1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Labirinto (Kate Mosse)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Breno C., 28 Fev 2010.

  1. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Bom... pelo o pouco que me lembro comprei esse livro do nada numa banca, uma versão pocket da Objetiva. Estava lendo Carrie antes dele, mas a Kika falou tanto do livro que fui obrigado a dar uma acelerada em outras leituras só para começar.

    O problema é que o livro tem uma timeline muito estranha e que me fez acabar parando na página 59. Espero voltar a ler depois de terminar o que comecei recentemente.

    Alguém também já leu?
     
  2. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Breno, a questão ali é que são duas histórias que se unirão depois... eu gostei muito do livro, e comprei o outro que saiu dela...
     
  3. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Poderia ser várias histórias, como em Fables, por exemplo. O importante era saber pular de uma para a outra sem confundir quem está lendo, ainda mais se a pessoa não tira grandes horas de leituras e vai lendo das pingados.
     
  4. Katrina

    Katrina Usuário

    Breno, faça um esforço e siga em frente. Eu também quase parei de ler o livro no início, a história demora um pouquinho para engrenar. Mas, depois não consegui mais largar.

    Gostei tanto livro que fiz uma resenha sobre ele:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  5. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Engraçado que o livro estava me prendendo, só que na hora em que ele pulava de um personagem para o outro me dava raiva. Enfim... tentarei voltar e também ignorar o francês presente no livro
     
  6. Aline Guiotti.

    Aline Guiotti. Usuário

    Poxa, eu fui comprar esse livro semana passada e tava 64 e alguma coisa na Saraiva! oO Eu até assustei. Pelo jeito vou ter que ir atrás dele num sebo (ainda bem que existem os sebos pra me salvar! ;D )
     
  7. Katrina

    Katrina Usuário

    Anne o meu livro é a versão "de bolso" (com quase 800 páginas) da Ponto de Leitura, tem um preço mais acessível, paguei menos de R$25,00 no meu.
     
  8. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    eu comprei o grandão, mas já vi o de bolso.... pelo q entendi é o mesmo texto e tudo...
     
  9. Katrina

    Katrina Usuário

    é o mesmo texto sim, folheei os dois e comparei algumas partes na livraria antes de comprar. Não tem como negar que a capa do grandão é mais bonita e trabalhada, mas o investimento cobrado para ter isso na estante é muito caro, acabei optando pelo menor. rs
     
  10. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    é q quando eu comprei nao tinha o menor.... :P mas é uma leitura que vale a pena... e fico feliz que o Breno levantou o tópico.... adorei a forma como as duas histórias se unem, e tenho cenas que ficaram marcadas na memória... alguns detalhes (a senhora cátara, a barra de um vestido manchada, etc)
     
  11. Guilhermina

    Guilhermina Usuário

    Eu vi o livro (grandão) no sebo e estou tentada a comprar. Pelo visto não vou me arrepender.
     
  12. Aline Guiotti.

    Aline Guiotti. Usuário

    Ah, que bom então! Vou ver se acho essa versão da Ponto aqui na minha cidade. Valeu pela dica Katrina! XD
     
  13. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Bom...
    Vou começar a reler hoje.
    Quando comecei no inicio do ano, acabei tendo um problema com a linha temporal do texto que da umas puladas e me atrapalha um pouco. Não que role saltos de tempo muito desconexos, mas a autora não sabe te introduzir de volta e a leitura fica perdidinha.

    Mas vou dar uma segunda chance e recomeçar.
    Espero ter uma impressão melhor.
     
  14. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Eu estou bem curiosa quanto a este livro. Vou tentar comprar pelo menos essa edição de bolso, está valendo bem mais a pena do que a edição normal.
     
  15. kirah

    kirah Usuário

    Já andei lendo as resenhas desse livro e confesso que me interessou muitíssimo, e depois de ler os comentários acima sinto-me tentada a ler...
     
  16. Feynman

    Feynman Usuário

    Um tempo atrás estive com a versão de bolso em mãos, porém titubeei...Talvez por esse tema "graal" já estar um tanto batido.
    Porém as críticas aqui do meia estão bastante favoráveis.
     
  17. Breno C.

    Breno C. Usuário

    É a edição que eu comprei e tipo... as letras estão bem miúdas, então complica um pouco, mas é um bom investimento se você só pensar no preço vs. a qualidade do material. Alias, eu testei essa relação ontem porque o livro se molhou com essa chuva que está caindo no Rio de Janeiro e não se desfez.

    O assunto Graal não fica claro nas primeiras 100 páginas e isso é bem legal, porque rola uma certa enrolação e apresentação dos personagens que são bem definidos e depois de uma certa hora a história fica mais sólida e para com a linha de tempo maluca, focando só numa época e região.
     
  18. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Então, já passou pelo teste da água. XD
    Eu vi essa edição na livraria, e é até bem grandinha pra ser pocket, mas também 800 páginas...
     

  19. Pois, de Kate Mosse eu tenho "Sepulcro" (foi esse que você comprou Kika?), outro livro dela com o mesmo estilo de mudanças de tempo e espaço para interconectar personagens que "Labirinto". Preferi esse, justamente pelo tema graal já ter parado de me dá emoções, já que tinha acabado de ler A Busca do Graal de Bernard C. (O Arqueiro; O Andarilho e O Herege). Mas como houve comentários favoráveis criarei uma coragem para lê-lo.
     
  20. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Eu tinha impressão que Sepulcro era continuação de Labirinto, não?
     

Compartilhar