• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Labirinto (Kate Mosse)

Breno C.

Usuário
labirintodo.jpg


Em Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e muita fé para garantir a segurança do segredo do labirinto - um segredo que remonta a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito...
Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais impossível que pareça, de alguma forma ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante seqüência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes

Bom... pelo o pouco que me lembro comprei esse livro do nada numa banca, uma versão pocket da Objetiva. Estava lendo Carrie antes dele, mas a Kika falou tanto do livro que fui obrigado a dar uma acelerada em outras leituras só para começar.

O problema é que o livro tem uma timeline muito estranha e que me fez acabar parando na página 59. Espero voltar a ler depois de terminar o que comecei recentemente.

Alguém também já leu?
 
Breno, a questão ali é que são duas histórias que se unirão depois... eu gostei muito do livro, e comprei o outro que saiu dela...
 
kika_FIL disse:
Breno, a questão ali é que são duas histórias que se unirão depois... eu gostei muito do livro, e comprei o outro que saiu dela...

Poderia ser várias histórias, como em Fables, por exemplo. O importante era saber pular de uma para a outra sem confundir quem está lendo, ainda mais se a pessoa não tira grandes horas de leituras e vai lendo das pingados.
 
Breno, faça um esforço e siga em frente. Eu também quase parei de ler o livro no início, a história demora um pouquinho para engrenar. Mas, depois não consegui mais largar.

Gostei tanto livro que fiz uma resenha sobre ele:

Quando li sobre o "Labirinto" pela primeira vez, esta foi a pergunta que logo surgiu. Tinha dúvidas se a história teria algo de diferente ou se teria caído na mesmice.

Resolvi pagar para ver, quero dizer para ler.

Felizmente, meus temores não se confirmaram. É mais uma história sobre o Graal sim, mas é uma história que difere das demais. Só para vocês terem uma ideia não lemos sobre cálices, tigelas... pois é, só não conto para vocês o que ele é para não estragar a surpresa.

Mas, engana-se quem pensa que "Labirinto" só versa sobre o Graal. Ele tem o seu papel de destaque, mas as histórias que ocorrem ao seu redor e que decorrem de sua busca são a parte mais interessante da obra.

Continua aqui
 
Engraçado que o livro estava me prendendo, só que na hora em que ele pulava de um personagem para o outro me dava raiva. Enfim... tentarei voltar e também ignorar o francês presente no livro
 
Poxa, eu fui comprar esse livro semana passada e tava 64 e alguma coisa na Saraiva! oO Eu até assustei. Pelo jeito vou ter que ir atrás dele num sebo (ainda bem que existem os sebos pra me salvar! ;D )
 
Anne. disse:
Poxa, eu fui comprar esse livro semana passada e tava 64 e alguma coisa na Saraiva! oO Eu até assustei. Pelo jeito vou ter que ir atrás dele num sebo (ainda bem que existem os sebos pra me salvar! ;D )

Anne o meu livro é a versão "de bolso" (com quase 800 páginas) da Ponto de Leitura, tem um preço mais acessível, paguei menos de R$25,00 no meu.
 
kika_FIL disse:
eu comprei o grandão, mas já vi o de bolso.... pelo q entendi é o mesmo texto e tudo...

é o mesmo texto sim, folheei os dois e comparei algumas partes na livraria antes de comprar. Não tem como negar que a capa do grandão é mais bonita e trabalhada, mas o investimento cobrado para ter isso na estante é muito caro, acabei optando pelo menor. rs
 
é q quando eu comprei nao tinha o menor.... :P mas é uma leitura que vale a pena... e fico feliz que o Breno levantou o tópico.... adorei a forma como as duas histórias se unem, e tenho cenas que ficaram marcadas na memória... alguns detalhes (a senhora cátara, a barra de um vestido manchada, etc)
 
Bom...
Vou começar a reler hoje.
Quando comecei no inicio do ano, acabei tendo um problema com a linha temporal do texto que da umas puladas e me atrapalha um pouco. Não que role saltos de tempo muito desconexos, mas a autora não sabe te introduzir de volta e a leitura fica perdidinha.

Mas vou dar uma segunda chance e recomeçar.
Espero ter uma impressão melhor.
 
Eu estou bem curiosa quanto a este livro. Vou tentar comprar pelo menos essa edição de bolso, está valendo bem mais a pena do que a edição normal.
 
Já andei lendo as resenhas desse livro e confesso que me interessou muitíssimo, e depois de ler os comentários acima sinto-me tentada a ler...
 
Um tempo atrás estive com a versão de bolso em mãos, porém titubeei...Talvez por esse tema "graal" já estar um tanto batido.
Porém as críticas aqui do meia estão bastante favoráveis.
 
Claudinha disse:
Eu estou bem curiosa quanto a este livro. Vou tentar comprar pelo menos essa edição de bolso, está valendo bem mais a pena do que a edição normal.

É a edição que eu comprei e tipo... as letras estão bem miúdas, então complica um pouco, mas é um bom investimento se você só pensar no preço vs. a qualidade do material. Alias, eu testei essa relação ontem porque o livro se molhou com essa chuva que está caindo no Rio de Janeiro e não se desfez.

Omnius disse:
Um tempo atrás estive com a versão de bolso em mãos, porém titubeei...Talvez por esse tema "graal" já estar um tanto batido.
Porém as críticas aqui do meia estão bastante favoráveis.

O assunto Graal não fica claro nas primeiras 100 páginas e isso é bem legal, porque rola uma certa enrolação e apresentação dos personagens que são bem definidos e depois de uma certa hora a história fica mais sólida e para com a linha de tempo maluca, focando só numa época e região.
 
Breno C. disse:
É a edição que eu comprei e tipo... as letras estão bem miúdas, então complica um pouco, mas é um bom investimento se você só pensar no preço vs. a qualidade do material. Alias, eu testei essa relação ontem porque o livro se molhou com essa chuva que está caindo no Rio de Janeiro e não se desfez.

Então, já passou pelo teste da água. XD
Eu vi essa edição na livraria, e é até bem grandinha pra ser pocket, mas também 800 páginas...
 
kika_FIL disse:
Breno, a questão ali é que são duas histórias que se unirão depois... eu gostei muito do livro, e comprei o outro que saiu dela...

Omnius disse:
Um tempo atrás estive com a versão de bolso em mãos, porém titubeei...Talvez por esse tema "graal" já estar um tanto batido.
Porém as críticas aqui do meia estão bastante favoráveis.


Pois, de Kate Mosse eu tenho "Sepulcro" (foi esse que você comprou Kika?), outro livro dela com o mesmo estilo de mudanças de tempo e espaço para interconectar personagens que "Labirinto". Preferi esse, justamente pelo tema graal já ter parado de me dá emoções, já que tinha acabado de ler A Busca do Graal de Bernard C. (O Arqueiro; O Andarilho e O Herege). Mas como houve comentários favoráveis criarei uma coragem para lê-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo