1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lançado o Livro do Curso de Sindarin

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Administração Valinor, 9 Jun 2008.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

<p align="justify">
    Nosso colega Ispaine/Estus, da <a href="http://www.arteeletra.com.br" target="_blank">Editora Arte &amp; Letra</a>, nos comunica que ele j&aacute; est&aacute; de posse dos livros do Curso de Sindarin - cuja capa voc&ecirc; v&ecirc; ao lado. E tem uma super promo&ccedil;&atilde;o de lan&ccedil;amento!
    </p>
    <p align="justify">
    &nbsp;
    </p>
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição por um moderador: 9 Jun 2008
  2. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Aeeeeeeee uma boa notícia no meio da instabilidade da Valinor!

:clap:

3. Tilion

Tilion Administrador

O meu já está a caminho. :grinlove:

'Bora comprar que meus filhos não-nascidos precisam comer. :chibata:

:dente:

4. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

:clap:

Parabéns ao Ispaine e Tilion!

5. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

Mal posso esperar para ter um tempinho para ler isso ai.

Muito bom!!!

Parabéns para a Valinor.

6. Felippe

Felippe Usuário

Opa, já to pedindo o meu.
    Ótimo trabalho.

Abraços.

7. Éomer

Éomer Well-Known Member

Acabei de encomendar o meu. A propósito, ainda tem como comprar o curso de Quenya?

Última edição: 12 Jun 2008
  8. simon_elessar

simon_elessar Usuário

Já mandei o pedido...
    Vai se juntar ao meu Curso de Quenya!
    =)

9. Duilin

Duilin Eruhín Alcarohtar

Num sei se compro, se sim, mais pra incentivar...
    Não tenho tanto interesse assim no estudo das línguas de Arda :roll:

10. Smaug

Smaug Cacho

Tive a oportunidade de passar hoje na editora A&L, sendo atendido pelo Thiago, e adquiri o primeiro exemplar do Curso de Sindarin :obiggraz: , que está muito lindo e muito atrativo: cheio de frases em tengwar, muitos exemplos para exercitar, vocabulário, tabelas, e até mesmo (não sabia!), uma espécie de apresentação pelo Reinaldo J. Lopes, o Cisne, com o título de "Uma língua nobre - e viva". Que bacana! Vale a pena colocar na nossa coleção Tolkieniana.

Curso de Quenya.
    Sim, mas não diretamente com a editora, pois lá encontra-se esgotado. Através do contato da livraria Surdi Livros
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    de Passo Fundo-RS você pode adquirir o último exemplar da 1ª edição do Quenya. Dois dos últimos 3 exemplares foram vendidos por lá recentemente. Se você quiser, é a última oportunidade. Pode confiar, que é do meu pai =]

11. Ispaine/Estus

Ispaine/Estus Ohtari Parmaron

Realmente o exemplar do Curso de Quenya da Surdi é o último da primeira edição. Vale a pena.

12. Vinícius Harlock

Vinícius Harlock Vinícius "O Bizarro" Macêdo

Bain siniath mellon!

Dúvida: Esse livro ensina tanto a pronúncia como também a escrita?

13. Tilion

Tilion Administrador

Sim.

As lições de 1 a 4 ensinam como escrever em Sindarin com o Tengwar e no final do livro há um guia de pronúncia (exclusividade da versão em português, elaborado por mim mesmo. :g:).

14. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Agora sim. Pq começar aprender élfico com Quenya é de matar.

15. Deriel

Deriel Administrador

Sindarin é ainda pior do que Quenya, nesse sentido, a meu ver, principalmente por causa das transformações

16. Vinícius Harlock

Vinícius Harlock Vinícius "O Bizarro" Macêdo

E quanto a pronúncia? O Sindarin tem som parecido com as linguas germânicas? Se for, realmente é mais difícil pra nós curumins... :think:

17. Smaug

Smaug Cacho

Assim como ocorreu com o Curso de Quenya, com uma noite de lançamento na livraria Fnac do Shopping Barigüi (com palestra do Deriel), há previsão de algum lançamento especial em livraria de Curitiba?

Queria acrescentar mais elogios no que diz respeito ao início de cada lição, trazendo bons (longos) trechos de texto em sindarin-tengwar. É uma escrita muito bonita e fácil (tendo em vista que, com poucas variações ou acrescentando alguns traços, têm-se várias "letras"). Mas isso é assunto para outro livro de lingüística, né?

18. Turgon

Turgon 孫 悟空

Parabéns pelo lançamento. :clap:

19. Fimbrethil

Fimbrethil Esse chato é um

Já mandei o pedido de compra:)
    Vocês também vão avisar quando o livro do curso de Quenya estiver de novo disponível?

20. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Sou mais um na lista de Compra!!:joy:

Esse mês meu orçamento ficou apertado, mas é uma forma de eu não ficar "bestando" quando aparecem certas palavras, né mesmo??

Compartilhar