• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançado o Livro do Curso de Sindarin

E quanto a pronúncia? O Sindarin tem som parecido com as linguas germânicas? Se for, realmente é mais difícil pra nós curumins... :think:

Teoricamente o Quenya seria mais fácil para nós brasileiros por ser bastante vocálico e pelo fato de que Tolkien tinha uma queda pelo italiano e espanhol, que podem muito bem ter servido de inspiração aqui, embora a "fonte" mesmo do Quenya tenha sido o finlandês, que tem mais vogais por metro quadrado que qualquer outro idioma do mundo.

O Sindarin foi inspirado principalmente pelo galês, tanto na parte fonética como na morfológica/sintática com as mutações consonantais; e o galês é uma língua celta, não germânica.
 
Bah, mas com esse curso, que é absurdamente mastigado e cheio de exemplos, só não aprende quem não quiser. :g:
 
e iso aiaiaiaiaiai eaeeeeaeaaeaeaea
mal comecei e ja tenho boa noticia ja vo pedir o meu
vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
 
E a capa ficou lindona ein! :clap:

Parabéns aos responsáveis por mais essa publicação, que enriquece ainda mais o fandom brasileiro.

Meu orçamento tá ferrado nesse mês, mas acho que não vou poder deixar essa oportunidade passar.
 
Parabéns aos envolvidos na elaboração desta verdadeira obra. Mesmo tendo as lições no meu computador e não tendo dinheiro, a oportunidade é boa de mais para deixar passar. Eu vopu pedir o meu ! :mrgreen:
 
muito legal esse lançamento! alguém aki ja adquiriu o livro via deposito na conta pa receber pelos correios? kero adquirir e gostaria de m esclarecer sobre os procedimentos.
 
Já recebi o meu. Foi muito rápido. Fiz o pedido na noite do dia 09, dia seguinte já recebi o e-mail com os dados pra depósito, o qual fiz no mesmo dia e hoje, assim que cheguei do trabalho o livro já estava me esperando. :joy:

Tenho que parabenizar o a todos os envolvidos na publicação (Arte & Letra, Gabriel, Ispaine, Thorsten e tantos outros). O layout ficou perfeito, bem gostoso de ler e a capa superou. Se eu já tinha gostado dela pela Internet ao vivo ficou dez!

Espero que outros lançamentos com essa mesma qualidade cheguem em breve. Minha biblioteca Tolkieniana precisa crescer mais. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo