• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2017

imagem.aspx


Ambientado na Cidade do México nos anos 1970, “O espírito da ficção científica” conta a história de Remo Morán e Jan Schrella, dois jovens escritores obcecados por poesia e ficção científica. Enquanto o primeiro tenta incansavelmente encontrar seu espaço na literatura, o segundo passa os dias enviando cartas delirantes a seus autores favoritos de ficção científica. Escrito nos anos 1980 e descoberto agora, esse romance traz todos os elementos que fariam de Bolaño um dos autores mais célebres e importantes da literatura latino-americana. Seus fãs encontrão aqui não apenas a prosa tão facilmente reconhecível — e tão absolutamente inesperada — quanto seus temas mais caros, como a literatura, o amor, a juventude, a amizade, o humor e a rebeldia.

Bolaño novo! Não sei porque imaginei que fosse calhamaço, curtinho até, só 184 pg.
 
Para aqueles que gostam de música ou de ler biografias, estará sendo lançado um novo livro sobre a vida daquele que é considerado por muitos o maior compositor de todos os tempos: BEETHOVEN
9788520443880.png

BEETHOVEN - ANGUSTIA E TRIUNFO
Gênio irascível; contemporâneo do Iluminismo alemão e símbolo do Romantismo europeu; colecionador de frustrações amorosas; vítima de uma surdez progressiva que se manifestou no auge da fama; criador de obras que desafiaram os limites de seu tempo, levaram ao desenvolvimento de instrumentos novos e seguem sendo o ponto alto de sua arte, Ludwig van Beethoven (1770-1827) personifica a formação de uma sensibilidade moderna na música.
Fruto de mais de uma década de trabalho, a biografia escrita por Jan Swafford alia rigor e entusiasmo ao oferecer um retrato detalhado da vida e da obra do compositor alemão. Ele mesmo um compositor renomado, Swafford comenta a evolução do trabalho de Beethoven em análises ao mesmo eruditas e acessíveis, sem perder de vista o leitor leigo. Além da compreensão profunda do músico revolucionário, Swafford busca fontes até então pouco exploradas para retraçar a vida íntima do homem, desfazendo mitos persistentes e descobrindo novos detalhes sobre as principais influências formadoras do autor da Nona Sinfonia.
 
Última edição:
Essa Amarilys mete a mão... Ontem fui na saraiva e achei O homem que ri do Victor Hugo e tava 98 reais...
 
Na verdade é um relançamento. Trata-se do livro Silêncio, a obra-prima do escritor japonês Shusaku Endo (1923-1996).
O contexto da ação do romance é determinante. Entre 1570 e 1614, época em que o comércio com Macau aconselhava o trato amistoso com os portugueses, tudo parecia indicar o êxito dos missionários. Os padres eram recebidos na corte, e mesmo regentes se converteram, favorecendo a edificação de seminários e igrejas, além da ordenação de clérigos locais. Porém, em 1614 decretou-se a expulsão de todos os padres, e até 1640, devido à perseguição sistemática, supõe-se que 5 mil ou 6 mil cristãos foram martirizados - no retorno inesperado das condições dominantes nos dois primeiros séculos da expansão do cristianismo no Império Romano.

Shusaku Endo recriou essa história através de dois padres portugueses, Francisco Garpe e Sebastião Rodrigues, que, apesar das perseguições, viajam ao Japão a fim de manter viva a fé cristã.
 
Pena que essa edição com a capa do filme é uma tradução indireta pelo inglês
 
Não sei se tinha alguém querendo mas Kafka é sempre uma boa notícia. Reimpressão da Cia.
Perguntei se eles tinham mais planos pra esse formato (lá atrás eles falavam em lançar a obra completa), só responderam que por ora vão reimprimir todos os que estão esgotados.
C5Sh6eKXUAwGBRB.jpg
 
Oba <3 há pouco tempo eles reimprimiram o processo, até comprei e perguntei pelo castelo, disseram que ainda não estava nos planos.
Vlw, Diego :amor:
 
Já tenho esse há tantos anos que está amarelinho, amarelinho hehe
 
Saiu pela Cia. das Letras o primeiro volume da trilogia Uma História do Samba, com o subtítulo de As Origens, de Lira Neto.

cia.png
 
Uia. Fiquei curioso.

MitologiaNordica_G.jpg


Quem, além de Neil Gaiman, poderia se tornar cúmplice dos deuses e usar de sua habilidade com as palavras para recontar as histórias dos mitos nórdicos? Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor. Depois de servirem de inspiração para clássicos como Deuses americanos e Sandman, Gaiman agora investiga o universo dos mitos nórdicos. Em Mitologia nórdica, ele vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra.

Fascinado por essa mitologia desde a infância, o autor compôs uma coletânea de quinze contos que começa com a narração da origem do mundo e mostra a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões, indo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse que vai levar ao fim no mundo. Às vezes intensos e sombrios, outras vezes divertidos e heroicos, os contos retratam tempos longínquos em que os feitos dos deuses eram contados ao redor da fogueira em noites frias e estreladas.

Mitologia nórdica é o livro perfeito para quem quer descobrir mais sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias.
 
Está sendo lançado este mês o livro SPQR de Mary Beard. Para quem gosta de história, como eu, parece que vale muita a pena a sua leitura.

51Nb2WA31dL._SX344_BO1,204,203,200_.jpg

Cobrindo mil anos da história romana, SPQR revela em detalhes como Roma cresceu de uma vila insignificante na Itália Central para se tornar a primeira potência global. A inglesa Mary Beard, professora de Cambridge e autora de vários best-sellers, vive há mais de 30 anos pesquisando o Império Romano. A partir de inúmeras leituras, estudos de arqueologia e de documentos escritos em pedras e papiros, ela faz uma análise eloquente dessa história e mostra o que os romanos pensavam sobre si mesmos e suas realizações. SPQR é a abreviação que os próprios romanos adotaram para o seu Estado: Senatus Populus Que Romanus ou “Senado e o Povo de Roma”. Neste livro, Beard detalha como foi formada a identidade e a cidadania romana e mostra porque essa cultura ainda influencia o mundo no século XXI. Com mais de 100 ilustrações e inúmeros mapas, SPQR ficou mais de um ano em listas de best-sellers nos Estados Unidos e na Europa.
 
Sobre o volume de contos do Dostoievski, saiu na Revista Cult:
Na segunda quinzena de abril, a Editora 34 lança uma reunião de contos de Fiódor Dostoiévski, cinco deles totalmente inéditos no Brasil: Como é perigoso entregar-se a sonhos de vaidade (1846), Pequenos quadros (durante uma viagem) (1874), Plano para uma novela de acusação da vida contemporânea (1877), O tritão (1878) e Domovoi.

São 28 contos escritos entre 1846 a 1880, muitos dos quais serão publicados com tradução direta do russo pela primeira vez no país. Entre eles estão títulos como Romance em nove cartas (1847), Um menino na festa de Natal de Cristo (1876), Dois suicídios (1876) e Uma história da vida infantil (1876).

Entram como “anexo” o inacabado Domovoi, encontrado em meio aos papéis do autor após a sua morte, em 1881, e jamais publicado no Brasil; além de outros três contos inéditos no país enquanto narrativas separadas: A mulher do outro (1848) e O marido ciumento (1848) – originalmente publicados como A mulher do outro e o marido debaixo da cama (1860) –, e Histórias de um homem vivido, que veio a público também em 1848 como um conto em duas partes.

Um dos autores russos mais lidos e estudados no mundo, o autor de Crime e castigo (1866) e Os irmãos Karamazov (1880) iniciou sua carreira literária em meados dos anos 1840 e viveu em uma época de grandes transformações sociais. Teve grande influência no processo de evolução da literatura russa e mundial no século 20.

Do que faltava então acho que ficamos assim...
- Humilhados e ofendidos
- Recordações da casa dos mortos
- Romance em nove cartas
- Senhor Prokhartchin
- Coração fraco
- Ladrão honesto
- O homem debaixo da cama
- Uma árvore de natal e uma Boda
- O mujique marei

Tem uns títulos aí na reportagem que eu não sabia da existência. Talvez tenha mais alguma baixa nessa lista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo