• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2016

para quem leu a amiga genial ano passado: a continuação ("a história de um novo nome") chega em fevereiro. e em maio tem mais elena ferrante, mas não é da tetralogia napolitana. o nome é o dias de abandono (e olha, é muito bom também).

falei dos dois livros no bró: http://www.anica.com.br/2015/07/05/the-story-of-a-new-name-elena-ferrante/ e http://www.anica.com.br/2015/03/16/the-days-of-abandonment-elena-ferrante/

Que bom que vão lançar mês que vem. A amiga genial foi um dos melhores que li ano passado. Confesso que se não tivesse lido uma resenha no jornal ( ainda leio jornais), pelo título e capa teria sido ignorado ( até tinha visto numa livraria antes, mas tomei como mais um daqueles livros pra telespectadoras do GNT e nem dei bola).
 
Gostei que eles vão lançar tbm esse que não faz parte da quadrilogia, tô morrendo de vontade de ler algo dela, mas já que deve demorar a sair todos os volumes que sucedem A amiga genial, e como eles todos parecem compor uma longa história, queria esperar para ler tudo junto... Daí que com esse livro solto dá pra ter um gostinho da escrita da autora :)
 
Gostei que eles vão lançar tbm esse que não faz parte da quadrilogia, tô morrendo de vontade de ler algo dela, mas já que deve demorar a sair todos os volumes que sucedem A amiga genial, e como eles todos parecem compor uma longa história, queria esperar para ler tudo junto... Daí que com esse livro solto dá pra ter um gostinho da escrita da autora :)

e os dias do abandono é muito bom também. não é tanto quanto a amiga genial, mas é um livro acima da média. :yep:
 
1660497_922226984519827_593759241744386748_n.jpg
@Bruce Torres
@Spartaco

EURÍPIDES | Teatro completo | VOLUME I | Iluminuras
Tradução: Jaa Torrano
ISBN: 9788573214901
Idioma: Português
Opções de download: EPUB 2 (Adobe DRM)

De Eurípides (séc. V a.C.), o último e o mais trágico dos três (com Ésquilo e Sófocles) grandes poetas trágicos de Atenas clássica, temos hoje dezoito tragédias e um drama satírico, além de numerosos fragmentos resgatados de citações e de papiros.
Em língua portuguesa, esta é a primeira tradução por um único tradutor de todo o Teatro Completo de Eurípides. “Completo” neste caso se diz das peças que nos chegaram integrais, a saber, o drama satírico O Ciclope e as tragédias Alceste, Medeia, Os Heraclidas, Hipólito, Andrômaca, Hécuba, As Suplicantes, Electra, Héracles, As Troianas, Ifigênia em Táurida, Íon, Helena, As Fenícias, Orestes, As Bacas, Ifigênia em Áulida e Reso.
Mas atenção: a unicidade do tradutor não se deve a um acidente biográfico do signatário da tradução, mas antes e sobretudo à acribia poética e ao caráter metódico e sistemático desta presente tradução. A acribia poética reside em tomar o verso como unidade mínima básica constitutiva do poema dramático e em reconhecer o verso polimétrico — mais bem dito “verso livre” — na perspectiva das possibilidades das poéticas hoje vigentes, como o mais apto expediente para a transposição da riqueza rítmica e semântica do verso grego em português — e assim preservar o jogo entre as noções fundamentais próprias da cultura grega presentes nos versos gregos.
A presente tradução se diz metódica pela coerência de seus procedimentos, rigorosa ao observar e conservar as demarcações léxicas do imaginário mítico e assim contemplar com uma visão totalizante o sistema de imagens descritivas das noções míticas de “Deus(es)” e de seus correlatos. A presente tradução se diz sistemática por transpor as imagens, as noções e as reiterações e inter-referências das figurações mitopoéticas, transpondo assim também o movimento próprio ao pensamento mítico e político de Eurípides.
A presente tradução incorpora — com tanto rigor quanto possível — a índole do português falado no Brasil, em busca da compreensão — tão imediata quanto possível — dos versos traduzidos. A ironia trágica nos contempla justamente no horizonte dessa equivalência entre o imediato e o possível.
A presente tradução segue o texto de J. Diggle — Euripidis Fabulae (Oxford, 3 v., 1981, 1984, 1994) e onde este é lacunar, recorremos a restaurações propostas por outros editores, cujos nomes se assinalam à margem direita do verso traduzido.

SUMÁRIO

EURÍPIDES | Teatro completo | VOLUME I

Dedicatória
Agradecimentos
Apresentação
O CICLOPE
ALCESTE
MEDEIA
OS HERACLIDAS
HIPÓLITO
ANDRÔMACA
HÉCUBA

Kobo: https://goo.gl/gQsIdX
Apple: https://goo.gl/oZHCkg
Amazon: http://goo.gl/BNVPRl
** Posts duplicados combinados **
Espero que saia também em papel impresso, nééám? :mad:
** Posts duplicados combinados **
Falha nossa. A publicação do vol. 1 se deu no finzinho de dezembro do ano passado.
Para janeiro, a Iluminuras já prometeu os vol. 2 e 3.

E, sim, prometeu edição impressa:
upload_2016-1-12_19-8-31.png

:grinlove:
 
É 22min de vídeo, rola não. Hahahah

Ó tem Asimov, Arthur Clarke ("Não, não vai sair o resto de Rama, parem de perturbar"), Philip K Dick (incluive a biografia), Ursula Leguin, Frank Herbert (talvez saia Duna inteira esse ano), uma penca de Star Wars (em torno de um por mês) e tem também Heinlein.
Uma penca de autor novo que saiu lá nos EUA em 2014 e 2015. Biografia do Lou Reed, Vonnegut e também comentaram que óbvio que não vão abandonar a ficção científica mas a editora cresceu bem nos últimos anos e tendo isso em vista em 2016 é provável que farão alguns lançamentos em novas áreas.
 
Vou ver o vídeo da Aleph (deve ter vários da minha Wish List :dance:) e vou digitando os títulos aqui:

LISTA CLÁSSICOS DA FICÇÃO CIENTÍFICA E BIOGRAFIAS

- O Imperador Deus de Duna - Frank Herbert
- A Scanner Darkly (O Homem Duplo) - Philip K. Dick
- Martian Time-Slip - Philip K. Dick
- Eu Estou Vivo, Vocês Estão Mortos (biografia de Philip K. Dick) - Emmanuel Carrère
- The Frood (biografia de Douglas Adams) - Jem Roberts
- Transformer (biografia de Lou Reed) - Victor Bockris
- Pebble in the Sky - Isaac Asimov
- Edição de Luxo de Fundação (trilogia) - Isaac Asimov
- Cama de Gato - Kurt Vonnegut
- Os Despossuídos - Ursula K. LeGuin
- O Estranho Em Uma Terra Estranha - Robert Heinlein
- Solaris - Stanislaw Lem
- Nós - Yevgeny Zamyatin
- The Peripheral - William Gibson
- A Fall of Moondust - Arthur C. Clarke

LISTA STAR WARS (Legends e Canon)

- Herdeiro de Jedi - Kevin Hearne
- Lords of the Sith
- The Paradise Snare - A. C. Crispin (1º da Trilogia Han Solo)
- Série Rogue Squadron
- Scoundrels - Timothy Zahn
- Continuação de Marcas da Guerra
- O Retorno do Padawan (infantil)
- Darth Plagueis - James Luceno

LISTA AUTORES CONTEMPORÂNEOS FICÇÃO CIENTÍFICA

- A Guerra do Velho - John Scalzi
- Lock In - John Scalzi
- Redshirts - John Scalzi
- Ancillary Justice - Ann Leckie
- Leviathan Wakes - James S. A. Corey
- Steelheart - Brandon Sanderson

JORNADA NAS ESTRELAS

- Portal do Tempo - A. C. Crispin

Sei que a área é de literatura, mas acho que vai interessar aos fãs da série: O Livro de Colorir de Harry Potter chega no Brasil em fevereiro, pela editora Universo dos Livros.

https://catracalivre.com.br/geral/d...do-harry-potter-chega-em-fevereiro-ao-brasil/

Site da Amazon:

http://www.amazon.com.br/dp/8579309...89&creative=9325&linkCode=ur2&tag=catrlivr-20


Ah, e daqueles livros de colecionadores, ultra-luxuosos que tão saindo agora (Cinema, Animais, Lugares, Personagens) vi que saiu um no exterior sobre as Casas de Hogwarts. Então se preparem, que assim como os outros deve vir pro Brasil também, mais cedo ou mais tarde.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo