• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Labirinto (Kate Mosse)

Claudinha disse:
Então, já passou pelo teste da água. XD
Eu vi essa edição na livraria, e é até bem grandinha pra ser pocket, mas também 800 páginas...

Esse tipo de coisa não digo que é poket, tá mais para um livro em tamanho menor, porque a quantidade de páginas é um absurdo.

Claudinha disse:
Eu tinha impressão que Sepulcro era continuação de Labirinto, não?

Devereaux disse:
:sim: Eu também! Mas é?


Acabei de ver que é sim.
 
Eu ainda não li Sepulcro e acho que a Kika responderia essa dúvida melhor, mas pelo que andei lendo a respeito deste, é que o mesmo segue os mesmos moldes de Labirinto (ou seja, as mudanças entre épocas distintas são constantes) e se passa na mesma região de Carcassone. Mas, a história pelo que pude entender não tem relação com a história de Alice ou Aläis ou seja continuação da predecessora.
 
Quando vi o Sepulcro na livraria, o vendedor me disse que não era continuação não. Daí, agora não tenho certeza, mas antes, achei que era.
 
Pois é...não li ainda o Sepulcro, mas me parece ser continuação sim... agora, vou ter q ler pra dar certeza, será meu proximo livro, not to worry
 
Pois então, segue um pequeno spoiler sobre a história até agora e o que eu tenho achado:
Bem... a leitura realmente não é uma das melhores e depois de um certo ponto começam os clihês. Não que seja algo tão reprovável, mas é complicado ler algo que você percebe nitidamente que não tem muito valor, servindo apenas para descontração e no meu caso essa sensação é muito ruim, porque estou preso a algo sendo que tenho outros livros para ler.

Quanto a história falar sobre o Graal, esperava um pouco mais, porque do nada o pai da Alaïs vem com esse papo de Graal. Tipo... o cara guarda o segredo a décadas, ai só porque está entre a sua lealdade ao Visconde e o dever de proteger o segredo, passa a confiar na filha que é apaixonada por um marido que não vale muita coisa? Um pouco precipitado e sem nexo. Esperava um pouco mais de um história que até o Capitulo 5 ainda não havia dito ao que vinha.
 
Devereaux disse:
Pela dúvida, parei de ler Sepulcro e começarei Labirinto assim que der...

Eu estou o livro parado porque é ruim mesmo e tá complicado ficar forçando a barra pra ler.

Menegroth disse:
Alá, mais um para a listinha. Esse se for bem contado dá uma história excelente.

errr... pode ser que não...
 
Ah eu vi seu comentário sobre a time line.

Mas como já aconteceu comigo uma vez de ler um livro e achar também que não estava compreendendo a levada da autora..e no fim era somente eu que estava sem vontade deler...

Então vou dar uma chance.
 
Cara, antes era a Timline, agora é a forma de escrita e os pontos WTF do livro. Tipo... tem uma parte que a narração é maneira, ela brinca com elementos do ambiente e vai ligando as coisas, ai virei umas 5 páginas e pronto tinha uma outra parte que lembrava aqueles livros de romance que vende em jornaleiro para tiazonas solteiras com tesãozinho. Saca? É complicado acompanhar uma escritora assim.
 
Pow... bateu o desânimo, mas vou ler só pela curiosidade... a linha do tempo não é problema, acho até legal, mas forçar a barra com a leitura é horrível, já basta alguns livros da facul.
 
eu não sei não....ela combina comigo eu acho... pq li o Labirinto num tapa, e o Sepulcro tá indo na mesma velocidade
 
Pois é... cheguei na página 148 e simplesmente larguei o livro.
Acredito que tenha sido um misto de falta de vontade com falta de incentivo para continuar lendo, temperado com a presença de outros livros.

Não sei quando vou ler de novo, talvez se ficar um tempo em algum lugar onde não tenha opções de leitura. Mas da próxima vez, tentarei ir até o final.
 
Se não gostou do estilo dela, melhor não forçar, Breno. Eu estou acostumada a timelines confusas, e a Kate Mosse amarra as duas histórias mais para o fim do livro mesmo. Ela me cativou com a forma de montar as personagens às suas épocas e ao lugar, que é o foco do livro. Tanto é que a trilogia tem MESMO em comum a região do Languedoc.

Se alguém for ler o Sepulcro na sequência, prestem bastante atenção ao Sajhë
 
kika_FIL disse:
Se não gostou do estilo dela, melhor não forçar, Breno. Eu estou acostumada a timelines confusas, e a Kate Mosse amarra as duas histórias mais para o fim do livro mesmo. Ela me cativou com a forma de montar as personagens às suas épocas e ao lugar, que é o foco do livro. Tanto é que a trilogia tem MESMO em comum a região do Languedoc.

Se alguém for ler o Sepulcro na sequência, prestem bastante atenção ao Sajhë

Pois é, de inicio a timeline me deu um certo trabalho, mas depois de um tempo ela volta ao "normal" e foca bastante no passado, foi assim até a página que li.
O que estava pegando era a forma de escrita irregular mesmo, mas vou tentar ler de uma tacada só da próxima vez. E também me assegurar de comprar a trilogia para não ficar perdido.
 
Vi o livro na banca de jornais na hora do almoço. Deu uma pesquisada aqui no fórum e vi opinões tão conflitantes que me deixaram curioso e voltei lá pra comprar o livro. Vamos ver o que será. XD
 
Eu tava querendo ler esse mas estava meio caro, aí eu pesquisei bastante e o resultado saiu meio negativo: a maioria fala que o livro é muito parado e desistimula a continuar a leitura...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo