1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

La La Land: Cantando Estações (La La Land, 2016)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Tisf, 18 Dez 2016.

?

Qual sua nota para o filme?

1. 10

16,7%
  2. 9

50,0%
  3. 8

0 voto(s)
    0,0%
  4. 7

16,7%
  5. 6

16,7%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  1. Tisf

Tisf Delivery Boy

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Novo filme do diretor de Whiplash, Damien Chazelle. Musical com a Emma Stone (que venceu o prêmio de atriz em Veneza esse ano, com o filme) e o Ryan Gosling.

O filme está com sete indicações para o Globo de Ouro e é uma das grandes aposta pro Oscar 2017.

Trailer:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Ótimo Ótimo x 1
  2. G.

G. Ai, que preguiça!

Junto com Silence é meu mais esperado!
    Ainda bem que já chega agora em janeiro...

3. G.

G. Ai, que preguiça!

• Gostei! Gostei! x 2
  4. fcm

fcm Visitante

vi no fds, excelente filme.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Foi bem bacana vê-lo.
    Melhor ainda saber que um filme do gênero musical voltou a "bombar" com força e grande visibilidade nas premiações que estiver indicado. Entre tantos filmes de ficção, fantasia e super-heróis que atualmente sempre dominam a mídia, que bom ver algo diferente se destacando e quebrando um pouco esse circulo vicioso.

6. Estou com uma preguiça imensa de ver esse filme, muito por conta do meu notório ódio a musicais, mas acho que vou fazer um esforço.

7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Acabei de ver. Fraco, até pra um musical. Parado, meio depressivo. Com muito clichê.

Quem iria imaginar que o novo marido levaria ela pro clube do Ryan Gosling quando estivessem passando em frente?

Mas o trecho de fantasia ali no final ficou interessante.

Cadê a enquete?

8. fcm

fcm Visitante

é um musical mas não é cansativo. Tem bastante diálogo e partes sem músicas, pode seguir em frente.

• Gostei! Gostei! x 2
  9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pra mim o que faz um musical ficar bem interessante é a boa conexão entre os momentos de música e os diálogos. Dependendo de como isso acontece, você até fica sem a noção real do tempo que o filme levou, porque no final teve pique e foi bom

O último que tinha visto antes desse foi o Andando nas Nuvens (Walking on Sunshine de 2014) e a conexão das letras de cada música se encaixavam muito bem ao roteiro. Muito provavelmente foi o caso de um musical cujo roteiro foi moldado a partir das letras de cada faixa.

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

É um bom filme mas não mereceu o hype todo.
    Adoro filmes que fazem homenagens, principalmente se isso for fazer o povo ir assistir Astaire e cia.
    Mas esse filme não fez exatamente homenagens, ele copiou diretamente muitas sequências. Homenagem é pegar o tom do filme homenageado, ou colocar diretamente um cameo. Colocar Gosling e Stone repetindo diretamente sequências clássicas de Astaire e Rogers só fica parecendo um cover piorado. Por mais que eu adore a Emma Stone e considere que ela hoje é das atrizes que mais tem cara de um musical clássico, se você força tão explicitamente a sua imagem com a da Ginger, ela empalidece. Não tem como não comparar se o diretor obriga.

A produção do filme é o que o engrandece. Figurinos e design de produção. Só com isso dava pra montar um filme único com a lógica visual homenageando mais do que o suficiente o hollywood da era dos musicais sem precisar copiar diretamente.

Enfim.
    É um bom filme.
    Espero que tire a má vontade das pessoas com esse gênero que é dentre os mais criativos que existem. Mas isso infelizmente não deve acontecer. Moulin Rouge e Chicago não fizeram também. E chicago foi um exemplo mais bem acabado de uma homenagem a musicais mas com um ar novo e com pequenas perversões ao gênero (o que matou foi só a escolha de elenco com Gere e Renee).

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

É claro que não dá pra compararmos com os maiores musicais históricos e grandiosos do passado.

14 indicações pro Oscar achei exagerado, mas como nunca espero algo chamado "seriedade" nessa premiação mesmo, então...

Mas mesmo sendo superestimado, ainda é um bom filme e se tem algo de positivo que dá pra tirar disso é que quem sabe desperte a vontade para que apareça com mais frequência novas e melhores produções deste gênero. Buscar inspiração no passado é bom, mas sempre haverá espaço pra se criar e fazer musicais de qualidade com uma estética visual e musical moderna com a cara do século XXI.

Última edição: 13 Fev 2017
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

tem muita cena (muita) em que o vermelho/azul/roxo dominam, lembrei de neon demon. aparentemente o céu noturno de hollywood tem essas cores? não sei, nunca estive lá. mas de qualquer forma, se for uma referência ao céu noturno da cidade é uma sacada interessante do cara (dos caras, já que neon demon também adota essas cores).

sobre o filme: aquela cena de abertura é de cair o queixo, mas no geral achei só um filme bacana, não me empolgou como achei que aconteceria depois de ver a abertura. city of stars é a melhor música (pelo menos é a que fica na cabeça depois que o filme acaba hehe)

13. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Bruce Torres

15. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Melhor filme que eu vi nos últimos tempos, hands down. Musical que gruda, vi há mais de um mês e ainda acordo todos os dias com Another Day of Sun e Someone on the Crowd pra me animar a ir trabalhar.

16. Bruce Torres

• LOL LOL x 2
  17. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Quando o filme acabou, pensei: Como eu deixei esse passar?
    2017 acabando e eu fazendo maratona dos filmes que acabei ignorando, enfim...

Ele é meio cliché? Sim. Mas o bom é que ele sabe que é cliché e não tenta esconder. Pelo contrário, ele usa essa característica para fazer algo bonito, nostálgico e divertido. Amei cada segundo e cada música. Não é um musical cansativo e entrega com dignidade a proposta. Irei assistir novamente e procurar a trilha sonora pra ouvir até enjoar :)

O meu único problema com musicais é o after show. Depois de assistir até pra cagar eu vou cantando... :coelho:

18. Bruce Torres

La La Land agora é o filme que a gente usa como referência para obras com hype antecipado e que não cumprem o que prometem. Por exemplo, "A Forma da Água é o 'La La Land' de 2017". :lol:
    Sem brincadeiras, achei que o Ryan Gosling teve uma química melhor com o Russell Crowe em Dois Caras Legais, que saiu no mesmo ano, que com a Emma Stone nesse filme do Chazelle.

19. Mellime

Mellime A little less lost

SIM, SIM SIM! Eles não têm química! Não sei de onde as pessoas acham que têm! Mas não têêêmmm

20. Bruce Torres

Eles tiveram em dois filmes anteriores, Amor a Toda Prova e Caça aos Gângsteres. Mas aqui é uma negação.

Compartilhar