1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lançamento do livro: As melhores Histórias da Mitologia Nórd

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Idril, 19 Jun 2004.

1. Idril

Idril Usuário

Mais um lançamento de livro envolvendo as histórias do professor J. R. R. Tolkien, desta vez um livro que envolve mitologia nórdica.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

"As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica reúne num unico volume as principais lendas relativas à mitologia dos povos que habitaram, nos tempos pré-cristãos, os atuais países escandinavos (Noruega, Suécia e Dinamarca), além da gélida Islândia. este conjunto de mitos tambem teve especial desenvolvimento na alemanha, que foi a grande divulgadora da cultura dos nórdicos. Com a expansão das navegações vikings, esta difusão alcançou os povos de lingua inglesa e deixou sua marca na própria denominação dos dias da semana destes países (Thursday, por exemplo, é o "dia de Thor, e Friday, é "dia de Freya".)

Fonte de inspiração para as mais váriadas áreas, a mitologia nórdica influenciou uma legião de artistas na criação de suas próprias obras, tal como o escritor inglês J. R. R. Tolkien e o argentino Jorge Luís Borges. Tambem o compositor alemão Richard Wagner utilizou as lendas vikings para compor a famosa tetralogia operística O Anel dos Nibelungos, que apresentamos sob forma remanceada de uma pequena novela, na segunda parte deste volume.

Nestas histórias, não faltam ação, romance e ate a presença de uma veia cômica, já que a maioria dos personagens transitam pelo grotesco, numa profysão de anões, gigantes e elfos. Eis aqui uma das principais 'raízes' das modernas sagas de RPG."

Fonte: Editora Artes e Oficios LTDA.

Espero que gostem
    :D

Origado ao Sr. Cachopardo pela noticia. :wink:

2. Pandatur

Pandatur Usuário

3. Smaug

Smaug Cacho

Primeiramente obrigado pela Idril pelo tópico, err... é que houve uns negócios, mas deixa pra lá, o importante é que serviu de noticia.

Bem, por ser mitologia, e ser nórdica é claro que eu vou comprar, ainda mais que envolve alguma história do professor Ronald.

O legal tambem é a capa do livro, da um ar de suspense. O preço na cultura é R$ 42,00 mas como eu sou filho de Livreiro, é outra coisa , he he 8-) ...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

4. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Beleza, mais um q entra na minha lista de futuros livros !!!

Pra falar a verdade sou fascinado por todo tipo de mitologia, e a nórdica tem um lugar especial entre todas elas, afinal foi ela q influenciou nosso amado mestre.

A capa realmente ficou boa (lembra um pouco RPG...) e o preço não é tão salgado.

Uma ótima sugestão !!!!

P.S: Vc é filho de livreiro, Cachopardo 8O ??? Aí é moleza :mrgreen: ... Eu não tenho essa sorte. :tsc:

5. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Muito bacana esse lançamento. Espero que outras pessoas passem a conhecer essa cultura tão bacana.

6. Pandatur

Pandatur Usuário

7. Smaug

Smaug Cacho

que foi esse tal usuário ? :mrgreen:

8. Pandatur

Pandatur Usuário

Acho que ele usava o nick Valholl mesmo...

9. Ivan_RF

Ivan_RF Usuário

Lançamento interessante, vou dar uma olhada na livraria.

10. Ireth Elendil

Ireth Elendil Usuário

Legal! Vou dar uma passada na Cultura este final de semana!
    Achei bastante interessante. :wink:

11. **EvenStar**

**EvenStar** Usuário

Legal,achei bem interessante esse lançamento !!!

12. mitologia nórdica

Achei interessante a notícia, valeu Sr Cachopardo, eu adoro mitologia nórdica. Bem acho que preciso fazer uma visita a livraria, afinal bons livros são raros... :D :D :D

13. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Só pra corrigir: Tolkien era Sul-africano e nao ingles como diz a reportagem.

Agora vamos ao que interessa: dizem que nao se pode avaliar um livro pela capa, mas se o conteudo desse aí for tão bem feito qto a capa.... :D
    Bem, pra quem gosta das Guerras Nordicas, vale ler o Livro do Escrtior brasileiro Orlando Paes Filho, "Angus - O Primeiro Guerreiro" e suas continuacões que ainda nao foram publicadas. A historia do livro é muito boa, cheia de aventuras e batalhas medievai, mas nao fala quase nada de mitologia.

14. Smaug

Smaug Cacho

Mitologia nórdica

Esse erro é comum de acontecer, por que Tolkien viveu só ate aos 3 anos na Africa, depois de um tempo foi parar na inglaterra, onde passou grande parte de sua vida.

E só p/ corrigir, não é reportagem Snaga, é um tipo de texto explicativo sobre o livro, é como se fosse uma sinopse :mrgreen: . Eu recebi uns dias antes de ser criado esse tópico a noticia por fax aqui na livraria, e por isso copiei e passei...

E eu não vejo a hora de colocar o livro nas minhas mãos, em breve estarei com ele... :grinlove:

15. Pandatur

Pandatur Usuário

Tokien era naturalizado inglês. Nasceu na África, mas podemos chamá-lo de inglês sim, se não me engano.

16. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Acho q Tolkien se considerava inglês e não africano
    e isso é mostrado em todo o amor q ele declarava à Inglaterra...

Confesso q não conheço nada de Mitologia Nórdica
    mas sempre (depois do SDA, claro) fui louca pra ler algo a respeito,
    ja to doida pra ler o livro :D

17. Snaga

No anime (e exclusivamente no anime, pq no mangá eu acho q nao tem) dos Cavaleiros do Zodiaco falava um pouco sobre a mitologia Nordica. Não era muita coisa, mas me interessei por esse tipo de fantasia na espoca em que assistia o anime!!!

Nuussss... já deve tá fazendo uns 10 anos isso :lol:

e Sr. Cachopardo, depois q vc tiver com o livro em maos, conta pra gente como ele é, valeu?!?! :wink:

18. Smaug

Smaug Cacho

Puts, tô vendo que eu vou ter mesmo que pegar o livro e dar uma verdadeira olhada :lol: ... não se preocupe :wink:

Para saber mais sobre o livro, vá direto no site da editora:
    :obiggraz:

19. Smaug

Smaug Cacho

Ao contrário das outras editoras, a Artes e Ofícios não nos dava livros consignados até então, pois nós trabalhamos em parte com isso, mas hoje finalmente chegou o livro...

Para começar a capa é tão fantástica como mostrada anteriormente, na parte de cima dela tem uma tarja verde com as escritas "A Mitologia no qual J.R.R. Tolkien se baseou para escrever O Senhor dos Anéis". As palavras Mitologia Nórdica, do título da capa, são elevadas e ao fundo há imagens de castelos, florestas e montanhas.

As letras não são pequenas, fazendo assim ter uma leiura fácil. O livro é dividido no início com as melhores histórias, e na outra parte, da página 185 até o final, conta a história "O Anel dos Nibelungos" um versão romanceada de Richard Wagner, conto este que segundo o livro inspirou Tolkien.

Ainda não li, mas com certeza agora ficou na lista dos meus próximos livros, porque quem não quer ver uma história que inspirou Tolkien ?Inclusive tem dragões, anões e todos conflitos que no Nóridoc existe :grinlove:

20. Snaga

Valeu, Cachopardo!!! Brigadão pela descrição!!!
    Esse também já tá na minha lista!!! :D

Compartilhar