• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamento de Tolkien Studies: An Annual Scholarly Review Vol. 3

Valinor

Equipe Valinor
tolkien.jpg
Em 2004 foi lançado o primeiro jornal acadêmico dedicado à J. R. R. Tolkien e suas obras: Tolkien Studies: An Annual Scholarly Review. A partir de 15 de Maio chega ao público o terceiro volume do periódico, editado por Douglas A. Anderson, Michael D.C. Drout, e Verlyn Flieger, trazendo vários novos estudos sobre a obra do velho Professor Tolkien.

 Neste novo volume, os leitores encontrarão os seguintes arti...
Ler o Artigo completo
 
Última edição por um moderador:
Ah, finalmente! Já estava me perguntando se o Drout havia sucumbido sob as pilhas de trabalho que o cercam, uma vez que já faz algum tempo que ele disse que o livro estava pronto. :lol:

Mal vejo a hora de colocar minhas mãos nessa edição. :soevil:

E logo, logo terminarei a resenha do volume 1 (a ser publicada no meu blog) e começarei a do volume 2, que obviamente será seguida pela do volume 3 assim que possível. :wink:
 
Gabriel disse:
Ah, finalmente! Já estava me perguntando se o Drout havia sucumbido sob as pilhas de trabalho que o cercam, uma vez que já faz algum tempo que ele disse que o livro estava pronto. :lol:

Mal vejo a hora de colocar minhas mãos nessa edição. :soevil:

E logo, logo terminarei a resenha do volume 1 (a ser publicada no meu blog) e começarei a do volume 2, que obviamente será seguida pela do volume 3 assim que possível. :wink:
Uia, não sabia que você conseguiu os volumes anteriores! Legal. E quando publicar a resenha, é óbvio que não vai deixar de nos avisar, né. :g:
 
:censu: :censu: :censu: :censu: :buaa: :buaa: :buaa: :buaa:

É a minha reação ao ver o preço do livro. Como tenho as minhas prioridades de compras , não posso nem sonhar em comprá-los, embora morra de vontade....
 
Última edição:
*Ceinwyn* disse:
:censu: :censu: :censu: :censu: :buaa: :buaa: :buaa: :buaa:

É a minha reação ao ver o preço do livro. Como tenho as minhas prioridades de compras , não posso nem sonhar em comprá-los, embora morra de vontade....
Na verdade "livro" nem seria o termo correto, mas "periódico". É como uma revista científica, e, nesse caso, de publicação anual.
 
De qq modo, o preço é de um livro... e esses periódicos têm a grossura de um livro... e a importância de um também. Poxa, eu realmente ia gostar muito de ter um desses na minha mão. Mas aí fico com o periódico acadêmico de História Medieval (da Associação Brasileira de Estudos Medievais - ABREM), que já consome muito do meu dinheiro...
 
É um periódico em forma de livro, Panda. Tem capa dura e tudo.

O fato de sair um por ano não faz com que ele deixe de ser um livro.
 
De uma maneira ou de outra, não tenho esperanças de conseguir que o Gabriel me empreste. ¬¬
O primeiro, que está na internet de graça, é MUITO BOM por sinal. É o tipo de material que eu gostaria de ver traduzido por aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo