• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Ladino

Ryuji Yamazaki

Usuário
e ae galera blz?
tava dando uma olhada na net, procurando por algum fórum que tire dúvidas sobre o D&D e achei esse aqui legal :hanhan:

Bem... Jogo D&D a um bom tempo, Atualmente estou jogando o 3.5 (o melhor em minha opinião), só que em todo esse tempo, eu NUNCA criei um ladino, pois achava que todo ladino era froxo(engano meu:lol:). Fiz um recentemente e estou gostando da classe.

Então, gostaria que vcs me dessem dicas! talentos, pericias a serem graduadas primeiro, combos, entre outras coisas que ajudem um LADINO-INICIANTE!

Vlww!!! :mrgreen:
 
O rogue é uma classe bastante versátil e, antes de qualquer sugestão, preciso saber o que tu quer que ele faça.
 
Antes de tudo tenho que falar minha atual situação no rpg...
- For-12 dex-18 con-12 int-16 sab-8 car-14
- sou nível 3, humano... (prefiro humano,possui diversas vantagens, me disseram pra fazer halfing, mais não gosto muito da raça)
- tenho furtividade, esconder-se,abrir fechaduras,operar mecânismo, e presdigitação como perícias principais ...
- escolhi iniciativa aprimorada, esquiva e acuidade com arma como talentos

pelo o que eu estudei da classe, foi o q eu pude fazer... afinal n tive ajuda de ninguem...tomara q eu esteja no caminho certo!! :obiggraz:

Eu quero que meu personagem seja díficilmente percebido, seja um perito em ''trabalhos sujos'' e que tenha boas habilidades em combate (afinal, não da pra correr sempre!:mrgreen:)

se precisar de mais dados só falar!
 
Tu usa uma arma com uma critical threat alta? Se sim, te aconselho a pegar o feat power critical (do complete warrior). Ele tem como pré-requisito o weapon focus e te dá +4 na jogada pra confirmar o crítico (sim, eu adoro esse feat, recomendo ele pra todo mundo ehehe).

Não invista muito em perícias como open lock e disable device, tu sempre pode pedir um 20 nelas. Coloque ranks, claro, mas não fique naquela atucanação de "preciso maximizar essas aqui!", dê mais atenção pra bluff, diplomacy, hide...
 
Ok, não pode pedir durante o combate. Mas convenhamos: quem é que arromba portas e desarma armadilhas durante um combate?
 
Na verdade, vc nao pode tirar 20 em disable device, pq existe risco de ativar a armadilha em caso de falha. Mas vc pode tirar 20 em open lock.

Ou entao simplesmente converse com o mestre pra misturar as duas skills, como eu faco. A 3e tem claramente skills demais.

E o mais legal do ladino e' maximizar skills como bluff e diplomacy, pelo menos se vc joga como eu e tenta enganar todo mundo hehehe

Agora, se o que vc quer e' combo mesmo, uma sugestao eh usar multi-classe com swashbuckler. Existe um feat no Complete Scoundrel chamado Daring Outlaw que permite vc somar os niveis nas duas classes pra ganhar sneak attack, alem de outras habildiades do swashbuckler. A build e' basicamente:

Lvl 1: ladino (feat: two-weapon fighting)
Lvl 2: Swashbuckler (bonus feat: weapon finesse)
Lvl 3: ladino (feat: weapon focus)
Lvl 4: ladino
Lvl 5: Swashbuckler
Lvl 6: Swashbuckler (feat: Daring Outlaw) esse e' o nivel minimo, devido aos pre-requisitos
Lvl 7+: swashbuckler pra sempre ou ate vc decidir pegar CdP. (feats: improved e superior two-weapon e iron will)

Com essa build, vc basicamente da' sneak attack como se fosse ladino full, tem BBA de fighter -1 (ou seja, muito bom), luta com duas armas dando sneak attack ate 7 vezes por rodada com uma boa chance de acertar, alem de boa vida (swashbuckler tem d10 como HD). Sugiro pegar Iron Will pq esse save fica bem prejudicado (no nivel 6 seu bonus ainda e' +0). Comprar tumble ate' ter pelo menos +14 e' essencial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo