• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lagarto argentino ganha nome de Vala: Tulkas!

haha!! Achei muito legal terem dado o nome de um Vala para o lagarto!! Também achei bacana o Squint_Mormegil estar participando do fórum!!
 
Muchas gracias por sus palabras. Me alegra de sobremanera que les haya gustado el nombre de la lagartija. Si bien a algunos no les gusta/o no comparten la idea de nombrar especies con personajes fantasticos, realmente existe "libertad" de nombrar como a uno le parezca. Por suerte tenemos algunas especies mas por describir y si puedo convencer a mis colegas, habra mas nombres tolkiendili. Voy a participar en cuanto me sea posible posible de los foros de Valinor. Muchas Gracias a todos.
 
Muito legal a descoberta, o nome, e o fato do Mormegil entrar em contato com a gente. Tomara que mais hermanos venham conhecer a Valinor. A gente vai se virando no portuñol mesmo. :D
 
Pois é, tirando os falso cognatos (que quebram as pernas) a gente entende muito bem o o hermano disse, entendemos tbm o que nossos compatriotas responderam ;)
 
Última edição:
Mais um nome cientifíco de espécie baseado na mitologia moderna de Tolkien.
Faz lembra-me da existência do insentinho de nome Gollum que já posataram aqui, na Valinor.

"Nem todos os Valar são Ainur - só os que resolveram "descer" a Arda"
Acho que tem um errinho aí, hein? XD
 
Muchas gracias por sus palabras. Me alegra de sobremanera que les haya gustado el nombre de la lagartija. Si bien a algunos no les gusta/o no comparten la idea de nombrar especies con personajes fantasticos, realmente existe "libertad" de nombrar como a uno le parezca. Por suerte tenemos algunas especies mas por describir y si puedo convencer a mis colegas, habra mas nombres tolkiendili. Voy a participar en cuanto me sea posible posible de los foros de Valinor. Muchas Gracias a todos.


Pra quem não entendeu

Muito obrigado pelas suas palavras. Estou satisfeito por ver que tenham gostado do nome do lagarto. Embora algumas pessoas não gostem ou não partilham a idéia de nomear espécies com personagens fantásticos, existe realmente "liberdade" para designar como cada um gosta. Felizmente, temos mais algumas espécies para descrever e se eu conseguir convencer os meus colegas, haverá mais nomes tolkiendili. Vou participar como for possível do fórum Valinor. Obrigado a todos.
 
Poxa, bem legal a noticia, é claro que um nome como Glaurung ou Smaug poderia parecer mais apropriado a primeira vista mas a idéia de Tulkas não foi de forma alguma inferior.

E realmente foi legal contar com a participação de um dos envolvidos no fórum.
 
Eu sempre quis descrever uma espécie nova de lagarto para chamá-la de "glaurunga"... quem sabe um dia eu tenha este privilégio, hehehehe.
 
Existe fã pra tudo! Engraçado mesmo.

Sábado vou ao Mercado Central e comprar mais um peixe oranda e vou chamá-lo de Melkor.
 
Que largato simpático, até vira-se de papo pra cima feito cachorro...kkkk, adorei ele, quero um de estimação!:eba:
 
Bueno entonces las proximas especies que tengo para describir no les voy a poner glaurunga, yo tenia una mascota de nombre melkor.
:lol:
Pode chamar sua espécies de glaurunga (ou glaurung) sim! Você já deve ter algumas na lista de espera para serem descritas. Eu ainda não descobri nenhum pra descrever... vou demorar bastante ainda, hehehe.
 
Este lagarto é uma figura!
Falando em bicho com nomes tolkienianos, eu tinha um gato cinza claro que eu chamava de Celeborn, ate que um dia o vizinho envenenou ele...
teve um funeral de rei, com direito a pira serimonial e moeda de ouro(na verdade era so dourada) durane a cremagem.


Alguem gostou muito da minha assinatura?
é um minusculo trecho de um livro que eu to escrevendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo