• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Putz, por que não lançaram isso um pouquinho antes? Aí eu aproveitava e comprava junto, quando comprei o O Silmarillion e o Contos Inacabados, mês passado, hehe
Mas tudo bem, logo compro ele também, aí aproveito e peço também o As Cartas de J.R.R. Tolkien ou o Mestre Gil de Ham.
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Acabei de ganhar,não cheguei a ler nem a primeira folha vou dar uma bizoiada hoje,depois comento se é bom ou ruim??
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

nào vejo a hora de conseguir mais esta hora para minha coleção
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Não são poesias como as do Drummond ou Quintana, pessoal.

As Aventuras de Tom Bombadil são uma história, uma narrativa. Só que em vez de prosa, ela é contada em versos, com rimas.

É uma história tolkieniana. Só por isso já vale ser comprado e lido!

Hum, obrigado pela dica, Snaga!! Isso me fez pensar melhor sobre a aquisição desta obra.
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Nossa, demorou mas saiu!

Caraca, lembro da época eu eu estava trocando email com o Kymrse e comentando justamente com ele como seria interessante uma versão bilingüe e tals... isso em 2005.

Fui até procurar os emails antigos mas só achei um... os outros se foram...

Ondolindello -

Aiya!

Eu acharia melhor não publicar, pois não posso falar pela Martins Fontes, e não sei se querem que seja divulgado o próprio fato de a tradução estar pronta. Eu mesmo também preferiria não criar expectativas que não se sabe quando poderão ser atendidas... Espero que você compreenda.

Nai anar caluva tielyanna!

Certur Harmatir
www.geocities.com/otsoandor/


On Fri, 11 Nov 2005 00:49:41 +0000 (GMT), Henrique Caldeira Costa <ccostah@yahoo.com.br> escreveu:

> De: Henrique Caldeira Costa <ccostah@yahoo.com.br>
> Data: Fri, 11 Nov 2005 00:49:41 +0000 (GMT)
> Para: Certur Harmatir
> Assunto: Re: As Aventuras de Tom Bombadil
>
>
> Ronald, muito obrigado mais uma vez! Pra finalizar minha encheção de saco, posso publicar essas informações na Valinor?
>
> Valeus!!!

Detalhe... quais eram essas informações? Nem eu lembro, mas acho que era justamente o lance da edição bilingüe, hahaha!
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Não são poesias como as do Drummond ou Quintana, pessoal.

As Aventuras de Tom Bombadil são uma história, uma narrativa. Só que em vez de prosa, ela é contada em versos, com rimas.

É uma história tolkieniana. Só por isso já vale ser comprado e lido!

Na verdade não é uma história tolkieniana. As Aventuras de Tom Bombadil é uma coletânea de poemas do Tolkien, apenas dois poemas são sobre o Sr. Bombadil. Os poemas não formam uma história, são somente poemas ligados ao universo de Tolkien. Eu acho que para qualquer admirador da arte dos versos seria uma incrível aquisição, e para aqueles que não gostam tanto dessa forma de escrita tenho também uma informação que talvez pareça interessante:

As Aventuras de Tom Bombadil contém um poemas, que eu pessoalmente acho que deve ser incrível, do Bilbo, para ser mais exato seu último poema: um poema que ele escreve sobre a viagem que ele vai fazer para as Terras Inomináveis!!! É tipo o final perfeito pr'O Senhor dos Anéis :D

Bom eu já pretendo pegar o meu como presente de Natal, simplesmente incrível essa versão!!! (duas traduções + o original por R$34,00...temos de admitir é quase uma pechincha)
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Acabei de ganhar,não cheguei a ler nem a primeira folha vou dar uma bizoiada hoje,depois comento se é bom ou ruim??


Ganhou o livro e ainda não leu nem as primeiras páginas, as aventuras de um personagem incrível de Tolkien???!!!:blah:
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Nossa 34,00 reais esta dado!!!
paguei 120,00 na versão em português de portugal...

acho (só acho) que o fato de ser bilingue pode ser um reflexo das grandes criticas as traduções que os admiradores das obras ja fizeram....

eles pensaram "ja q eles reclamam de tudo, vamos colocar bilingue, qq coisa eles q se virem.... :evil: "
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Edição bilingue. Muito legal a iniciativa. :D
Achei também. Esse livro merece um tratamento bacana assim mesmo.

Pena que eu não gosto de poemas :neutral:
Duvido que não goste desse. :mrgreen:

É...
Eu já não curto poemas...
O que não tira minha admiração pelo Tom!
Acho ele um fofo! :lol:
Isso que é amor! :grinlove:

Mas é bem assim mesmo. Ele é muito querido.
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

"ja q eles reclamam de tudo, vamos colocar bilingue, qq coisa eles q se virem.... :evil: "

E fazem bem, depois da série de mancadas que eles deram com o SdA, fazem bem em deixar bilingüe. Além do que é uma forma de mostrar confiança no taco, por tornar tão fácil a comparação entre o original e a tradução.

Foi uma boa decisão a deles.
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

deve ser mto bom ahhahah
quero $$$$$ pra comprar o meuuuuu...
Nao tenho tempo de ler mas quando eu entrar de ferias eu quero ler mto ele....e de Tolkien n tem como ser ruim
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Hum...poema não é minha cara, nem sei se comprarei, mas até que gostei do texto, contando a historia dele e tals o que ele faz, já que muitos acham que ele não faz nada, apenas o Tom é a representação do caipira do sítio e tals que tem seus afazeres básicos e vive tranquilamente onde mora. Para quem gosta de poema é muito bom.
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Eu vejo que, sendo poema ou não, pra que gosta do autor é um livro obrigatório.
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Hum...poema não é minha cara, nem sei se comprarei, mas até que gostei do texto, contando a historia dele e tals o que ele faz, já que muitos acham que ele não faz nada, apenas o Tom é a representação do caipira do sítio e tals que tem seus afazeres básicos e vive tranquilamente onde mora. Para quem gosta de poema é muito bom.


hahahahahhaahaha muitos acham que ele não faz nada, apenas o Tom é a representação do caipira do sítio
mto boa
ahhahahhahahaha
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

acho (só acho) que o fato de ser bilingue pode ser um reflexo das grandes criticas as traduções que os admiradores das obras ja fizeram....

eles pensaram "ja q eles reclamam de tudo, vamos colocar bilingue, qq coisa eles q se virem.... :evil: "
Eu já acho que é um pouco de encheção de lingüiça, porque a obra em si é bem pequena, deve ter cerca de umas 50 páginas, ou seja 25 folhas. Sendo assim, fizeram questão de repetí-la 3 vezes, que é pro livro ficar mais gordinho.

Não entendam mal, eu estou dando muito valor a versão bilingüe, só não acho que o motivo de estar sendo publicado assim seja tão nobre quanto alguns estejam pensando.

Eu vejo que, sendo poema ou não, pra que gosta do autor é um livro obrigatório.
Exatamente! :yep:

Hum...poema não é minha cara, nem sei se comprarei, mas até que gostei do texto, contando a historia dele e tals o que ele faz, já que muitos acham que ele não faz nada, apenas o Tom é a representação do caipira do sítio e tals que tem seus afazeres básicos e vive tranquilamente onde mora. Para quem gosta de poema é muito bom.
Isso! Caipiras do sítio são vagabundos, né? :disgusti:
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Na verdade não é uma história tolkieniana. As Aventuras de Tom Bombadil é uma coletânea de poemas do Tolkien, apenas dois poemas são sobre o Sr. Bombadil. Os poemas não formam uma história, são somente poemas ligados ao universo de Tolkien. Eu acho que para qualquer admirador da arte dos versos seria uma incrível aquisição, e para aqueles que não gostam tanto dessa forma de escrita tenho também uma informação que talvez pareça interessante:

As Aventuras de Tom Bombadil contém um poemas, que eu pessoalmente acho que deve ser incrível, do Bilbo, para ser mais exato seu último poema: um poema que ele escreve sobre a viagem que ele vai fazer para as Terras Inomináveis!!! É tipo o final perfeito pr'O Senhor dos Anéis :D

Bom eu já pretendo pegar o meu como presente de Natal, simplesmente incrível essa versão!!! (duas traduções + o original por R$34,00...temos de admitir é quase uma pechincha)

Se foi escrita por Tolkien é uma história Tolkieniana. :eh:
E os poemas formam uma história sim: As Aventuras de Tom, como o próprio nome sugere. As façanhas que ele faz na beira do rio, como ele conhece a 'cocoteen' dele e essas cousas. Pode não se enquadrar no Legendarium, mas assim como Roverandom e Mestre Gil de Ham, elas não deixam de ser histórias fascinantes.

Acho que vou comprar, to pensando em dar de presente aquele box dos SdA e d'O Hobbit, e aproveito e boto esse na sacola também.
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Se foi escrita por Tolkien é uma história Tolkieniana. :eh:
E os poemas formam uma história sim: As Aventuras de Tom, como o próprio nome sugere. As façanhas que ele faz na beira do rio, como ele conhece a 'cocoteen' dele e essas cousas. Pode não se enquadrar no Legendarium, mas assim como Roverandom e Mestre Gil de Ham, elas não deixam de ser histórias fascinantes.

Sim, é uma história o que eu quero dizer é que os poemas não formam UMA história, cada um é uma histórinha (e na verdade alguns nem são histórias, se não me engano o poema Oliphaunt do Samwise ta nesse livro). E não são todos sobre o Tom, acho que já falei, mas repito: só dois são sobre o Tom. Ao não ser que as informações que eu tenha estejam erradas, mas eu imagino que não seja esse o caso.
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

Btw, dois poeminhas já formam uma histórinha. :dente:
Os dois primeiros poemas são bem grandinhos e, sim, também acho que só os dois falam sobre Tom (se não me engano o terceiro também [não sei se a parte dele descer o rio tá nesse ou no segundo], mas tenho que confirmar).
 
Re: Lançado "As Aventuras de Tom Bombadil", pela Martins Fontes

É, é importante lembrar que temos versões de poemas que já aparecem no SdA, como Olifante.

Abraços,
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo