1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lâminas Morgul...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Saphyra Horyon, 2 Dez 2007.

  1. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    Lendo esta parte, me veio algumas dúvidas... as lâminas morgul eram normais e por serem usadas pelos nazgûl ficavam diferentes de todas as outras, ou eram fabricadas em Minas Morgul pelos próprios Nazgûls, ou eram feitas de um material especial, retirado, por exemplo, das terras de Mordor???? Por que Aragorn pronunciou um encantamento naquela lâmina? Por que ela se derreteu?

    Agradecida pela compreensão...
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Tapio

    Tapio Usuário

    Provavelmente é um artigo que, em RPG, é tratado como item mágico.

    Obviamente ganha alguma potência por ser empunhada por um Nazgûl, e provavelmente foi confeccionada pelo Rei Bruxo, mas o ponto principal é a maldade carregada na criação, a vontade que a lâmina ganha de causar o mal.

    Há outros exemplos de lâminas especiais, como Gurthang, Glamdring ou Ferroada, e seu efeito depende da vontade inicial do criador, e do propósito da criação.=]

    E, sobre o murmúrio de Aragorn, pode ser algum tipo de selamento, ou mesmo apenas uma crendice. Não se pode saber, já que quem relatou foram os hobbits, que nada entendem daquela língua.
     
  3. LaN

    LaN Usuário

    Concordo, acredito que pela criação, e o destino que foi dado a quem empunhava tais espadas era de muito ódio e muita maldade, o que poderia potencializar a força e o poder das mesmas
     
  4. grlopez

    grlopez Usuário

    Mais uma incógnita para nós !
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Creio que, assim como as lâminas élficas e Dunedain eram "mágicas", as de Morgul também. A Lâmina do Ponente que Merry usou para matar o Rei Bruxo, só o feriu tanto pois foi fabricada em Arnor, e seria usada contra Angmar. Muitas espadas eram mágicas na TM. Até mesmo o punhal de Frodo, a Ferroada, brilhava com orcs por perto.
     
  6. Tis

    Tis There and back again...

    Aproveitando o assunto do tópico, no filme(não li o livro ainda) quando Frodo é ferido pela Lâmina Morgul é dito que ele começa a se tornar um espectro.. Esse é o real efeito que a lâmina pode causar?
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    No livro diz isso também. Ele começa a enxergaro mundo dos espectros e tudo mais.
     
  8. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    As lâminas de Morgul provavelmente eram confeccionadas pelos próprios Nazgûl ou por seus asseclas. Lembrem-se que a magia em Tolkien têm sido tratada diferentemente em determinadas partes da Obra, e embora no final ela seja vista como uma habilidade inerente, em algumas passagens ela é colocada como algo mais "mágico" mesmo.
     
  9. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Bem provável que essas armas foram confeccionadas pelos Nazgûl e até mesmo com dedo do Rei Bruxo. Com certeza era muito fácil para eles colocarem um encantamento em uma arma.
     
  10. Tuor

    Tuor Usuário

    Bem, se há espadas mágicas entre outras coisas, essa faca de Morgul provavelmente foi feita sob alguma magia em algum lugar de Minas Morgul, até tendo sido esse encantamento lançado pelo Rei-Bruxo. Afinal, ele pode ter feito jus ao nome que carrega. Pra mim a lâmina não existia completamente, mas somente nas mãos dos Nazgûl, e quando pega por outro alguém, ela desaparecia, como aconteceu.

    Tocaram no assunto Frodo, então pergunto: ele estava se tornando invisível depois de ser ferido? Se os Nazgûl eram invisíveis e só punham aquela vestimenta para que pudessem ser vistos, e Frodo, após o ferimento, tendo atravessado o Bruinen, estava começando a vê-los na mesma forma que os viu quando pôs o Anel, eu poderia dizer que Frodo estava começando a ficar invisível, e que os Nazgûl estavam começando a enxergá-lo, já que somente usam o faro para detectar coisas?
     
  11. Wilwarin Vanya

    Wilwarin Vanya Usuário

    Então quer dizer que qualquer um que fosse ferido teria essa visão dos Espectros? As lâminas eram amaldiçoadas? Por que se desfaziam?


    Alguem pode me responder?

    :think:
     
  12. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    As Laminas tinha uma derivação do poder negro das Minas-Morgul, se desfaziam porque apenas quem poderia possui-las era um dos nove.

    Rei-Bruxo, talvez realmente fosse um Feiticeiro, ja que nas descrições dos Nazgûl, diz que outrora foram grandes Senhores, Reis e Feiticeiros que prosperavam e enriqueciam com o poder dos anéis.
     
  13. ELFOARQUEIRO

    ELFOARQUEIRO Usuário

    essa froidi esplica
     
  14. Wilwarin Vanya

    Wilwarin Vanya Usuário

    Qualquer um que fosse ferido pela lâmina teria uma visão, digamos, mais aguçada dos espectros?

    :think:
     
  15. Asca

    Asca Usuário

    Na verdade estaria sendo corrompido pelos espectros.
    A EA e todos seus devaneios em The Battle For Middle-earth II: Rise of Witchking, deu ao Witchking um poder de transformar as pessoas que morrem em espectros, também deu isso ao Morgomir.

    Parece muita viagem mas até que tem um embaseamento, uma vez que Frodo começou a fazer parte do unseen(mundo dos espectros), após o ferimento.
     
  16. Larissa

    Larissa Usuário

    Eu sempre achei que as espadas eram as mesmas que os reis dos homens usavam antes de virarem espectros do Anel. Aí, quando eles foram corrompidos, as lâminas também foram.

    Só achismo, hein. :yep:
     
  17. Asca

    Asca Usuário

    Me surgiu uma dúvida. Narsil e Andúril tinham poder subcriativo, assim como Glamdring, ferroada e afins? Ou todos temiam a espada apenas por ela ter sido arma que matou Sauron?

    E mais, quanto a questão dos fantasmas temerem ela... também é pelo motivo dela ter sido a espada do rei que eles juraram lealdade?
     
  18. Tapio

    Tapio Usuário

    Acho que é mais pela pessoa que empunha, Asca. Narsil foi forjada pelos Noldor(acho), e era empunhada por ninguém menos que Elendil, e só isso já é amedrontador o suficiente. Não acho que precise de mais algum poder subcriativo.

    Mas, como disse a Larissa, só achismo.
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Só corrigindo: Narsil foi feita por Telchar, não se sabe cm certeza pra quem, mas, provavelmente para algum Rei dos Noldor. Foi para Elros, e depois para os senhores de Andunië (pela lógica, já que Elendil era descendente dos senhores de Andunië).
     
  20. Tapio

    Tapio Usuário

    O que torna a espada um pouco mais amedrontadora, acho. Os anões de Nogrod e Belegost não foram superados na forja do metal, e se a espada foi feita para algum rei dos Noldor, ela é imbuída de mais espírito que se fosse feita para um humano.
     

Compartilhar