• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2015

Engraçado, eu já preferi o Sharp Objects ao Dark Places.

eu gostei menos (??) do sharp porque achei que o sharp foi o que ela menos inovou em termos de narrativa. no dark tem aquela coisa do passado encontrando o presente até o clímax, no gone girl tem a brincadeira com os pontos de vista que mexem com o julgamento do leitor, já sharp tem uma estrutura meio cronológica, não sai do feijão com arroz. assim, não acho ruim, só não me empolgou/desafiou tanto quanto os outros dois. mas é bom também. aliás, é por isso que eu fico fula com essa história da gillian flynn com mil projetos em hollywood, não quero filme com roteiro dela, quero os livros dela ><'

para não desviar do assunto do tópico e essa de presente para você que também gostou do harry august, viu o que chega dia 24 de fevereiro, @Maria Pretinha ? XD >>>> http://www.amazon.com/Touch-Claire-North/dp/0316335924 :grinlove:
 
E teremos Moll Flanders, do Daniel Defoe, pela Cosac a partir de março. O volume sai pela coleção Prosa do Mundo.
04022015113614_n_moll.jpg
Em uma Londres de meados do século XVIII que começa a ter ares cosmopolitas, Moll Flanders, a personagem-título da qual só conhecemos o pseudônimo, vaga por ruas e avenidas que compõem um cenário bastante movediço, em meio a transações comerciais que parecem inaugurar uma nova era.
Escrita em 1722 por Daniel Dafoe – autor de Robinson Crusoé, publicado três anos antes, e considerado o criador do romance inglês –, a obra se apresenta como autobiografia, datada de 1683, de uma mulher que teria vivido 69 anos, e que é tida como a primeira protagonista de classe baixa na história da literatura inglesa.
 
A cia das letras está relançando A Imortalidade, de Milan Kundera, em capa dura, no padrão mesmo de A Festa da Insignificância ^^

13788_g.jpg

Espero que eles relancem as outras obras do autor assim também, principalmente A Insustentável Leveza do Ser, que estou querendo ler há muito tempo mas aquela ed. de bolso não ajuda =p
 
Espero que eles relancem as outras obras do autor assim também, principalmente A Insustentável Leveza do Ser, que estou querendo ler há muito tempo mas aquela ed. de bolso não ajuda =p

Fiz citação porque esse teu nome não tem como marcar. ;-)

Responderam lá. Não citaram nenhum título, mas falaram que pretendem sim estender esse formato para outras obras do Kundera já em catálogo. Duvido muuuito que o Leveza fique de fora. :joy:
 
Só pra dizer que vai rolar livro novo de um cara que eu considero um dos nossos melhores contistas contemporâneos.

JEITO_DE_MATAR_LAGARTAS_1422975313434421SK1422975313B.jpg

Narrando histórias do cotidiano e aparentemente banais, como uma brincadeira de criança, a venda de um imóvel ou o reencontro de um jovem estudante com a antiga professora, o autor toca em questões fundamentais como o envelhecimento, o sexo (ou a ausência dele) e a solidão. Em sua nova obra, as personagens são ao mesmo tempo resignadas e inquietas, o que torna o resultado ainda mais surpreendente. Ao final da leitura destas narrativas, o leitor possivelmente chegará à mesma conclusão que um de seus protagonistas: o mundo se divide "entre os de coração aflito e os de maldade extrema".


Para quem não debandou ainda do Skoob, descobri essa página aqui com vários lançamentos da Cia que estão por sair, mas acho que só vai dar pra visualizar quem possuir conta lá. Enfim, tá aqui.
E tem mais Roth saindo em formato de bolso em breve.
 
A Editor Hedra está lançando este mês Obras Escolhidas de Mikhail Bakunin.

42863690.jpg

O russo Mikhail Bakunin (1814-1876) é um dos principais nomes da história do anarquismo, por sua participação em eventos centrais do século XIX, por seu papel na construção de várias organizações operárias da época e por seus escritos, agora reunidos pela primeira vez, numa ampla coletânea de seus textos mais importantes (num total de 722 páginas).

Esse volume inclui ainda um importante apêndice, dos maiores especialistas em Bakunin (como René Berthier e Maurice Joyeux), que, juntos, delineiam definitivamente a relevância e a atualidade do “satã da Revolta” (nas palavras de seu biógrafo, Fritz Brupbacher).
 
para quem gosta da jennifer egan, tem o circo invisível chegando 16/3 pela intrínseca

42864250.jpg

o funny girl do nick hornby já está chegando pela companhia também (adoro quando não são lerdos sobre os lançamentos lá fora), chega dia 26/3.

42864429.jpg
 
É possível especular então que tinham vencido os direitos p/ uma republicação? Ou a nova tradução é só requinte mesmo por parte da José Olympio?

-----------------------------

Legal mesmo essa capa do Hornby, tô vendo eu ceder ao consumismo e comprar o Frenesi polissilábico se a Cia. relançar, né.


-----------------------------

Ó a boa notícia: Cosac tá relançando a Prosa do mundo com novo projeto gráfico. Boa notícia em partes, né. Por um lado voltam às prateleiras alguns títulos já esgotados, mas pra galera fã de padrão vai dar uma zuada no visual da coleção. O Moll Flanders já sairá nesse novo projeto, e o primeiro título a ser relançado dessa maneira é o Diabo e outras histórias, do Tolstói. Taí a capa:
26022015095324_base_grande_o-diabo.jpg
 
Ó a boa notícia: Cosac tá relançando a Prosa do mundo com novo projeto gráfico. Boa notícia em partes, né. Por um lado voltam às prateleiras alguns títulos já esgotados, mas pra galera fã de padrão vai dar uma zuada no visual da coleção. O Moll Flanders já sairá nesse novo projeto, e o primeiro título a ser relançado dessa maneira é o Diabo e outras histórias, do Tolstói. Taí a capa:
Ver anexo 61833
Eita... já tenho uns 4 ou 5 dessa col. @Calib que se deu mal, ele tem todos :rofl:
 
Eu tenho quase vinte títulos, deveras. Mas como estou organizando as prateleiras por ordem alfabética de autor, eles ficam distantes uns dos outros, e é como se nem fossem uma coleção. Antes eu deixava tudo junto...
Agora nem tô. :o?: A Cosac assim me liberta da sanha de finalizar a coleção que nunca terá fim haha. Free at last!
 
Parece mais bonito.
mais raiva me dá de já ter os outros há há há
 
Parece mais bonito.
mais raiva me dá de já ter os outros há há há
Fora que fica com a lombada "errada" por causa do logo da editora que mudou. Nem presta colocar tudo junto na estante (se bem que não fazia isso). Detesto editora que muda a própria marca a cada 2 anos (não é Zahar? Companhia? Martins Fontes? etc)

Outro lançamento bom seria o Dante, poeta do mundo secular, hein? Sei lá que diabos houve, mas a edição da Topbooks sumiu do mapa. Além de que ela foi feita baseada na edição inglesa, então...
Matheus, por acaso, descobri lendo o posfácio do "A novela no início do Renascimento: Itália e França" que há planos para lançar esse também. O "posfaciador" dá o título de Dante como poeta do mundo terreno e diz "(que também será publicado em breve pela Cosac Naify)". Esse "A novela etc" é de 2013 (do final do ano, se não me engano), mas a Cosac estava para lançar também o volume 2 daquele O Romance: A cultura do romance faz anos, então não dá para confiar.

Fora isso, achei estranho que a tradução do Introdução aos estudos literários tenha sido feita a partir do francês (como consta na ficha catalográfica), mas não sei se o original é em francês (pesquisei um pouco e não encontrei). Vamos esperar que os outros, se vierem venham do alemão se for o caso, né?
 
Última edição:
Sim, o original é em francês. Mas que bom que vão lançar esse do Dante! A estrada para o Mimesis está aberta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo