• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamento da Crew Dragon (Demo-2)

dermeister

Ent cara-de-pau
Hoje, às 17h33 (hora de Brasília) a primeira Dragon tripulada será lançada em direção à Estação Espacial Internacional. Sem repetir aqui todas as informações da missão (que estão plenamente acessíveis), esse será o primeiro lançamento tripulado dos EUA desde a aposentadoria dos ônibus espaciais em 2011.

Os dois astronautas já estão a bordo e a NASA está transmitindo os procedimentos ao vivo em https://www.nasa.gov/nasalive

O tempo está favorável a a última atualização que vi nisso indicava 70% de probabilidade de continuar tudo ok para o lançamento na hora planejada.
 
Última edição:
Suspeitei desde o principio, vamos ver como vai ser o lançamento, a capsula que eles estão indo dentro é capaz de pousar? Ou só os foguetes mesmo?

Sim, a mesma cápsula vai ser usada pra descida também. Ela é *quase* reutilizável (tem um módulo de serviço e carga que continua sendo descartável), mas todo o resto pode ser usado. Provavelmente pela mesma razão que não se aproveita o segundo estágio do foguete: o peso, complexidade e combustível adicionais tornam o processo economicamente inviável. Isso também vale para as Dragons de carga, elas retornam trazendo material da ISS e são reutilizadas.

Edit. @dermeister adiado para sabado.

Iep, no fim o tempo não colaborou. Todo mundo de volta pra casa.
 
É tão legal quando chegamos nos momentos "especiais" da contagem regressiva e, por causa disso, postamos ao mesmo tempo. Não tenho coragem de editar o post anterior e estragar a coisa :D
 
Ainda to assistindo, o impressionante foi a velocidade que o foguete atingiu mais de vinte e sete mil milhas por hora. Até o Capitão Kirk desejou boa sorte!
E os br sempre marcando presença nos comentários. POG, terra plana e vai curintias foi o que mais li.
 
Eu nem estava sabendo disso. Vi o título deste tópico entre as mensagens mais recentes várias vezes e ignorei porque não sabia do que se tratava. Por acaso a informação pipocou no meu FB cinco minutos antes do lançamento e pude acompanhar ao vivo. Achei bonito o entusiasmo de todos na transmissão. :D
 
Ainda to assistindo, o impressionante foi a velocidade que o foguete atingiu mais de vinte e sete mil milhas por hora. Até o Capitão Kirk desejou boa sorte!
E os br sempre marcando presença nos comentários. POG, terra plana e vai curintias foi o que mais li.
A unidade ali era "km/h". Ela chegou a 27.000 km/h antes de desacoplar.
 
Em parceria com a NASA, a SpaceX concluiu com sucesso o lançamento de sua primeira missão tripulada, enviando dois astronautas americanos para a Estação Espacial Internacional (ISS).

A decolagem aconteceu às 16h22 deste sábado (30) do Centro Espacial Kennedy na Flórida, depois de ter sido adiada por alguns dias. Confira o momento logo abaixo:



“Nós decolamos. História foi feita pelo lançamento dos astronautas no Centro Espacial Kennedy pela primeira vez em nove anos no Crew Dragon da SpaceX.”

Depois do início da decolagem, foi possível observar o veículo espacial Crew Dragon, que está sendo usado na missão, a toda velocidade no céu:



“O veículo é supersônico.”

Ao entrarem no espaço, o estágio dois da decolagem começou, com a separação de parte do foguete.



“Interrupção do motor principal e separação do segundo estágio concluídas. Os astronautas estão entrando em órbita.”

Enquanto isso, o Falcon 9 já estava pousando na Terra:



“O Falcon 9 pousou com sucesso.”

Com as etapas de separação completadas, o veículo espacial está pronto para seguir viagem para seu objetivo: a Estação Espacial Internacional.



“Crew Dragon realizou as separações com sucesso. Próxima parada? A ISS.”

A tripulação, apelidada de Demo-2, é composta por Douglas Hurley e Robert Behnken, dois astronautas veteranos que já foram duas vezes pro espaço antes.

O objetivo da missão é levar a dupla para ajudar na Estação Espacial Internacional, que normalmente precisa de seis astronautas em seu comando, mas que está com apenas três atualmente.

Hurley e Behnken devem permanecer na ISS por três meses, até a chegada de outros astronautas.

Essa é a primeira vez que uma empresa comercial, a SpaceX, está sendo responsável por levar humanos para a órbita da Terra.

 
A unidade ali era "km/h". Ela chegou a 27.000 km/h antes de desacoplar.

Ah, é mesmo. Tava acompanhando pelo celular e não deu pra ler a quilometragem. As vezes dá umas coincidências muito estranhas, agora mesmo estava escutando os diálogos da equipe de monitoramento e os astronautas e bem na hora o Spotfy começa a tocar Bauhaus, The Passion os Lovers, como música de fundo. E agora entrou Endless Night do Diary of Dreams... mais ficção científica dos anos 80 impossível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo