• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lá e de volta outra vez

Durante um tempo indeterminado viajamos para um mundo distante numa era passada, numa terra mágica... E depois de muitas aventuras, paisagens, personagens e emoções voltamos. O que trouxemos dela? O que se aprendeu? Pois se nada tiramos disso algo muito valioso se perdeu. É como visitar o tesouro do velho Smaug (com ele bem longe) e não trazer nada. Uma pena que nem todos consigam ver o tesouro, pois parece haver alguns pré-requisitos para isso. Alguns apenas sentem que há algo profundamente valioso ali. Para trazer algo basta trazer um pouco de luz consigo e ela será ampliada várias vezes pelos reflexos do puro ouro que ali se encontra. Luz essa que está na mente. Contudo, onde há luz há sombra. Alguns podem ficar cegos com tamanho ouro... Podem não querer abandoná-lo e ficarem preso num mundo que não o seu. E tudo passa a ser visto de forma distorcida, como bem gostaria O Inimigo. É preciso cuidado, não se demora muito iluminando um tesouro guardado de tão perto por um Dragão que pode voltar a qualquer momento.

É bom voltar pra casa, pra nossa realidade. Melhor ainda se as mãos não estão vazias, e o que trouxemos e aprendemos pode ser usado para expurgar alguns males do nosso condado. Não se engaveta certos tesouros. Eis uma grande magia, a mudança. Aprender, aprender realmente, acarreta mudanças em nós. E com tudo se pode aprender, desde Criaturas abissais até Reis. E por isso venho perguntar, o que você aprendeu? O que mudou em seu mundo graças a essa Jornada? Não. Não precisa responder, basta pensar. E uma luz acenderá.




H o b b i t d O e s t e
 
UUUUAAAAUUUU!!!!! To babando...Pirei com vc!!! Muito inteligente mesmo esse topico, um dos melhores que tem aqui!!! Parabens...

Olha, um dos maiores tesouros que eu trouxe comigo depois de ter voltado da saga do Anel, foi o da verdadeira amizade e o de perdoar seus inimigos, nao importa o qto ele te fez mal...
Eu mudei assustadoramente depois de ter lido Tolkien, pra melhor, eh claro! Nunca pensei que um livro pudesse fazer isso com uma pessoa, por isso que SdA eh minha Biblia...Sempre releio ele qdo estou com problemas ou qdo estou triste...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
A leitura de Tolkien é realmente extraordinária. Como você disse, Gandalf_Gamgi, é um verdadeiro tesouro, cheio de artefatos belos e valiosos que não devem ser trancafiados, e sim expostos à visão de todos!
Para mim, além de aduzir o sentimento de amizade, companheirismo e lealdade, acho que o que mais marca é o sentimento de esperança. Por mais que o mundo esteja envolto em sombras e que a Escuridão pese em nossos corações, sempre deveremos ter esperanças e criar forças para combater os males do mundo. "Morgoth" ainda se manifesta no mundo. Sua malícia ainda permeia nosso dia-a-dia seja através da violência, do preconceito, da inveja, da ganância, e todos os sentimentos e atos atrozes que vemos por aí.
Por isto, devemos sempre seguir os consenhos de Mithrandir de ter esperanças no mundo de amanhã, e assumir a nossa parte para que ele melhore.
Não é necessário se incumbir de uma jornada escura e deseperada como a de Frodo, mas sim ser como um vigia de Gondor, e sempre manter o olho bem aberto para que o mal não escape de Mordor.

"Assim, chegou sozinho aos portões de Angband, fez soar sua trompa e golpeou mais uma vez as portas de bonze, desafiando Morgoth a se apresentar para um combate homem a homem. E Morgoth veio..."
 
quote:
A leitura de Tolkien é realmente extraordinária. Como você disse, Gandalf_Gamgi, é um verdadeiro tesouro, cheio de artefatos belos e valiosos que não devem ser trancafiados, e sim expostos à visão de todos!
Para mim, além de aduzir o sentimento de amizade, companheirismo e lealdade, acho que o que mais marca é o sentimento de esperança. Por mais que o mundo esteja envolto em sombras e que a Escuridão pese em nossos corações, sempre deveremos ter esperanças e criar forças para combater os males do mundo. "Morgoth" ainda se manifesta no mundo. Sua malícia ainda permeia nosso dia-a-dia seja através da violência, do preconceito, da inveja, da ganância, e todos os sentimentos e atos atrozes que vemos por aí.
Por isto, devemos sempre seguir os consenhos de Mithrandir de ter esperanças no mundo de amanhã, e assumir a nossa parte para que ele melhore.
Não é necessário se incumbir de uma jornada escura e deseperada como a de Frodo, mas sim ser como um vigia de Gondor, e sempre manter o olho bem aberto para que o mal não escape de Mordor.

"Assim, chegou sozinho aos portões de Angband, fez soar sua trompa e golpeou mais uma vez as portas de bonze, desafiando Morgoth a se apresentar para um combate homem a homem. E Morgoth veio..."

APOIADO! Apoiadissimo!!!
Nossa! Como pude me esquecer??? A esperanca tb me marcou muito no livro...Eh, claro pq mesmo com as coisas ruins do jeito que tava, ninguem desistiu de cumprir sua missao, mesmo q falassem que nao viam mais a esperanca, no fundo de seus coracoes eles a sentiam!!!ESPERANCA!!!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
a gente se esquece até do suposto tropeço do gollum, ápos frodo falhar com a demanda, a lealdade do sam quando Laracna ataca eles, quando ele tem de fazer as escolhas dele, mesmo que isso signifique o fim dele, e a vitoria do mundo, ppq será q as pessoas se esquecem disso tão facilmente, tanto q naum sei se gollum tropeçou mesmo ou se jogou no fogo ápos ver o sofrimento do frodo, e como ele lutou até chegar ali, alguem perdoando ele porque ele merecia ouvir aquilo, q ninguem disse até ali, acredito eu, q esse seja o maior tesouro q tolkien escreveu sobre amor-amizade-perdão


"Qualquer coisa em parênteses pode ser ignorada porque se trata de algo imbecil para algum idiota ler (com vantagem, como vê neste exemplo perfeitamente inútil que você leu)."
Namarië!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo