1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lançamento do Livro "O Mundo de Tolkien"

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Smaug, 30 Set 2004.

1. Smaug

Smaug Cacho

O canadense David Day, autor de cinco grandes livros sobre o mundo de J.R.R. Tolkien, lança sua mais nova obra: "O Mundo de Tolkien".

Nesse livro, o leitor terá guia completo para desvendar a origem de "deuses, semideuses (sic), hobbits, elfos, magos e monstros, além da geografia e dos principais eventos da Terra-Média".

O livro tem preço sugerido de R$ 69,00, sendo publicado pela editora Siciliano. O lançamento está previsto para o dia 31/10/2004.

A capa tem uma ilustração de Gollum com um show de cores e possui 946 páginas.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Pandatur

Pandatur Usuário

"O canadense David Day é autor de cinco grandes livros sobre o mundo de J.R.R. Tolkien, incluindo 'A Tolkien bestiary', 'The A to Z of Tolkien', 'Tolkien’s ring' e 'The hobbit companion'. Junto com Tolkien: 'The illustrated encyclopedia', esses livros foram traduzidos para dezesseis idiomas e venderam mais de um milhão de exemplares. É autor também de mais de trinta outros livros de mitologia, história, fantasia, ficção e poesia para adultos e crianças."

Bom, parece que o cara é um entendido do assunto e não mais um escritor de caça-níqueis. Interessante, parece valer a pena, mas quero dar uma folheada antes para ter uma idéia melhor do conteúdo da obra.

3. Deriel

Deriel Administrador

Eu tenho alguma coisa do David Day e, embora os livros deles em geral sejam "imponentes" visualmente, o conteúdo não é recomendado. Cheio de furos.

4. Ispaine/Estus

Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

Li um livro dele e também não achei grande coisa.

Mas este é mais um que vai estar com desconto na vendinha do mercador de Bri. hehehehe

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

Eu tenho o Illustrated Encyclopedia e é legalzinho... não é COMPLETÃO, mas é bom.

6. Hefaisto

Hefaisto Usuário

Eu ainda não tive contato com nenhum livro dest autor, mas pode ser interessante. E falando da imagem do Gollum, ficou ótima com o preto no fundo.

7. The White

The White Usuário

Não sei por que, mas eu nunca me animei muito para ler os livros do autor. Talvez seja uma pré-diposição minha a achar que se trata de mais alguém querendo se aproveitar da fama já existente das obras de Tolkien ou algo do tipo...

8. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Quanto ao conteudo eu nao posso falar nada, pq nao conheço nenhum outro livro do autor. Mas convenhamos, a capa tá maravilhosa!!!

9. WaneArwen

WaneArwen Usuário

Concordo com The White.....

Compartilhar