• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2014

@Spartaco : Poesia a Cia. das Letras nunca publicou mesmo. "As pequenas memórias" eu não li ainda, mas tenho aqui. Desconfio de que esteja entre os livros fracos do Saramago e, depois de ler, é bem provável que eu me desfaça dele. Até lá, se você já não tiver, podemos negociar. hehe. XD
Os diários dele eu realmente desisti de comprar e nem sei se me fazem falta na verdade. Pode ter sido melhor assim. Talvez interesse a quem vai estudá-lo mais a fundo.
 
Dois que me chamaram a atenção:

Do mito das musas à razão das letras: textos seminais para os estudos literários
Coleção Argos:
Perspectivas
ISBN: 978-85-7897-128-1
Organizador: Roberto Acízelo de Souza
1071 páginas
R$ 150,00

http://www.isthmus.com.br/argos/lin...tudos-literarios/1-41469/centro_detalhes.aspx

Esse daí é uma compilação dos principais textos sobre literatura dos gregos até o século XVIII. Você vai encontrar de Platão e Aristóteles a Boileau. Faltaram alguns poucos, tipo um Pope ou um Samuel Johnson, mas foi muito pouca coisa. O Guilherme Gontijo Flores fez uma ótima resenha na R.Nott, em que comenta, entre outros, que o livro ressuscitou algumas traduções fora de catálogo -- por exemplo a do Sousa Caldas para o Arte Poética do Horácio, em versos:

http://www.rnottmagazine.com/#!literatura-issue11/c496

O preço parece salgado, mas o custo-benefício é ótimo. E só lembrando que é até o século XVIII. Sempre que olho eu me pergunto: "cadê Hegel?, cadê Kant?" mas aí cai a ficha.

Outro lançamento é, ENFIM, o Cancioneiro do Petrarca pela Ateliê:

http://www.atelie.com.br/livro/cancioneiro

Preço salgado mas, né, obra importantíssima. Petrarca reinventou a poesia lírica etc etc.
 
No ano em que se comemora o centenário de Adolfo Bioy Casares, a Biblioteca Azul (GLobo Livros) dá início à publicação das Obras Completas deste grande nome da literatura do século XX.

medium_1172.jpg

O primeiro volume reúne seis livros do autor, de seu romance mais conhecido, A invenção de Morel, ao inédito As vésperas de Fausto, raridade lançada em uma edição independente em 1949.

Parece bem interessante este lançamento. O que vocês acham?
 
Do Adolfo Bioy Casares só li uns poucos contos que achei bacana, mas não posso falar muito.
Mas estou achando ótimas essas publicações da Globo Livros.
Estão de parabéns. :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo