura, já está em pré-venda pela Companhia das Letras.

sobrevidas.jpg
Pior que o @Bruce Torres tinha me mandado a foto quando eu tava em viagem (carnaval, uhul) e eu disse que gostei e ainda queria saber que imagem era rsrs

E achei a trad do título bem criativa (de Afterlives), ao contrario da edição portuguesa, com Vidas Possíveis.

Mercúcio

Usuário
1647348361016.png

Nova edição de Noite Sobre Alcântara, de Josué Montello. Lançamento esta semana.

Já adquiri a minha edição junto à Casa de Cultura Josué Montello. A venda local ainda não começou (começará no dia 17), mas eles já iniciaram a venda para outros estados.

Caso interesse a alguém, o livro está sendo vendido por 60 reais + o valor da remessa.

Loveless

J'ai une âme solitaire
A Ateliê finalmente lançou as edições do primeiro e do segundo livro de Gargantua e Pantagruel:

Primeiro-Livro-Pantagruel-1.jpg

Segundo-Livro-Pantagruel.jpg

Nunca entendi porque lançaram o terceiro e quarto livro antes dos dois primeiros...

A propósito, os dois livros estão com 50% de desconto no pré-lançamento no site da editora.

Béla van Tesma

Vai ter elfo negro, sim.
Ótima notícia. Eu continuarei só com meu volume único da Itatiaia que tá mais que bom pra mim. E ainda é tradução do David Jardim Junior, cujo trabalho eu aprecio. :3

Quem sabe um dia compro outras. Além da Ateliê, a Ed.34 está investindo também no Rabelais, né? Já serão, no mínimo, três traduções completas à disposição.

Bartleby

how are you? from 10 to 1?
Eu já consegui a edição da 34 numa promo, ces faz o favor de não vir falar que a tradução da ateliê é melhor, não tenho dinheiro pra comprar os livros deles 🤧

Spartaco

200 anos do nascimento
Algum amigo forista sabe informar se a Prosa completa de Alejandra Pizarnik sairá ainda no primeiro semestre deste ano e se a obra A Condessa Sangrenta fará parte do livro?

Béla van Tesma

Vai ter elfo negro, sim.
Bah, nem faço ideia. Teria de perguntar direto para a editora Relicário para saber. Não a acompanho nas redes sociais...
Quanto a ter ou não a Condessa... Se é uma obra em prosa, e se o título promete que a prosa é completa, eu imaginaria que sim, que vai estar lá dentro do livro.

Spartaco

200 anos do nascimento
Bah, nem faço ideia. Teria de perguntar direto para a editora Relicário para saber. Não a acompanho nas redes sociais...
Quanto a ter ou não a Condessa... Se é uma obra em prosa, e se o título promete que a prosa é completa, eu imaginaria que sim, que vai estar lá dentro do livro.
Entrei em contato com a editora e recebi resposta dizendo que o livro sairá no final do segundo semestre e que, realmente, "A condessa sangrenta" faz parte dessa edição.

Béla van Tesma

Vai ter elfo negro, sim.
Tá saindo da jaula o monstro!
Esgotado há muitos anos, e sendo vendido a preços obscenos por particulares, finalmente a Cia. das Letras toma vergonha na cara e reedita a tradução do José Paulo Paes para o clássico de Laurence Sterne — o Tristram Shandy. Única tradução integral no mercado brasileiro, ao que parece. De modo que esta reedição vem preencher uma baita lacuna.

280736917_10166525640810314_5802148361440044550_n.jpg

"Obra-prima do humor e da sátira social, A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy é o testamento literário de Laurence Sterne. Estruturada como uma sequência de conversas alimentadas por um anti-herói sempre disposto a mais dois dedos de prosa, ela é comparada a Dom Quixote de Cervantes e Tom Jones de Fielding.

Esta "autobiografia", publicada em nove volumes a partir de 1759, é povoada por alguns dos personagens mais espirituosos da ficção inglesa. Parte romance, parte digressão, ela envolve o leitor em um labirinto criativo que antecipa tendências até mesmo do pós-modernismo.

Grande influência em autores do mundo todo, entre eles Machado de Assis e seu Memórias póstumas de Brás Cubas, o livro é considerado um dos pilares do romance moderno por ter distanciado em definitivo este gênero da poesia e do teatro."

Valinor 2021

Total arrecadado
R$950,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: