• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançado o livro A Ira dos Dragões

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<p align="justify">
Neste dia 20 de agosto foi lan&ccedil;ado o livro &quot;A Ira dos Drag&otilde;es e Outros Contos&quot;, livro do nosso parceiro de longa data Thiago &quot;Ispaine&quot;, que tamb&eacute;m &eacute; editor da Arte&amp;Letra, respons&aacute;vel pelo lan&ccedil;amento do Cartas de Tolkien, no Brasil. Neste novo livro&nbsp; Thiago conta com a presen&ccedil;a do lend&aacute;rio ilustrador John Howe. Ele conta sobre o livro:
</p>
<p align="justify">
&nbsp;&quot;O&ldquo;A Ira dos Drag&otilde;es e outros contos&rdquo; consiste em oito hist&oacute;rias que narram aventuras no mundo de Breasal. O fato mais peculiar do livro &eacute; que todos os textos foram baseados em ilustra&ccedil;&otilde;es do John Howe e esta hist&oacute;ria foi mais ou menos assim:<br />
Sendo f&atilde; do Tolkien &eacute; imposs&iacute;vel n&atilde;o ter conhecido em algum momento a obra do Howe, mesmo sem saber voc&ecirc; j&aacute; viu um desenho dele. Se n&atilde;o foi uma ilustra&ccedil;&atilde;o, foi nas telas de cinema, junto com o Alan Lee o John contribuiu com a concep&ccedil;&atilde;o visual dos filmes do Peter Jackson.
</p>
<p align="justify">
Em uma de minhas id&eacute;ias impulsivas pensei em fazer um livro de ilustra&ccedil;&otilde;es do Howe, algo que est&aacute; em falta no Brasil. Mandei um e-mail para o site do Howe e esperei a resposta. No dia seguinte j&aacute; veio uma simp&aacute;tica resposta, perguntando mais informa&ccedil;&otilde;es sobre o projeto. Falei sobre o livro, mas no e-mail seguinte ele n&atilde;o pareceu muito animado em fazer o livro, al&eacute;m do mais existiam dificuldades em liberar algumas imagens. O projeto estava afundando ent&atilde;o decidi arriscar. <br />
Falei que escrevia algumas coisinhas de Fantasia e poderia ser interessante produzir alguns contos baseados nas ilustra&ccedil;&otilde;es dele. O John ficou entusiasmado com a id&eacute;ia e topou fazer um teste. O e-mail seguinte veio com uma imagem.<br />
Confesso que fiquei paralisado com aquilo, olhava a imagem e depois a folha em branco onde deveria estar o texto. Qualquer coisa que eu escrevia n&atilde;o achava que estava a altura da imagem, foi um in&iacute;cio dif&iacute;cil, mas depois a hist&oacute;ria come&ccedil;ou a surgir. Surpreendentemente terminei o conto em uma semana. Um recorde para mim. Traduzi o texto para o ingl&ecirc;s e mandei para o John. Agora era esperar.
</p>
<div align="justify">
Foram duas semanas de espera angustiante, mas finalmente a resposta chegou. Apenas duas frases. &ldquo;O conto &eacute; muito bom. Qual o pr&oacute;ximo passo?&rdquo; Demorou um bom tempo para eu me dar conta de que estava fazendo um livro com o John Howe.<br />
O pr&oacute;ximo e-mail trouxe uma nova imagem e comecei um novo texto. Assim seguimos, imagem por imagem at&eacute; que chegamos &agrave; oitava hist&oacute;ria no come&ccedil;o deste ano. Os meses seguintes foram de revis&otilde;es e acertos finais. Agora est&aacute; tudo pronto e o livro saiu em agosto. 20 de agosto para ser mais preciso. Espero que gostem.&quot;<br />
</div>
<p>
&nbsp;
</p>
<p>
O livro pode ser encontrado para venda <a href="http://www.arteeletra.com.br/livraria/livroDetalhe.php?idLivro=272&amp;categoria=9" target="_blank">AQUI</a>.
</p>
</ br> Leia Mais...
 
É... Parece que terei de desembolsar mais uma grana nesse fim de mês. Esse livro certamente fará companhia para os meus Tolkiens.
 
O Thiago tá de parabéns pela criatividade, perseverança e pelo grandioso trabalho de escrever esse livro.

Aposto que suas letras foram uma prazerosa companhia para as imagens de John Howe.

Um dia talvez eu compre, mas agora a grana tá curta.
 
“O conto é muito bom. Qual o próximo passo?” Demorou um bom tempo para eu me dar conta de que estava fazendo um livro com o John Howe.
:amem:

Thiago, meus sinceros parabéns!!! Fantástico, mesmo. Estou empolgado para ler o que você tem a nos contar :D

Obrigado. Seu pedido foi efetuado com sucesso. Logo enviaremos um email com as instruções para o pagamento e entrega da sua compra.
:obiggraz:

Aproveitei e comprei a tradução das Cartas, eu só tinha o original
 
Última edição:
Estus, seria uma continuação do O Segredo da Guerra?

Considerando o seu primeiro livro, este deve estar muito bom também.
 
Eu estava trabalhando na continuação do Segredo quando apareceu a oportunidade de trabalhar com o John. Tive que deixar um pouco ela de lado para escrever o Ira, agora voltou a trabalhar nela e se tudo correr bem ano que vem a continuação sai.
 
Para mim, a estoria de como o livro saiu tb é muito legal..
"o making off"...

Dá mais vontade de ler o livro...:joy:
Parabéns!!


:abraco:
 
Parabéns, Ispaine!

Fiquei bem a fim de comprar o livro. Assim que sobrar uma graninha, vou encomendar. =]
 
Interessante experiência profissional. Vale a pena incentivar os brasileiros a entrar em contato com os autores internacionais. Quando o contato dá certo todo mundo ganha.
 
Parabéns pelo lançamento do livro, Ispaine! :D
Deve ser uma obra muito bacana mesmo, entrou na minha lista de livros a ler (só falta ter uma folga de dinheiro aqui.. :g:)
 
Ispaine, vou te dar uma idéia: se alguém comprar pelo site da editora, e dizer que é membro da Valinor, tu poderia fazer uma dedicatória ... vai gastar o punho.

O que acha?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo