• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamento dos livros (números)

Oi,eu tenho umas dúvidas:Em que data foram lançados os livros de Tolkien (estou me referindo ao SDA,que é a mais famosa obra ) aqui no Brasil? Na década de 60,70 já haviam sido lançados no mundo inteiro?Alguém saberia dizer quanto vendeu,inicialmente ou átualmente? Assim que foram lançadas,as obras venderam muito ou no início não vendia nada,só depois que começou a fazer sucesso?

Bom,acho que é só isso...:oops:

Bjos!
 
Meu post é mais um relato do que uma informação concreta, a respeito dos Livros, é claro. Há alguns meses, numa das minhas procuras pelos Sebos da minha cidade, como é comum nessas buscas, procurei por títulos Tolkien.
Encontrei alguns exemplares de SdA das páginas em papel jornal e que tinham uma capa preta, bem no estilo daquelas novelas do tipo "Sabrina". Se não me engano, datavam da decada de 70. Portanto...
Talvez ainda encontre por lá, pois haviam títulos mais recentes. Quando eu tiver a oportunidade, verificarei! Quanto aos outros dados, também me deixou curioso:think:
 
Encontrei alguns exemplares de SdA das páginas em papel jornal e que tinham uma capa preta, bem no estilo daquelas novelas do tipo "Sabrina". Se não me engano, datavam da decada de 70. Portanto...
Talvez ainda encontre por lá, pois haviam títulos mais recentes. Quando eu tiver a oportunidade, verificarei! Quanto aos outros dados, também me deixou curioso:think:

Bom, obrigada pela informação. Achava que só haviam lançado os livros no Brasil na década de 90 ou até depois dos filmes de SdA.
 
Segundo o 100 Respostas:

100 Respostas disse:
Como o livro virou um grande fenômeno de vendas?

Em 1965, a editora americana Ace Books, especializada em ficção científica, resolveu se aproveitar do razoável sucesso que "O Senhor dos Anéis" fazia para lançar uma versão brochura, mais barata - sem pagar os direitos autorais a Tolkien. Só que a informação vazou antes do lançamento e o autor, que se correspondia frequentemente por carta com seus leitores nos EUA, iniciou uma campanha contra os piratas, além de um processo contra a Ace Books.
A briga foi apelidada pela imprensa de "batalha pela Terra-Média" e atraiu tanta atenção dos jovens americanos que a brochura autorizada por Tolkien, feita para competir com a editora corsária, vendeu 1 milhão de cópias em um ano.
O livro virou mania nas universidades e entre os adeptos da contracultura - e o resto é história.

Infelizmente não tenho nenhum dado sobre as edições brasileiras a acrescentar...
Achei muito interessante o post da Erunyauve.
Dividir um livro, que era pra ser único, em 6 vezes:

1º Livro: A Terra Mágica
2º Livro: O Povo do Anel (detalhe... não é 'Sociedade', é 'Povo)
3º Livro: As Duas Torres
4º Livro: A Volta do Anel
5º Livro: O Cerco de Gondor
6º Livro: O Retorno do Rei

...e ainda deixar cheio de erros é um típico sacrilégio das traduções antigas... :no:
 
Última edição:
A princípio deveria ser lançado como volume único, Tolkien o escreveu como volume único, mas foi convencido a dividí-lo (acho que pelo editor) em 3 partes para facilitar as vendas e a leitura.

Mas essa idéia de dividir em 6, eu nunca tinha visto antes... foi coisa dessa editora brasileira mesmo
 
Nossa, adorei essepost.
Também sempre achei que tivessem impresso a versão em português por esses anos!
Muita informação boa!
 
Existe a edição da Arte Nova, que foi a primeira que editora que lançou a trilogia em português, nos anos 70, em seis volumes, que não tem uma boa tradução, trocaram os nomes e algumas partes.
São considerados raros, mas na minha opinião não são tão raros assim não, quando eu estava procurando o Silma, a um tempo atrás, achei cinco dos seis, e estavam em ótimo estado...

Segue o link de um artigo daqui da Valionor sobre isso...
http://www.valinor.com.br/tolkien/bibliografia/o-senhor-dos-aneis-edicao-artenova/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo