• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançado o livro A Ira dos Dragões

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<p align="justify">
Neste dia 20 de agosto foi lan&ccedil;ado o livro &quot;A Ira dos Drag&otilde;es e Outros Contos&quot;, livro do nosso parceiro de longa data Thiago &quot;Ispaine&quot;, que tamb&eacute;m &eacute; editor da Arte&amp;Letra, respons&aacute;vel pelo lan&ccedil;amento do Cartas de Tolkien, no Brasil. Neste novo livro&nbsp; Thiago conta com a presen&ccedil;a do lend&aacute;rio ilustrador John Howe. Ele conta sobre o livro:
</p>
<p align="justify">
&nbsp;&quot;O&ldquo;A Ira dos Drag&otilde;es e outros contos&rdquo; consiste em oito hist&oacute;rias que narram aventuras no mundo de Breasal. O fato mais peculiar do livro &eacute; que todos os textos foram baseados em ilustra&ccedil;&otilde;es do John Howe e esta hist&oacute;ria foi mais ou menos assim:<br />
Sendo f&atilde; do Tolkien &eacute; imposs&iacute;vel n&atilde;o ter conhecido em algum momento a obra do Howe, mesmo sem saber voc&ecirc; j&aacute; viu um desenho dele. Se n&atilde;o foi uma ilustra&ccedil;&atilde;o, foi nas telas de cinema, junto com o Alan Lee o John contribuiu com a concep&ccedil;&atilde;o visual dos filmes do Peter Jackson.
</p>
<p align="justify">
Em uma de minhas id&eacute;ias impulsivas pensei em fazer um livro de ilustra&ccedil;&otilde;es do Howe, algo que est&aacute; em falta no Brasil. Mandei um e-mail para o site do Howe e esperei a resposta. No dia seguinte j&aacute; veio uma simp&aacute;tica resposta, perguntando mais informa&ccedil;&otilde;es sobre o projeto. Falei sobre o livro, mas no e-mail seguinte ele n&atilde;o pareceu muito animado em fazer o livro, al&eacute;m do mais existiam dificuldades em liberar algumas imagens. O projeto estava afundando ent&atilde;o decidi arriscar. <br />
Falei que escrevia algumas coisinhas de Fantasia e poderia ser interessante produzir alguns contos baseados nas ilustra&ccedil;&otilde;es dele. O John ficou entusiasmado com a id&eacute;ia e topou fazer um teste. O e-mail seguinte veio com uma imagem.<br />
Confesso que fiquei paralisado com aquilo, olhava a imagem e depois a folha em branco onde deveria estar o texto. Qualquer coisa que eu escrevia n&atilde;o achava que estava a altura da imagem, foi um in&iacute;cio dif&iacute;cil, mas depois a hist&oacute;ria come&ccedil;ou a surgir. Surpreendentemente terminei o conto em uma semana. Um recorde para mim. Traduzi o texto para o ingl&ecirc;s e mandei para o John. Agora era esperar.
</p>
<div align="justify">
Foram duas semanas de espera angustiante, mas finalmente a resposta chegou. Apenas duas frases. &ldquo;O conto &eacute; muito bom. Qual o pr&oacute;ximo passo?&rdquo; Demorou um bom tempo para eu me dar conta de que estava fazendo um livro com o John Howe.<br />
O pr&oacute;ximo e-mail trouxe uma nova imagem e comecei um novo texto. Assim seguimos, imagem por imagem at&eacute; que chegamos &agrave; oitava hist&oacute;ria no come&ccedil;o deste ano. Os meses seguintes foram de revis&otilde;es e acertos finais. Agora est&aacute; tudo pronto e o livro saiu em agosto. 20 de agosto para ser mais preciso. Espero que gostem.&quot;<br />
</div>
<p>
&nbsp;
</p>
<p>
O livro pode ser encontrado para venda <a href="http://www.arteeletra.com.br/livraria/livroDetalhe.php?idLivro=272&amp;categoria=9" target="_blank">AQUI</a>.
</p>
</ br> Leia Mais...
 

Thingol

Amor de Melian, odiado por um
É... Parece que terei de desembolsar mais uma grana nesse fim de mês. Esse livro certamente fará companhia para os meus Tolkiens.
 

Thalion

Mas que puxa!
O Thiago tá de parabéns pela criatividade, perseverança e pelo grandioso trabalho de escrever esse livro.

Aposto que suas letras foram uma prazerosa companhia para as imagens de John Howe.

Um dia talvez eu compre, mas agora a grana tá curta.
 

Vilya

Pai curuja, marido apaixonado
“O conto é muito bom. Qual o próximo passo?” Demorou um bom tempo para eu me dar conta de que estava fazendo um livro com o John Howe.
:amem:

Thiago, meus sinceros parabéns!!! Fantástico, mesmo. Estou empolgado para ler o que você tem a nos contar :D

Obrigado. Seu pedido foi efetuado com sucesso. Logo enviaremos um email com as instruções para o pagamento e entrega da sua compra.
:obiggraz:

Aproveitei e comprei a tradução das Cartas, eu só tinha o original
 
Última edição:

Edrahil

Usuário
Estus, seria uma continuação do O Segredo da Guerra?

Considerando o seu primeiro livro, este deve estar muito bom também.
 

Ispaine/Estus

Ohtari Parmaron
Eu estava trabalhando na continuação do Segredo quando apareceu a oportunidade de trabalhar com o John. Tive que deixar um pouco ela de lado para escrever o Ira, agora voltou a trabalhar nela e se tudo correr bem ano que vem a continuação sai.
 

Talira

Usuário
Para mim, a estoria de como o livro saiu tb é muito legal..
"o making off"...

Dá mais vontade de ler o livro...:joy:
Parabéns!!


:abraco:
 

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Parabéns, Ispaine!

Fiquei bem a fim de comprar o livro. Assim que sobrar uma graninha, vou encomendar. =]
 

Neoghoster Akira

Brandebuque
Interessante experiência profissional. Vale a pena incentivar os brasileiros a entrar em contato com os autores internacionais. Quando o contato dá certo todo mundo ganha.
 

JPHanke

Usuário
Parabéns pelo lançamento do livro, Ispaine! :D
Deve ser uma obra muito bacana mesmo, entrou na minha lista de livros a ler (só falta ter uma folga de dinheiro aqui.. :g:)
 

Edrahil

Usuário
Ispaine, vou te dar uma idéia: se alguém comprar pelo site da editora, e dizer que é membro da Valinor, tu poderia fazer uma dedicatória ... vai gastar o punho.

O que acha?
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.595,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo