• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamento nacional: O Senhor dos Anéis e a Bíblia

Dagorlad disse:
mas nao sera que o conteudo desse livro se encontra nas Letters?

Não, isso aí é um conjunto das análises desse escritor aí, um trabalho bem mais elaborado. É interessante, li algumas páginas dele e me arrepiei ao lembrar dos hobbits e suas vidas simples... é como ver alguém falando com carinho de uma pessoa que você gosta :)

E acho que Tolkien não fez análises tão específicas nas suas cartas... ou nas "Lethers", como alguns gostam de chamar por aqui :P
 
nunca fui a favor da bíblia ou de qualquer religião atual, e acredito que sua função na história do homem foi principalmente atrasar o conhecimento humano sobre si mesmo. a repreção e o medo , armas fundamentais da Igreja, até hoje fazem de fiéis a maior parte da população que empobrece ao que a Igreja eriquece. não me conformo de ver que a obra mais perfeita que já li está agora se tornando instrumento de tal entidade embora tenha de confirmar que a bíblia e o SDA têm algo em comum: ambos são ficção.
 
ja que eh diferente mesmo entao vale a pena comprar.
e eu que pensava que as letters fossem nao o mais elaborado, mas o que mais revelava sobre a pessoa de tolkien.
 
Tatinha disse:
nunca fui a favor da bíblia ou de qualquer religião atual, e acredito que sua função na história do homem foi principalmente atrasar o conhecimento humano sobre si mesmo.

Essa pode ter sido uma triste consequência que ocorreu de fato ao longo da historia, mas uma das funções básicas de qualquer religião é dar uma conjunto de valores morais e espirituais para o ser humano.

Não sigo religião alguma, e como não sou um estudioso assiduo delas em geral, isso é tudo que me atrevo a constatar.

Tatinha disse:
a repreção e o medo , armas fundamentais da Igreja, até hoje fazem de fiéis a maior parte da população que empobrece ao que a Igreja eriquece.

Isso é um triste subterfugio que os poderosos da Igreja Catolica usam há séculos, mas não é bom generalizar. Não é tudo nessa religição que é ruim...

Tatinha disse:
não me conformo de ver que a obra mais perfeita que já li está agora se tornando instrumento de tal entidade embora tenha de confirmar que a bíblia e o SDA têm algo em comum: ambos são ficção.

Não importando se eu concorde ou não com você nesse ultimo ponto, é recomendável que mantenha-se um nivel de respeito nesse forum. Sempre que você for fazer comentários condizentes com sua crença, não as imponha ao outros... :)
 
A Biblia e' um otimo livro se for encarado como ensinamento de respeito e amor. Se nao acredita que seja um livro sagrado, encare como uma licao de vida.

Eu nao acredito que seja um livro santo, pois foi escrito por homens, que tambem erram. Mas e' inegavel o valor do ensinamento. Como e' inegavel o valor de Gandhi.

A entidade Igreja foi um problema, mas vejo que hoje nao e' um problema completo como ja' foi. A Igreja (como um todo) e' responsavel por trabalhos sociais extremamente importantes. Vale lembrar que quando digo Igreja, aqui, me refiro a Igrejas serias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo